Pé-grande: um pequeno gigante (W.I.P.)

Quem me conhece pessoalmente, sabe que eu tenho a tendência a fazer bonecos pequenos, às vezes minúsculos. Um dos primeiros trabalhos comerciais do .marcamaria foram os Angelus – pequenos anjinhos jujubados:

Parte do Exército de 43 Angelus

Parte do Exército de 43 Angelus

Fizemos 43 dessas mini criaturas. Como o tio .faso era muito sem noção daquela época, tive a brilhante idéia de fazer os bonecos com mãos e pés que não chegavam a medir 1cm de comprimento. Tenho que confessar que foi uma tortura em forma de bonecagem.

Mão do Angelu

Agora tente imaginar o que foi costurar 86 pés e mãos deste tamanho. Eu e a Sra. .marcamaria ficamos traumatizados. Desde esse fatídico projeto, só fiz um boneco com mãos e pés, todos os demais nasceram sem falanges – até agora.

dOcas - o último .marcamaria completo

dOcas" - o último .marcamaria completo

Sempre quando vou a casa da Sra. .marcamaria, fico admirando o Lucério (o trocinho vermelho aqui embaixo), com seus pés gordinhos e me bate uma saudade danada da época em que as coisas possuíam mãos e pés fofinhos.
Lucério

Hoje resolvi deixar essa vontade de lado e parti para ignorância bonecal: vou fazer um boneco enorme (para os meus padrões) com pés e mãos a moda antiga.

Aliás essa é  uma promessa antiga. O Curupira era para ser o primeiro feito desse modo, mas como fiquei sem tempo de comprar uma pelúcia laranja, digna desse mito nacional, deixei o tempo passar (e assim que eu comprar essa pelúcia, eu faço o danado).

Bem, voltando ao cerne desse post. Não sei ao certo como surgiu a idéia. Estava dirigindo de volta para casa, quando apareceu a imagem mental de um monstro fantasiado de coelho. Essa imagem permaneceu pululando em minha mente até eu poder a desenhar.

Estudos do Pé-grande fantasia de coelho

Estudos do Pé-grande fantasia de coelho

Ainda não sei como ficará a imagem final do boneco, se ele vai ser todo de retalhos ou mono-cor (minha preferência), mas comecei a modelagem e desta vez voltei as origens do .marcamaria, quando eu fazia os moldes a mão, com lapiseira, compasso, esquadro, régua e muita paciência.

Modelagem manual do Pé-grande

Modelagem manual do Pé-grande

Já posso adiantar que o Pé-grande vestido de coelho (quem tiver alguma idéia para um nome, fico agradecido pois ele ainda não me contou) vai ter uns 49 cm de altura. Só o “pézinho” mede 13cm. Vamos ver se eu consigo acabar nesse final de semana.

Um super abraço,

.faso

Posts do Pé-grande

6 comentários sobre “Pé-grande: um pequeno gigante (W.I.P.)

  1. Gabi Martins disse:

    Eu ia achar o cúmulo da fofura se ele fosse feito de retalhos, mas isso deve dar um trabaaaaalho…

    Sem idéia de nomes por aqui. Qualquer coisa eu dou uma buzinada.

    Só uma última pergunta: os Angelus foram feitos por encomenda pra alguém ou alguma empresa?

    • .faso disse:

      No, nada de moldes. Esse aqui é superação pessoal do tio .faso! X)

      Mas está aí uma boa idéia: sugestões para um próximo P.A.P. – teriam coragem de fazer um boneco pintado?

      Abraços,

      .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *