Projetim secreto

Rosto da meninola

Essa mocinha aí tá me dando trabalho – e olha que nem foi parar no pano ainda. É o encontro entre o que funciona no papel e que não funciona no pano.

Como seu corpinho é pequeno e a cabeça “grandinha”, preciso basear minhas medidas com o tamanho mínimo relativo aos braços e pernas.

Meninola de corpo inteiro, fente e costas

Acontece que com o mínimo, a cabeça dela fica com 28 cm de largura – algo que eu não gostei nem um pouco (gostaria que ela tivesse uns 15 cm de quengo). Será que serei obrigado a mudar a danadinha? Não quero fazer isso… vamos ver como resolverei.

Abraços,

.faso

15 comentários sobre “Projetim secreto

  1. .faso disse:

    Ela tem um nome menos sugestivo… ela se chama “Botões”. Inspiração total no “O Curioso Caso de Benjamin Button” – adorei a sonoridade da palavra “Botões” – então ela virou “Botões”.

    Abraços,

    .faso

  2. Alessandra Marques disse:

    Oi Faso. E se vc fizesse o pescoço usando outro material que não seja tecido? Ou estruturar melhor por dentro para o cabeção dela não ficar caindo. Sei lá…só idéias. A proporção da cabeça ficou legal assim, e sei que vc vai encontrar uma solução que viabilize a confecção da Botões.
    Abraço.

  3. Gabi Martins disse:

    Ah, mais alguém se lembrou do cachorro Botões! Na hora que bati o olho no nome eu me lembrei disso.

    Tava enfrentando o mesmo problema num boneco q eu estava fazendo: fiz o corpo num certo tamanho, aí quando parti pra cabeça ela ficou enorme de grande. Tanto q deixei meio de lado e estava planejando fazer em tamanho menor.

    .faso, eu gostei da proporção dessa bonequinha, e sugiro que vc não mexa. Quanto ao problema do pescoço: fiz um boneco do Jack Esqueleto para o meu namorado no Natal, e ele tem o pescoço fininho. A solução que eu encontrei pracabeça não ficar caindo foi pegar um pequeno pedaço de papelão (desses de caixa de bombom, que é fino), fazer um canudinho e colocar dentro. Funcionou muito bem.

  4. .faso disse:

    Nossa! Realmente não me lembrava desse cachorro… o “Botões”. Ele não era bege? Se eu me lembro bem, a menina só se metia em confusão e ele que se estrupiava todo para a salvar – acho que tem até um episódio que ele deixa ela se lascar (como os anos 90 eram bons e nós não sabíamos… raio de tudo ser politicamente correto).

    Fico muito feliz que essa (des)proporção agradou vocês. Não quero perder ela! X)

    Alessandra e Gabi – obrigado pelas dicas! Meu principal problema não é o pescoço em si (com o cabeção desse, dá para fazer magia), mas sim os bracinhos e perninhas.

    Como eu costuro por dentro e depois desviro as peças, elas precisam ter uma largura mínima de 0,7 cm. Para a Botões ter braços dessa espessura, a cabeça precisa ter (sem o cabelo) 22×9 cm de cabeça (com cabelo o negócio pula para 14 cm de altura). Eu a achei muito grande, pois gosto de coisas pequenas (que diga a Sra. .marcamaria*! rss).

    Estou vendo que vou precisar costurar os braços e pernas a mão para pode ficar como o desenho.

    Agora uma pergunta para vocês meninas: como ficaria os cabelos da Botões quando ela acorda? Esse topetinho dela deve sumir – sei lá porque isso me lembra alguém que passou gel no cabelo para ficar daquela forma.

    Se quiserem fazer um desenho (eu publico aqui), me mandem por e-mail (depois do formulário tem o meu e-mail para contato direto.

    Um super abraço e obrigado,

    .faso

    * Piada interna com a (falta) de altura da minha senhora).

  5. Alessandra Marques disse:

    Ah! Agora entendi melhor :P . Os bracinhos terão menos de 0,7cm né? Pequenininho mesmo para costurar à máquina. Acho que vc terá que costurar à mão. O problema que eu vejo nisso é que aumenta o tempo de produção. Pensa se vc receber uma encomenda grande…umas 50 ou 100 Botões….Para fazer à mão tantos bracinhos…Ufa!

    E se vc procurasse outro material para os bracinhos dela. Por exemplo: barbante, cordão encerado, tem várias expessuras. Podia colocar na goma para ficar mais firme.
    Bom…só mais umas idéias para ajudar.
    Abraço.

  6. Danny Barros disse:

    Realmente uma cabeça grandinha acaba ficando molengona depois, o efeito fica legal , mas na hora da execução e proporção acaba caindo…
    Já fui bonequeira…rsrsrsrs
    O difícil são estes “quenguinhos” e os pescocinhos… mas acho que ela vai dicar super mega fofa!
    :)
    Abraços
    Danny

  7. Gabi Martins disse:

    Tinha entendido a “dimensão” do problema (trocadilho tosco, ignore) mas imaginei que vc ia seguir em frente mesmo assim, fazendo um cabeção maior do que pretendia.

    Acho que vc podia fazer dois testes: um com a cabeçona enorme, e o outro engrossando os bracinhos um pouquinho. Será que vai atrapalhar muito a proporção da Botões? Acho que só metendo a mão na massa pra saber.

    E eu gostei do topetinho dela, por mim pode manter. Ficou fofo, deu um toque diferente. A impressão q eu tenho é tirar o topetinho ia eliminar uma boa parte do charme da mocinha aí…

    Abraços

  8. @liligarcia disse:

    Se fizer com o cabelo virado prá fora, juro que ela poderia chamar “Lili” :)

    Liiiiiiiiiiiiiiinda, não vejo a hora de ver pronta!!!

    Aliás, tio.. é tudo muito lindo aqui e eu, como apaixonada por coisicas artesanais, sou muito fã/tiete.

    Bjobjo,
    @liligarcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *