Mr. mini-mi: Não é bombril, mas tem 1001 utilidades

Mr. mini-mi: garoto propaganda dos mini-mis

Ele é azul, tem tetinhas rosas, um pêlo e logo-logo vai pulular no seu monitor.

Na minha última quarta-feira, enquanto eu estava de molho e não podia fazer muita coisa além de olhar o tempo passar, aproveitei para dar uma olhadela nos meus feeds e me deparei com um post muito interessante no blog do tio Hiro (o homem toalhinha de papel) onde ele apresentava uma animação japonesa que me pegou de assalto: Usavich. Sem diálogos e com uma história sem muito sentido, me vi embasbacado com as texturas da animação 3D. Após passar um bom tempo assistindo as ditas, uma fraca luz acendeu nessa cachola blackpoweruda: os mini-mis não possuem nenhum representante de sua classe.

Esse alguém seria uma espécie de “embaixador mini-mítico” que representaria o que eles são e, de quebra, faria uma propagandinha forfri dos bonecos. Infelizmente naquela hora nada mais me veio em mente e eu tomei o meu rumo fora daqui.

Lá pelas tantas da noite tive um estalo mental que resultou no carinha aí em cima: um ser careca com uma sobrancelha tipo “taturana”. Mas ainda faltava algo… ele precisava de uma cor. Queria evitar os esteriótipos publicitários ou usar um personagem negro, justamente porque ele precisava representar qualquer tipo de pessoa.

Mr. mini-mi nascendo; enrugado como um saco... de uvas passas!

Mr. mini-mi nascendo; enrugado como um saco... de uvas passas!

Na madrugada de sexta para sábado, ao sair do banho, a palavra “azul” pulou na minha frente e em pouco tempo cá estava eu sentando no computador colorindo o dito com um tom distinto dos demais mini-mis ou qualquer pessoa desse planeta.

O Mr. mini-mi é uma pessoa como eu e você, só que ele é careca, não é muito simpático e tal qual o Meleca (o calanguinho da Clarinha Gomes) ele fala muito mais e com mais significado sem pronunciar uma palavra sequer. É o homem do Bombril que não vende esponja de aço, mas tem 1001 utilidades. A primeira delas é ser o nosso modelo de roupas, pois até este momento todas as medidas eram feitas no meu alter ego – o .fasolino, mas como meu cabelo é enorme, eu era um péssimo modelo de chapéus e bonés (algo que acontece com o big mini-mi que vos digita).

Mr. mini-mi: azuli, pronti e representando sua crassi

Mr. mini-mi: azuli, pronti e representando sua "crassi"

Além de ser manequim de uma palmo de altura, será a nossa “carinha bonita” dos comerciais e propagandas. Vou fazer um fantoche dele para ele poder estrelar o primeiro filme em janeiro, então aguardem novidades!!!

Gostaram do Mr. mini-mi? Ele tá simpático em toda a sua cianose? Buzinem aí!! Ah! Porque “Mr. mini-mi”? Fonte improvável: meu caríssimo companheiro blogueiro Ricardo Cobra me chamou assim via MSN! X) Melhor do que chamar o coitado de “Ziguifredo”.

Um super abraço,

.faso

11 comentários sobre “Mr. mini-mi: Não é bombril, mas tem 1001 utilidades

  1. Luana disse:

    Ai Tio faso!
    Adoooro seus mini mis.. e o Mr tá lindo!!! Bom… lindo não… mas tá mto divertido, e com certeza vai ser um ótimo modelo! =)

    Agora só nos resta esperar pelo vídeo.. tomara que ele venha logo!

  2. .faso disse:

    Hahaha! “lindo não… mas tá mto divertido” é o equivalente de “é feinho, pero simpático!”

    Que bom que você gosta dos mini-mis! Precisamos mini-mizar o mundo!!! XD

    Um super abraço,

    .faso

  3. .faso disse:

    Ele anda pelado por ser um naturalista urbano, mas se ele fosse usar roupa de super herói, possivelmente só teria a capa e um M no peito grudado com fica crepe! XD

    Abraços,

    .faso

  4. .faso disse:

    Marina – Numa cena romântica rola até cuequinha preta de cetim se bobiar! (risos)
    Ana – Foi exatamente daí que tirei a idéia, só que lá é “mini me”. Como o pessoal estava pronunciando “mini-mÊ”, então tive que fonetizar a coisa toda! X)

    Abraços,

    .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *