Seu Nasório: o Sr. Vovólima ou um affair?

Gente do ceú! Os comentários sobre a Vovólima foram muito ricos! Foram tantas coisas legais que eu não sabia por onde começar. Dei uma pincelada nas coisas em comum e pontos interessantes do que foi dito. Também fiz o possível Sr. Vovólima e o seu mascote. Vejam e deixem sua opinião.

A Renata disse que a Vovólima é uma vovó fofa, com muitos filhos e netos. Gosta de criar coisas, como bonecas e outros mimos para os netos. Adora costurar e fazer doces. Basicamente todo mundo levantou esse aspecto.

A Mila Bomtempo e a Suelen levantaram a bola para a casinha e hobbies da nossa vovó. Adorei a idéia de uma casa que é ao mesmo tempo um sítio; A Vovólima possui uma casinha antiga, mas muito confortável. A casa é pintada com muitas cores vivas e brilhantes. Tem um enorme quintas onde ela planta um pouco de tudo – é um mini jardim do Éden.

A Cláudia disse tudo:

“Então, imagino uma vó sempre assim: uma criança que ficou velhinha e agora pode brincar com os netos e ensinar pra eles todas as aquelas coisas bacanas que levam anos pra gente aprender. Minha avó me ensinou a fazer croche, tricot, costurar e bordar um pouquinho, cozinhar? mas tb me ensinou que é preciso ter calma mesmo quando a vontade é de gritar e que o amor é o melhor remédio para tudo, sempre. Éramos cúmplices de peraltices que fazíamos escondidas do meu avô e adorávamos as tardes de verão para comermos um tijolo (naquela época era tijolo?rs) de sorvete inteirinho de uma vez só!”

O Rodrigo, como outros, destacou o mascote da vovó:

“Vovó tem um gato gordo, preguiçoso […] Embora ela mime bastante aquele gato, já ouvi ela gritando com ele uma vez que o bichano estava arranhando o sofá.”

Um outro aspecto que ele destacou, foi o perfil psicológico da vovis:

“Vovólima conta para a gente que as coisas mudaram bastante. Nem tinha essa coisa de computador no tempo dela. Mas ela tem vontade de fazer um curso, para mandar correio elétrico para o neto que faz intercâmbio no estrangeiro.”

A Patrícia colocou de forma brilhante o que todos mencionaram – a paixão da Vovólima por cozinha:

“A Vovólima ama culinária e sua maior paixão é descobrir novas misturas e sabores. […] Todos seus dias são diferentes e adora uma aventura. Sempre que pode parte pelo mundo atrás de novos tecidos e botões para construir esses bonequitos tão especiais.”

A Laura e o Márcio Lobo (na seqüência) comentaram sobre as desventuras da Vovólima:

“Vovólima gosta de sair cedinho de casa e passear pela feira da rua – que apesar de ser rua de cidade grande, ainda lhe lembra alguns de seus mais interessantes momentos no inteiror. Ela escolhe um ramo de espinafre, umas cebolas, tomates e, claro, as frutas. Laranja pro chá e pro suco, banana pra ajudar com as andanças e umas maças vermelhinhas, que são pra neta preferida.”

“Vovólima é muito louca, então ela se amarra em esportes radicais. Ontem ela se aventurou e saltou de paraquedas. Estava a bordo de um teco-teco da Segunda Guerra Mundial.”

Será que ela é casada mesmo?

Por causa dessa biografia que montamos, fiquei com uma dúvida: será que a Vovólima tem mesmo um marido ou ela tem cara daquelas senhoras sapequinhas que tem um affair? Olha só quem surgiu quando eu fui desenhar o Senhor Vovólima:

Seu Nasório

Será que ele é o esposo da nossa Vovólima ou um rolinho dela?

Que raio de bicho ela tem?

Antes de aparecer aqui no .marca, o pessoal do Flickr elegeu cmo bicho de estimação da Vovólima um gato. Mas não um gato qualquer – esse aqui:

rascunho: froid, o gato / draft: froid, the cat

Ele não é um gatinho comum. Odeia segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras. Aliás, também não gosta do sábado e nem do domingo. Ele tem múltiplas personalidades e com crises existenciais… é digno do divã…

É ele o companheiro da Vovólima? O seu Nasório é o esposo um affair da nossa vovó?

Buzinem!

.faso

14 comentários sobre “Seu Nasório: o Sr. Vovólima ou um affair?

  1. Maíra disse:

    Bom, na minha opinião a Vovólina tem um affair. Ela já foi casada, mas, enfim… tornou-se viúva. A Vovólina é daquelas que não se acomodam em casa depois de tanto tempo acompanhada por um alguém, ela não está em busca de um novo amor, pois ela já teve um grande amor na vida dela. Ela frequenta bailes da terceira idade e foi num desses bailes que ela conhece o Senhor Vovólima (que se tornou Senhor Vovólima, mas seu verdadeiro nome é Heitor).

  2. .faso disse:

    Agora ele tem um motivo para se vestir assim engomadinho… “baile da 3ª idade” … Sr. Vovólima (Heitor? Nasório?) tem cara de pé de gafieira… hehehe

    .faso

  3. Fabi Sehnem disse:

    Tb acho que o Heitor é namorado da Vovólima. Como ela é uma pessoa muito alegre e sapequita não poderia ficar sozinha, mesmo em seu sítio cheio de cores, plantas e tendo um gato super dengoso e preguiçoso ao lado. E além do mais, é muito mais divertido saltar de um avião acompanhada de alguém com quem possa fazer comentários da aventura depois.

  4. MaWá disse:

    Seu Nasório dirige o trem da criançada, aquele trem todo colorido que toca música e tem vento dentro. E todo dia ele passa na frente da casa da Vovólima e olha para ela com olhos de grama verde. A Vovólima, que nada tem de boba, acena e, às vezes, solta uma piscadela… Mal sabem as crianças que, à noite, o Seu Nasório descansa lá na casa de Vovólima, trocando confidências adolescentes. Amores, sorrisos, sorvetes e lágrimas. Tudo é permitido quando os braços de um se escolhem para serem os melhores amigos dos braços de outro.

  5. Mila Bomtempo disse:

    Que lindo!!!
    A Vovólima tem um affair!
    “Muderninha” ela, heim?

    A propósito, me lembro mesmo de ter visto o Sr. Heitor, aquele que dirige o trenzinho, levando flores pra ela um dia…
    Será que é namoro? Vai dar em casório?
    Acho que não, heim? Depois de ter ficado viuva, a vovó ficou tão independente…
    Adora resolver as suas próprias coisas e passar horas lendo, meditando, bordando, enfim, ter um tempinho só pra ela!
    Fora que um namorico é bem legal… cheio de novas estratégias de conquista! ;D
    Sr. Heitor que dê valor, porque a Vovólima é uma mulher de ouro!

    Ü

    (agora entrei na história… to adorando!!!)

    Mila

  6. .faso disse:

    Mila,

    Viu só como essa vóvis é chique? X)

    Linda a sua história! Vai certamente fazer parte da biografia dela!

    Um grande abraço,

    .faso

  7. .faso disse:

    Mawá,

    Tudo bom? Gostamos (eu e a Aline) muito da sua história (e outras pessoas também), justamente por ela falar sobre o trabalho do seu Heitor e sua relação com a Vovólima.

    Agora estamos desenvolvendo o bonequinho da Vovólima, mas quando ele ficar pronto, vamos nos focar no sr. Nasório – aí você verá como a sua idéia foi essencial.

    Muito obrigado pelo comentário,

    .faso

  8. Suelen Pessoa disse:

    Eu acho que Vovólima tem é marido mesmo.

    Mas ela nunca se esqueceu de seu primeiro namorado. Aquilo sim que foi amor bonito por demais.

    De vez em quando Vovólima fica lembrando de quando era menina-moça. Ela quase matou uma violeta afogada dia desses enquanto pensava nas tardes de domingo, quando andava de mãos dadas pelo parque de diversões com seu namoradinho…

    Esse namoradinho acabou trocando a Vovólima pela amiga dela. Mas ela não se importou muito porque também já estava de olho no Heitor, e acabou se casando com ele. De vez em quando esses quatro se encontram, e é uma boa oportunidade para Vovólima flertar um pouquinho com seu antigo namorado.

    Safadinha!
    Hehehe.

  9. .faso disse:

    Oi Suelen!

    Bom te ter de volta! Não fique sumida por tanto tempo assim, ok? X)

    Menina! O Nasório e o Heitor são a mesma pessoa! XD O nominho completo dele é Heitor Nasório!

    Viu, essa sua idéia acho que vai nos livrar de um problemão!!! Dá uma olhada nesse papo aqui, em que estamos discutindo aqui… sobre divórcio…

    Um grande abraço,

    .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *