blogcamp: a humanização dos bits

Nesse final de semana ocorreu o Blogcamp SP 2008, mais que um evento das cabeças blogantes da web – é a humanização do meio digital.

Era uma bela tarde de quarta-feira quando descubro que além de estar inscrito no Blogcamp 2008, eu ainda dar uma palestrinha (veja mais abaixo). Dormi pouquíssimo na semana, mas o domingo compensou e muito.

Minha camisa do Blogcamp e eu R$15 menos rico

Minha camisa do Blogcamp e tio .faso R$15 menos rico

Primeiramente porque eu conheci muita gente interessantíssima, inteligente e antenada. É maravilhoso poder ver pessoalmente pessoas que você admira, como a Lucia Freitas, Cardoso e o homem que inventou a internet: o Cris Dias; melhor ainda foi conhecer novos e desconhecidos ilustres como a menina babaloo Pri Alves, a doce-tímida-doida Lidi Faria, a meiga Verde Velma, a carismática e jujubenta Jess, a doce e cativante Kaka, o irmãozão Cobra e o homem -o mito- o Fugita. Destaco aqui o meu papo com a Liliana:

  • Liliana: você já comprou sua camisa do Blogcamp?
  • tio .faso: Não, não tem o meu número (eu tentando fugir dela)
  • Liliana: Tem sim!
  • tio .faso: Não tem não! Não tem XGG (na parede tinha uma placa que indicava até GG), se tiver XGG eu compro agora (tio .faso crente que não ia ter);
  • Liliana: Olha aqui ó! Te falei que tinha!
  • .tio .faso: … ¬¬ (tio .faso 15 dinheiros menos rico)

Pude acompanhar muitas palestrinhas que foram muito instrutivas. Aliás, descobri que 12 a cada 10 blogueiros usam Mac. Eu precisei achar um PC para dar minha palestrinha e só tinha Mac sem adaptadores para projetor multimídia. Nota mental: preciso de um notebook urgente! Aceito presentes.

Como todo bom encontro, a melhor parte foi quando a comitiva de doidos foi para o shopping para comer e falar besteira – é assim que você conhece as pessoas de verdade.

do tio .faso para esquerda: Lidi, Pri Alves, Lu Monte, Lucia Fretias e (acho) Nospheratti; do tio .faso para esquerda: pedaço do Fugita, Cardoso fugindo e a Kaka

Do tio .faso para esquerda: Lidi, Pri Alves, Lu Monte, Lucia Fretias e (acho) Nospheratti; do tio .faso para direita: pedaço do Fugita, Cardoso fugindo e a Kaka (foto: Pri Alves)

Humanizando os bits

Uma coisa que ficou clara para mim é que além da troca de informações, um evento como o Blogcamp é a  humanização dos bits. Conhecemos as pessoas que povoam a internet com bom conteúdo, descobrimos como elas são de verdade e não meras letrinhas via MSN ou Gtalk. É maravilhoso poder rir, ouvir e aprender muito com todos.

Cartões de visita: não saia de casa sem eles

Não fui ao primeiro dia do evento, pois minha semana foi tão ocupada que só me restou o sábado para mandar brasa nos meus cartões de visita. Nunca vá a um evento desses sem uns cartõeszinhos (os meus acabaram num piscar de olhos). É a uma forma de ser lembrado e de você lembrar das suas novas descobertas.

Palestra sobre gestão de marcas

No domingo eu dei uma palestrinha sobre gestão de marcas em Blogs. Foi instrutivo e muito interessante ver um público que prestava atenção no que você dizia e, ao mesmo tempo, abria o seu blog, mandava um comentário, adicionava ao twitter etc.. Isso é definitivamente um outro mundo.

Se você não pode ir, você pode ver a minha palestra e entender um pouco como funciona o processo de Gestão de Marcas, tanto em blogs como em outros meios:

Para poder ler as notas explicativas (que dão sentido a apresentação), recomendo entrar diretamente no Slideshare para poder ler os comentários que eu deixei (clique na guia “Comments on Slide”) ou entrar aqui e baixar a apresentação no formato que você desejar.

Um grande abraço e que venha o próximo Blogcamp!,

.faso

Atualização: Legenda da foto com os blogueiros corrigida! Valeu Marina!!!

10 comentários sobre “blogcamp: a humanização dos bits

  1. Marina disse:

    o prazer foi meu! ^^
    (viu como eu leio de verdade?!)

    estes eventos devem ser demais! :]
    assim que gravar algumas fotos em mídia, vou baixar sua palestra! já tinha imaginado que você ficaria dentro dos computadores das pessoas assim, fasôncio?

    :*

  2. .faso disse:

    Cobra – bem vindo meu querido! Agora sim eu entendo a confiança da Liliana em me vender a camiseta… culpa sua! XD
    Lidi – Oi mocinha! Foi muito maravilhoso te conhecer e saber um ‘cadim sobre sua vida! Espero poder ser um grande (literalmente e não literalmente) amigo seu!

    Um super abraço,

    .faso

  3. henrique disse:

    ê .faso, desse jeito logo logo você domina o mundo com milhões e milhões de jujubas! fico triste por não poder ter comparecido e prestigiado você lá no blog camp, mas fico muito feliz por ver todo o progresso de um projeto lindo e jujubento como o .marcamaria! o bebê está crescendo, e nós estamos ficando velhos! rsrsrs

    grande abraço meu irmão! e jujuba neles! (parodiando o sempre hilário Osmar Lins, candidato político conhecidíssimo pelo jargão “Péroba neles!”)

  4. .faso disse:

    Opa Andrea,

    Tô ficando chique, né? Risos – olha, eu andei vendo os preços de Mac books e Macs de mesa (como se eu fosse comprar, mas tudo bem), mas só vale a pena comprar os de mesa, porque tem mais espaço, mais recursos e um gigantesca dela de 20″ !!!

    De resto, Macbook e notes normais estão com preço parecido. Quero um Dell com tampa amarelosa! XD

    Um grande abraço,

    .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *