O que aconteceria se você pudesse roubar os pensamentos alheios?

Imagine que um belo dia você acorda, meio atordoado e descobre que você tem um poder único, que ninguém tem: você pode roubar os pensamentos dos outros. Como que você reagiria? Será que você se assustaria? Será que você tiraria vantagem disso ou ajudaria os outros?

Kiki é uma jovem de 16 anos que acaba de se ver na situação acima. De uma hora para outra, pela pode pegar aquilo que você apenas tem em mente. O que será que isso causará nela?

E você? Quais pensamentos você não gostaria que fossem roubados? Quais você deixaria?

Um pano de fundo

Baseada em uma conversa doida com a minha amigona Hell Paris, surge a Kiki, uma meninola que me fez perder o sono e dar uma mini-pausa na minha folga criativa (acho que ela me fez bem, heim? risos). Em um determinado momento de nossa conversa, ela falou: “você está roubando os meus pensamentos” – e a partir daí, pensei em como seria se uma pessoa tivesse de verdade esse poder: roubar os pensamentos dos outros.

Esboço da Kiki. Dá para ver onde começa o seu corpo, algumas juntas e o vestido por cima

Esboço da Kiki. Dá para ver onde começa o seu corpo, algumas juntas e o vestido por cima

A Kiki (apelido que a Hell usa nos seus e-mails) é “visualmente inspirada” na sua versão em carne e osso, com excessão que ela não usa mais os cabelos assim tão… “iogurte de morango” (aliás, o cabelo dela era magenta, mas essa cor ficou mais interessante na roupinha – também tenho liberdade poética!).

Escolhemos criar uma adolescente nos seus 15/16 anos, por ser uma fase complexa da vida, onde não somos mais crianças e nem somos adultos o suficiente – é um maremoto de informações, ações, influências e tudo mais que faz parte da paleta da vida de um ser teen.

O convite:

Agora que você já sabe um pouquinho sobre a Kiki, te proponho o desafio: Quais pensamentos você não gostaria que fossem roubados? Quais você a deixaria levar embora?

Buzine ou simplesmente pense.

Um grande abraço,

.faso


Baixe wallpapers da Kiki:

11 comentários sobre “O que aconteceria se você pudesse roubar os pensamentos alheios?

  1. Patrícia disse:

    Nossa… todo esse poder na mão de uma adolescente, mesmo sendo uma boneca, não é meio perigoso?
    Bom seria se ela roubasse alguns, de preferência os piores, mas pudesse deixar outros, melhores…
    Assim, sim… Kiki seria a boneca que mudou o mundo! Que tal?!
    =D

  2. Lazy disse:

    Queria que ela roubasse pensamentos ruins, coisas negativas e tudo mais… ain que medo da Kiki, HuahuhauhUahu
    Adorei ela, já baixei os wallpaper dela ;]

    Parabéns pelo blog!!!

    Beijão :]

  3. pedroca disse:

    haha que tal se ela só conseguisse roubar os pensamentos quando olhasse as pessoas com o olho escondido pelo yogurte caído ? um olho de raio xiz mental :D
    as idéias sairiam pelas orelhas das pessoas wuuu ~ chaminézinhas criativas.

    daí os olhinhos poderiam ser de cores diferentes se um dia sair a boneca :D
    sei lá…eu to viajando comendo cerejas..é boooom hehe mas enjoativo.
    abraços acereijados.

  4. Natalya disse:

    Fiquei triste em saber que copiaram na cara dura o Zumbigo. E a dona do blog já o excluiu por sinal. Isso é reflexo do quão lindos os desenhos são e o quanto são invejados! HAUHAUAH Não eh mesmo?

    Kiki, que fofa! Eu sei que a KIKI sendo filhinha da Marcamaria, não vai nos decepcionar… não vai tirar vantagem de ninguem!

    Beijão! Tá mo tarde!! Eu recebi sua mensagem no twitter, vou te add… brigadãooooooo!

    =*

  5. .faso disse:

    Então gente, fiquei pensando aqui nas buzinadas de vocês e tive uma idéia que quero ouvir se tenho ou não o aval.

    E se a Kiki após experimentar esse poder (tipo de forma inconseqüente) e descobrir que ela poderia fazer algo a mais, como ajudar as pessoas? Penso assim: imagine ela andando de ônibus observando os pensamentos de todas as pessoas, aí ela percebe que há alguém muito, muito triste e ela pega esse pensamento e tenta ajudar a pessoa? Se a pessoa está triste porque brigou com o namorado, ela tenta manipular o pensamento para deixar ela mais alegre.

    Não sei direito ainda como seria todo esse processo, mas acho que ela poderia trocar os pensamentos… tipo tira um de uma pessoa e coloca em outra (quase como uma regra, em que ela não pode deixar uma pessoa com um pensamento a menos senão isso a prejudicaria).

    Rebuzinem!

    Abraços,

    .faso

  6. Henrique disse:

    Muito boa a idéia .faso! Fiquei matutando em uma coisa aqui: não sei se vocês já assistiram aquele seriado Dr. House (se não, fica a dica porque é mto bom!), mas em um dos capítulos um dos pacientes tinha uma doença chamada “doença do espelho”. E ela tem esse nome porque o paciente reflete como as pessoas ao seu lado estão… Se estão tristes, ele fica triste, se estão alegres, ele idem! Talvez a Kiki pudesse ser assim, para que as pessoas enxergassem quando a pessoa está em um momento ruim (muitas vezes eles estão muito tristes mas ninguém percebe), e assim as pessoas poderiam ver e ajudar essa pessoínha que está tão triste! Ia ser lindo ver ela servindo como pivô para estreitar os laços entre as pessoas e vê-las se ajudando!

    Grande abraço a todos que comparecem aqui no marca!

    Fuê!

  7. Gabi disse:

    Hahaha, que linda a Kiki.

    A Kiki podia gostar muito de ler, e ela tivera dos próprios pensamentos dela alguma coisa e passava pras outras pessoas, se fosse um conto de fadas ela passava pras pessoas acreditarem e deixarem os problemas um pouco de lado.
    ;)
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *