Quase um zumbi

zumbli

Algumas pessoas gostam de filmes românticos, outras de ação pura e desenfreada. Eu particularmente curto amo filmes de zumbis. Sou daquele tipo que assiste a todos os filmes de zumbis que saem, lê e ouve sobre (aliás, ouvi esse podcast umas três vezes). Pode parecer loucura -e dever ser mesmo- mas volta e meia eu me pego andando por algum lugar (ex: um estacionamento de um shopping) e fica delirando imaginando como estaria aquele lugar se hoje estivéssemos sob um ataque de zumbis, as melhores rotas de fuga, como que eu iria salvar a minha moça e quais armas eu disponho (geralmente a chave de casa e minha carteira).

Bem, mas diferente de um fã normal, eu simplesmente tenho a versão doce-mais-açúcar-por-favor do Toque de Midas; tudo o que eu tento fazer ganha um ar muito inofensivo.

Pensemos o seguinte – um zumbi tem que ser assim:

Zumbis da Madrugada dos Mortos

Cena do filme “Madrugada dos Mortos” (fonte)

E o meu ficou assim:

zumbli

zumbi palhaço - um esboço

Mesmo que eu tente misturar com mais alguma coisa estranha (tipo “palhaços” – adoro palhaços também), o máximo que acontecerá é sair algo um pouco grotesco, como esse palhacinho ao lado.

Como nunca poderei fazer um filme de horror escatológico sem que alguém convide os ursinhos carinhosos, a minha proposta é a seguinte:

  • Como seria a história de uma cidade dominada por zumbis e outros monstros clássicos (mas todos zumbis)
  • Esse zumbi verde (podemos chamá-lo de que? Zumbigo? Zumbli?) ele é do tipo bonzinho que todo mundo aproveita
  • Será que o Zumbi aí de cima é mesmo cabinal ou ele tá mais para um vegetariano compulsivo?

Buzinem!

Um grande abraço,

.faso

4 comentários sobre “Quase um zumbi

  1. .faso disse:

    Depois que eu publiquei, fiquei pensando em como esse tópico foi atípico; meio sem noção… mas vamos ver o que acontece! (risos)

    Alguém no flickr disse que ele é um esqueleto cotoco… que me lembrou o Nelson Ned! Esse carinha aí não tem joelho… hehehe

    Abraços,

    .faso

  2. Aline disse:

    Nossa!!! Que engraçado! kkk
    Fiquei imaginando o zumbi (gostei do nome Zumbigo!) andando por aí… seria uma cena fora do normal… ele deve ser desajeitado e tem cara de mondrongo!!! kkkkkk Aliás… ele poderia se chamar Mondrongo!! hehehe

    Bjos amor!

  3. Helena disse:

    Então…

    Tô lendo mais um pouco… e também gosto de zumbis… porque eles são absolutamente previsíveis…

    Zumbigo é fofo… ninguém iria correr dele se o visse passar na rua…

    Tem um desenho que é horroroso (todo mundo diz) mas que eu gosto muito do vilãozinho… não sei se vc conhece – chama-se “invasor Zin”… o bonequinho tem uns olhões e várias outras características zumbísticas… parece o zumbigo…

    PARABÉNS !!

    Beijocas mil

    Helena (vindo de novo…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *