Zumbigue-se!



Você leu o tutorial, baixou os moldes, comprou o material e resolveu ter um Zumbigo na sua casa – agora que tal compartilhar a sua cria com um mundo?!

Mande uma foto do seu Zumbigo para digas@marcamaria.com que ele fará parte permanente do nosso “hall da zumbingança”!

Vamos deixar esse mundo mais jujubento! Zumbigo para todo mundo!!

Um grande abraço,

.faso

Atualização: Quase que me esqueço… para quem já fez (ou não), foi fácil fazer o Zumbigo? E o P.A.P.? Tá fácil de entender? O que eu poderia melhorar? Deixe sua buzinada…


Zumbiga florida por Daniela Ponciano (28/08/2008) /Permalink

Zumbiga florida por Daniela Ponciano

Zumbigo Pseudo-neon por Ana Martins (27/08/2008) /Permalink

Zumbigo Pseudo-neon por Ana Martins (www.ana-martins.com)

Ed, o zumbigo de topete por Fabi (25/08/2008) /Permalink

Ed, o zumbigo de topete por Fabi (www.flickr.com/photos/a_fama/)

Amélie e Garrincha por Patrícia e Cintya (25/08/2008) /Permalink

Amélie e Garrincha por Patrícia e Cintya (www.flickr.com/photos/27869415@N06) Garrincha por Patrícia (www.flickr.com/photos/27869415@N06) Amélie por Cintya (www.flickr.com/photos/27869415@N06)

Zumalu e Zumbrega por Tiago Nunes (25/08/2008) /Permalink

Zumalu por Tiago Nunes Zumbrega por Tiago Nunes

Zumbigo tímido por Milena Melguiso (13/08/2008) /Permalink

Zumbigo tímido por Milena Melguiso (www.fotolog.com/milenamt)

Mafalda, uma zumbiga meninola por Tati Guidio (12/08/2008) /Permalink

Mafalda, uma zumbiga meninola por Tati Guidio (www.flickr.com/photos/um_bigo) Mafalda, uma zumbiga meninola por Tati Guidio (www.flickr.com/photos/um_bigo) Mafalda, uma zumbiga meninola por Tati Guidio (www.flickr.com/photos/um_bigo) Mafalda, uma zumbiga meninola por Tati Guidio (www.flickr.com/photos/um_bigo)

Lady Kate, uma zumbiga ultra mega fashion por Angelica Ignacio (11/08/2008) /Permalink

Lady Kate, uma zumbiga ultra mega fashion por Angelica Ignacio (www.flickr.com/photos/a_arquiteta) Lady Kate, uma zumbiga ultra mega fashion por Angelica Ignacio (www.flickr.com/photos/a_arquiteta) Lady Kate, uma zumbiga ultra mega fashion por Angelica Ignacio (www.flickr.com/photos/a_arquiteta) Lady Kate, uma zumbiga ultra mega fashion por Angelica Ignacio (www.flickr.com/photos/a_arquiteta)

Zumbigo moda outono/inverno por Aline Brasil (Sra. .marcamaria) (11/08/2008) /Permalink

Zumbigo moda outono/inverno por Aline Brasil (Sra. .marcamaria) Zumbigo moda outono/inverno por Aline Brasil (Sra. .marcamaria)

O quarteto Zumbístico por Clau Cipiana (10/08/2008) /Permalink

O quarteto Zumbístico por Clau Cipiana (www.flickr.com/photos/clauciapina) O quarteto Zumbístico por Clau Cipiana (www.flickr.com/photos/clauciapina) O quarteto Zumbístico por Clau Cipiana (www.flickr.com/photos/clauciapina) O quarteto Zumbístico por Clau Cipiana (www.flickr.com/photos/clauciapina)
O quarteto Zumbístico por Clau Cipiana (www.flickr.com/photos/clauciapina) O quarteto Zumbístico por Clau Cipiana (www.flickr.com/photos/clauciapina)

Clotilde e Birúndio, um casal zumbigo apaixonado por Ana Cris (09/08/2008) /Permalink

Clotilde e Birúndio, um casal zumbigo apaixonado por Ana Cris (www.flickr.com/photos/dondocas) Clotilde e Birúndio, um casal zumbigo apaixonado por Ana Cris (www.flickr.com/photos/dondocas)

Zumbigo cítrico por Lais Graf (08/08/2008) /Permalink

Zumbigo cítrico por Lais Graf (blogprosopopeia.blogspot.com) Zumbigo cítrico por Lais Graf (blogprosopopeia.blogspot.com) Zumbigo cítrico por Lais Graf (blogprosopopeia.blogspot.com)

Zumbigo in finger (ou dedoche) por Natalya Leopize (07/08/2008) /Permalink

Zumbigo in finger (ou dedoche) por Natalya Leopize (true-luv.com/sugar) Zumbigo in finger (ou dedoche) por Natalya Leopize (true-luv.com/sugar) Zumbigo in finger (ou dedoche) por Natalya Leopize (true-luv.com/sugar) Zumbigo in finger (ou dedoche) por Natalya Leopize (true-luv.com/sugar)

Zumbigo chess por Tiago Nunes (07/08/2008) /Permalink

Zumbigo chess por Tiago Nunes

Zumbigo com um porquito por Monica Porto (06/08/2008) /Permalink

Zumbigo com um porquito por Monica Porto

Riding Zumbigo por Rodrigo van Kampen (05/08/2008) /Permalink

Riding Zumbigo por Rodrigo van Kampen (navegandosonhos.blogspot.com)

Zumbiga por Amélia Levy (04/08/2008) /Permalink

Zumbiga por Amélia Levy

Sr. e Sra. Zumbigo por Mila Bomtempo (04/08/2008) /Permalink

Casal Zumbigo por Mila Bomtempo (supermilabomtempo.blogspot.com) Sr. Zumbigo por Mila Bomtempo (supermilabomtempo.blogspot.com) Casal Zumbigo por Mila Bomtempo (supermilabomtempo.blogspot.com) Sra. Zumbigo por Mila Bomtempo (supermilabomtempo.blogspot.com)

38 comentários sobre “Zumbigue-se!

  1. Mila Bomtempo disse:

    hello .fasim!

    então vamos lá buzinar, não é mesmo?

    bom, como eu só fiz os bordados a mão e o resto todinho foi na máquina, achei mais fácil fazer os bracinhos e as orelhinhas antes de montar a cabeça e o corpo. assim, a hora q fui montar o corpo, já costurei os bracinhos, que já estavam prontos, no lugar dele certinho.
    aí, qdo fui montar a cabeça, fixei o corpinho na parte da frente da cabeça e depois montei a cabeça já com as orelhinhas prontas no lugar… o único lugar que ficou descosturado foi a parte que ligava o corpinho com a parte de trás da cabeça. essa parte eu fiz a mão mesmo… entenderam? [provavelmente não!!! huahuahua]
    devia ter tirado fotos do processo pra mostrar pra vcs…

    mas é só isso [tudo], fasim!
    acho que adaptei ao meu modo de trabalho, pq nem gosto de fazer costura a mão… acho que a máquina de costura foi a melhor invenção do homem!

    =*sssss

  2. .faso disse:

    Oi Mila!

    Foi quase assim que eu fiz, exceto por não ter prendido parte da cabeça ao corpo usando a máquina… esse processo eu gosto de fazer a mão mesmo.

    Muito legal ler o seu processo… quero saber a opinião de quem fez para melhorar nos próximos (sim! terão próximos!!!)

    Um grande abraço,

    .faso

  3. Monica Porto disse:

    Olá, fiz o Zumbigo para o meu filho na segunda-feira à noite e ele gostou tanto que pela manhã já foi para escola com ele. Fiquei pensando qual seria a reação da gurizada, mas eles adoraram Zumbigo fez o maior sucesso!!! Até a professora quer um tb! Não tenho muita experiência com costura, estou começando agora a fazer algumas coisinhas, mas com esse PAP não tem erro é facinho de fazer ;) Bjs à todos e vamos jujubar…

  4. .faso disse:

    Obrigado pela Buzinada Mônica!!!!

    Fico muito feliz em saber que o seu filho adorou o Zumbigo (como te disse por e-mail) – é a melhor recompensa pelo nosso trabalho: ver uma criança feliz com um brinquedo que projetamos!

    Vou aproveitar e colocar o seu link lá nos créditos!!!

    Um super abraço,

    .faso

  5. Mila Bomtempo disse:

    genteeeeeeeee
    meus zumbigos foram os mais simples de todos!
    tah todo mundo muito chique por aqui!
    vou ter q fazer mais uns mais chiques, com traje de gala!

    huahuahuahuahuahuahua

    sabe o que é mais legal? cada um saiu com uma carinha, mesmo sendo todos iguais! cada pessoa criou em cima da criação do nosso querido .faso! demais isso!!!

    =*s pessoal!
    vcs estão de parabéns!

  6. .faso disse:

    Mila,

    Verdade isso que você falou. Estava pensando nisso agora a tarde e percebi que o Zumbigo original (o primeiro) infectou muitas pessoas que fizeram os seus próprios zumbigos, cada um de um jeito – da mesma forma que um zumbi “de verdade” contamina as pessoas de modo diferente, transformando-as em diferentes tipos de zumbis.

    Será isso o efeito viral!?! Hehehe

    Um grande abraço,

    .faso

  7. Tati Guidio disse:

    Eu achei o PAP ótimo! Mais didático impossível!! E eu adorei fazer!! Fiz tudo a máquina, mas colei a cabeça no corpo a mão. Essa costura foi dura, pq eu não queria que aparecesse nenhum pedaço de linha. Como costura invisível não é meu forte, apanhei horrores. Qdo consegui, a cabeça ficou molenga e não ficava em pé. Desmontei de novo, enchi com mais fibra e lá fui apanhar com a costura de novo. A cabeça ficou de pé, mas a costura… ai que raiva das linhas aparecendo!! hehe.
    Mas brincadeiras a parte, amei fazer!!! Fora que ela é super fotogênica e fiquei aqui me divertindo fazendo vaáárias fotos!! E fiz uma sainha pra ela tb, pq é uma menina comportada!
    Bjoss

  8. .faso disse:

    Tati,

    Seja bem vinda ao .marcamaria!!! Então menina, para o pescoço dela ficar no lugar, é preciso encher o corpo (inclusive a parte internar do pescoço) com manta, assim fica uma base dura e firme, evitando o efeito “pescoço de morto”.

    Mas a sua menininha ficou linda mesmo! É a menininha querida do vô Zumbigo! XD

    Um grande abraço,

    .faso

  9. Ale disse:

    Terminei meu Zumbigo hoje.
    Ele ficou beeem molinho, pq enchí com algodão, mas perfeito para pendurar no espelho do carro (que era a minha intenção desde o início).
    Amarelo, olhos de coração e corpo com estampa de florzinhas. Um autêntico amante zumbi.
    Muito obrigada pelos moldes e as dicas super fáceis de acompanhar.
    Beijo

    (Ps: quando minha máquina resolver funcionar, prometo que mando uma foto do Bunzigo)

  10. .faso disse:

    Marina (e todo mundo),

    Como disse por e-mails e tudo mais, não tenho colocado as imagens dos novos zumbigos que recebo porque o blog no formato que ele está, deixa tudo escondido.

    Assim que eu conseguir publicar um novo layout, vai tudo ficar separadim e bonitim, bem a vista de todos.

    Até lá, peço um pouco de paciência! Todos os zumbigos que eu recebo eu estou guardando em uma pastinha separada, com o rótulo “importante” – não esqueci de vocês. É só um tio .faso para gerenciar tudo e às vezes ele se perde…

    Um super abraço e obrigado pela paciência e atenção,

    .faso

  11. .faso disse:

    Marina,

    Tio .faso tá fazendo um site próprio do zumbigo para colocar tudo no ar, por isso que não coloquei a foto aqui ainda.

    Nesse formato que está atualmente, acredito que não valoriza direito o trabalho de vocês. Assim que eu acabar o danado, pode ter certeza que essa parte terá destaque na home page, junto com o seu zumbiguim brilhando dentro dela! X)

    Um super abraço,

    tio .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *