2009: O ano da Vovólima

Esboço da Vovólima com braços

O próximo ano será um ano verde – verde Vovólima.
Primeiro desenho da Vovólima

Em 30 de abril deste ano eu publiquei a imagem ao lado no Flickr. um desenho despretensioso do que parecia ser uma senhora com cara de brava. Era a minha terceira tentativa de fazer uma pessoa idosa; alguém com mais experiência de vida para ser um símbolo vivo do .marcamaria.

Como nunca possui uma vivência com os meus avós (basicamente eles foram pro céu antes de eu poder conviver com eles), pedi para o pessoal que pululava em meu flickr para falar um pouco sobre esta pequena senhora, cujo o nome era simples: Vovólima.

Para minha surpresa, muitas pessoas discutiram e deram idéias do que ela gostava, o que ela fazia, seus amores e mascotes – tudo isso e um pouco mais em linhas e mais linhas de texto. Era a febre jujubenta da vovó que se instalava no mundo digital. Até a bonequinha dela foi criada (pero ainda não lançada)

Protótipo da boneca da Vovólima

Protótipo da boneca da Vovólima

Com o passar do tempo, o que era apenas mais um post dentro do .marcamaria, acabou se tornando uma figura central em que o .marcamaria orbitava. A nossa vovó foi muito além do que meus mais loucos sonhos poderiam alcançar.

E lá vem 2009

Agora que este ano está terminando e que os sonhos estão firmes e fortes, novos passos serão dados. A imagem que ilustra a capa deste post é um deles: um esboço da vovó com braços e mãos.

Junto com o pessoal do sur10.net iniciamos um novo momento em nossas vidas, em que a vovó, a Fabine, o Froid e suas histórias passarão para as telinhas onlines de cada um de vocês.

Teste de filmagem com a Vovólima, feito no Sur10 Comunica (do portal sur10.net)

Teste de filmagem com a Vovólima, feito no SUR10 COMUNICA! (do portal sur10.net)

Há muita coisa para fazer, descobrir, errar e aprender, mas certamente o próximo ano será um ano verde, verde de Vovólima.

Um grande abraço,

.faso

5 comentários sobre “2009: O ano da Vovólima

  1. .faso disse:

    Vai ser diferente e espero que seja muito legal para vocês e todos que virem (de fazer eu já sei que será).

    Mas vou continuar com as histórinhas por aqui. Não se preocupem! X)

    Abraços,

    .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *