Não é um Snoopy com tetas

Vacachorro original

Recentemente recebi dois comentários que me deixaram em polvorosa: o nosso querido Vacachorro parece com o Snoopy!! Nunca em meus sonhos mais perversos eu faria um Snoopy Like. Como isso pôde acontecer?

Criando um Vacachorro

Em uma bela noite de sábado, estava conversando com a Sra .marcamaria dizendo que os meus personagens estavam ficando muito comuns, sem aquele espírito de “coisa doida” que eu tinha no começo da carreira. Quando falo “doido”, me refiro a algo assim:

Diaxo de sol danado nos meus zói - Yellow Jellow

"Diaxo de sol danado nos meus zói" - Yellow Jellow

E foi com esse espírito que comecei a rabiscar o que viria ser o Vacachorro.

Na madrugada de domingo (dia 07/09) eu esbocei um rosto de frente, mas por algum motivo fiz uma bolinha no lado direito. Nesse momento eu estava pensando em um nariz de palhaço (adoro palhaços). Depois disso, pensei em colocar um corpo gordinho, meio buchudim com um enorme pé de palhaço para suportar todo o corpo. Feito isso, achei que faltava algo weird – alguma coisa bem doida que eu nunca havia visto por aí: orelhas braços e mãos.

Essa idéia é oriunda de meu único personagem de RPG (só joguei duas vezes, lá em dois mil e bolinha), que era um duende super orelhudo. O mestre daquela época inventou que as orelhas do bicho funcionavam como braços, podendo agarrar coisas, ajudar a subir em árvores etc. – era como uma cauda de macaco, só que plana. Pensei que seria legal poder usar as orelhas para tarefas mais complexas, como escrever, pegar um xícara ou simplesmente gesticular.

Agora só faltava um item “diferenciador”: as tetas. Não sei porque eu quis colocar tetas na personagem, mas no momento me pareceu uma boa idéia. Como o tio .faso adora menininhas, aquele novo ser era uma meninola com quatro braços (sem um par que funciona como orelhas) e três tetinhas de vaquinha na barriga. De toda essa loucura, surgiu isso:

La Vacadela ou Assabi

A "Assabi", nome original do Vacachorro

Eu fiquei encantado com o desenho, afinal era o primeiro que eu coloria a mão e não havia estragado (tenho esse péssimo costume) – e foi exatamente por isso que não pintei o corpo: para não estragar o desenho.

Antes de eu publicar no Flickr, a personagem era uma menininha que acabou sendo batizada de “Vacachorro” pela Hell Paris, afinal “Vacadela” ia pegar mal. Ela só fez isso porque eu comentei que a Sra. .marcamaria havia achado que o bicho se parecia com um cachorro… com tetas de vaca. Eu nem ia fazer tirinhas com ele, mas o possível fim do mundo causado pelo LHC deu pano de fundo para fazer uma piadinha com a Madonna.

Eis que alguém fala a palavra mágica: Snoopy

Tudo ia bem, as tirinhas estavam saindo e eu gostando de brincar nesse novo e tão sonhado suporte, quando comentam:

“Por que o Snoopy está com têtas [sic]? É o fim do mundo!” – Perverso Malvado

Aí eu fiquei preocupado. Para endossar isso, minha querida amiga Monica me faz a mesma indagação sobre a semelhança com o Snoopy. Perguntando para outros amigos mais e mais respostas positivas. NÃO! Eu não queria ser conhecido como o cara que colocou tetas no Snoopy!

Vaca amarela, c**** na panela, quem falar primeiro come todo o “popô” dela

E inspirado por essa “linda” cantiga infantil, que refiz o visual do Vacachorro:

Novo Vacachorro de frente

Novo Vacachorro de frente

Novo Vacachorro de lado

Novo Vacachorro de lado

Arranquei o pescocinho fora, adicionei uma enorme mancha marrom sobre a cabeça e agora ele tem chifres. Os sapatinhos vermelhos é para balancear tanto tom complementar e semelhante. Acredito que agora ele não tenha mais cara de Snoopy… ou tem? Acho que ficou até mais simpático, fora que permite fazer altas piadinhas com tetas e chifres (risos).

O que vocês acharam? Buzinem!

Um grande abraço,

.faso

16 comentários sobre “Não é um Snoopy com tetas

  1. Rodrigo van Kampen disse:

    Eu acho que ficou um pouco menos simpático…
    O amarelo é até interessante, mas não gostei desse tom. Não sei, eu havia gostado do anterior, mas a semelhança como o Snoopy é realmente um problema.

    Não sei, eu começaria denovo. Reestruturaria o desenho do zero, acho que a solução ficaria mais interessante.

    Abraços!
    Rodrigo

  2. Marina disse:

    eu tb tinha achado ele com cara de Snoopy. rs.

    preferi ele amarelo. mas não gostei dos chifres…

    nem do nome! “Assabi” tem cara de mangá e não é jujubento!

  3. Fepa disse:

    “palpitera” de plantão:

    não acho que parece tanto com o snoopy… mas concordo que ele amarelinho parece menos ainda… (acho que o branco dava aquela sensação…)
    mas… não gosto de chifrinhos…nem de um “não-pescoço”..

    rs..

    pediu pra “palpitá”…”palpitei”

    bjo otro tchau
    Fepa

  4. Carina disse:

    Adorei ele assim, como adorava o anterior e não achava parecido com o snoopy, mas ok!, q tal uma manjas pretas ao invês do cor amarela? porque poderia manter o nome de vacachorro… =d

    bju faso

  5. Monica Possel disse:

    Uiaaa²!!!!!!!!

    Bom,

    o seu “ser” não parece mais com o Snoopy.

    Agora se ele me é agradável aos olhos: isso eu me arriscaria em dizer um sim.
    Maaassssss…..como tudo tem uma “estória” por trás.

    Vai que o Vacachorro é pra ser um ser exótico mesmo.

    É seu personagem exótico. E nossos olhos ocidentais precisam de uma visão “torcida” de vez em quando.

    Mas que este Vacachorro supera o Yellow Jellow, supera sim! ¬¬

    Abraços meu querido!
    Monica

  6. Aline disse:

    Talvez a cor branca tenha confundido mesmo, como disse a Fepa.

    Eu gostei do amarelo (só colocaria um tom mais claro), e gosto dos chifres também, não vejo problema neles!! Afinal até os que tem chifres são filhos de Deus!! hehehe

    Ele está bem meiguim!! Gostei!
    Bjos

  7. .faso disse:

    Gente! Valeu pelos comentários! Não se preocupem com o nome que ele não vai mudar não, só o nome original (antes do “vacachorro”) era “Assabi” – parece nome de doce jabonês ou coisa parecida… hehehe

    Atendendo a pedidos, duas versões do dito – qual vocês preferem?


    novas versões do vacachorro

    Um grande abraço,

    .faso

  8. Clara Edwiges disse:

    Ah, eu gostava dele antes… Mas também gosto agora xD

    Quanto a cor, só faltou um pâozinho pro café da manhá estar beleza xD

    Se é homenagem à música, acjho que manteiga tem tudo a ver… Ou um iogurte quem sabe xP

    Adorei esse ser único e esquisito [no bom sentido, porque afinal são as pessoas normais que me preocupam!]

  9. .faso disse:

    Após intensa votação com participação de milhões de pessoas (ok, 11 apenas), foi decidido que no Vacachorro vai ser amarelim manteiga para passar no pão como a Clara Edwiges disse! XD

    Aguardem a tirinha comemorativa!!!

    Abraços,

    .faso

  10. Carolina disse:

    Hum… também achei o Leitim mais agradável aos olhos.

    O primeiro tom de amarelo que você usou com o vermelho intenso, agredia um pouco e acabava tirando a atenção do bichinho em si…. os olhos da gente tendem a focar mais naquilo que grita, que chama a atenção não é mesmo?

    Na segunda opção de amarelo ficou muito melhor, realmente.

    Mas ainda sim, acho que a versão Leitim, é a que tá mais interessante. Gosto dessa coisa do destaque maior as orelhas, fuça e as tetinhas. Continua insano e muito gracioso, como o Vacachorro inicial.

    =)

    Palpitado.

    Abraço!

  11. Julia disse:

    Nha, gosto muito mais dele branco. A semelhança com o Snoopy não era a cor, e sim, o formato do corpo dele de lado (e eu só reparei quando vc mesmo falou… hehe). Sem o pescocinho melhorou, mas ainda continua com a forma básica. Ficou mais duro sem o pescoço, e perdeu a carinha meiga…
    Eu gosto do nome Assabi. Porque vacachorro é a espécie, e Assabi é o nominho dela. Afinal, vacachorro parece macho, e com tetas… pega mal! Parece aquele filme (acho que chama Nem que a Vaca tussa, animação em CG), em que todas as vacas têm essas tetas, mesmo os machos. É muito bizarro!
    Mas olha, na verdade, acho que duas coisas podem fazer a diferença pra ele/ela se parecer menos com o snoopy: mudar os olhos e os bracinhos. Se quiser, posso esboçar algo e te mandar, de sugestão. =)
    ah, e desculpa o sumisso, estava em BH. Precisamos verdurar. =D bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *