Mini-mi terceira geração (pesquisa)

Mini-mi em desenvolvimento (dez/2008)

Vamos aprimorar os mini-mis? O que de novo eles podem ter?

Desculpem-me pelo hiato com os posts do Uguimu (o Pé-grande). Estou com muitas encomendas de mini-mi e só tem o tio .faso fazendo tudo. Mas após uma ótimo bate-papo com o marido da Criz Paz neste último sábado, repensei algumas coisas sobre o mini-mi.

Os mini-mis atuais são de Segunda Geração. A primeira era completamente feita de feltro, com interior revestido de algodão cru.

Mini-mis de primeira geração

Mini-mis de primeira geração

Na Segunda Geração (a atual) houve mudanças de materiais, como a troca do feltro por moleton e a saída do algodão cru como revestimento. Agora quero iniciar a Terceira Geração de mini-mis e gostaria de dar algumas idéias e ouvir novas de vocês:

Terceira Geração de mini-mi

Coisas que penso em inserir na Terceira Geração:

  • Aprimorar expressões faciais (indo além da carinha sempre feliz);
  • Colocar nas costas do boneco, uma corda para permitir pendurar o boneco na parede, retrovisor, etc., talvez incluir uma ventosa ;
  • Colocar uma estrutura interna dentro do boneco, permitindo que ele faça posições diversas (sentar, abraçar, fazer pose de modelo erótico, etc. );  e
  • Lançar mini-mis seriados para pronta entrega (tipo Einstein¹, Seu Madruga, Mussum, etc.).

Essas são as atualizações mais sérias que eu gostaria de fazer. Agora quero saber se vocês tem “algo novo” para adicionar nos mini-mis. De resto, continuarão do mesmo jeitinho de bolacha Maizena! X)

Buzinem o que vocês acham dessas melhorias ou deixem suas idéias. A gerência agradece! XD,

Abraços,

.faso

* A mini-mi do começo da matéria é da dona Lidi Faria, quando estava sendo desenvolvida. Ela foi encomendada por seu namorado o Leo Poperótico em dezembro do ano passado.

¹ O André me alertou sobre a mandada no nome do grande Einstein – tio .faso #FAIL

——————-

O que é um mini-mi? – mini-mi são mini caricaturas dos seus amigos, amores, chefe (mini-mi vudu?) – é como gostamos de dizer: “um palmo de você mesmo”. Gostou? Quer um? Então saiba mais aqui.

19 comentários sobre “Mini-mi terceira geração (pesquisa)

  1. Laurence disse:

    Poootz! Uma “armadura” de stop motion seria realmente show! Creio que não precisa de muito mais coisas que isso não!
    Acho que está na hora de contratar funcionários aí! rsrsrs…

  2. Henrique Barros disse:

    Hummm…. Gostei da ideia da estrutura! O da ventosa você poderia resolver costurando no mini-mi uma alça de feltro, e colocar uma cordinha nele com a ventosa!

    Outra ideia seria produzir os mini-mis com “trajes específicos”, como pijama, roupa de passeio e de trabalho!

    Abraço!

  3. Paula disse:

    Eu gostei da ideia da corda + ventosa, mas acho que deveria seu um opcional – quem encomenda diria se quer ou não. Não gosto quando eu compro bonecos e a corda + ventosa fica atrapalhando – já que não estou usando para pendurar em lugar nenhum…

    E, ah! Nada mal um Charles Darwin, aproveitando que é ano dele, hein?

    Complica muito mudar as proporções dos mini mis? Fico imaginando mini-mis grávidas ou mais gordinhos, mais magrinhos… Imagina uma mini-mi carregando um mini-mizinho no colo? Oh!

  4. Dani disse:

    Oi Faso… vi vários nomes de mini-me. Gostaria de sugerir o Freud. Só existem importados (dedoches) além de serem caros – a venda na PapelCraft.

    A idéia de poder trocar de roupa os mini-me acho interessante, só que a roupa poderia ser adquirida separadamente para que vc adeque o seu mini-me ao que vc quer que ele pareça ou quem sabe, uma roupa dupla face (de um lado um vestido, do outro uma camisola.. sei lá… foi só uma ideia louca que me cruzou aqui).

    Se pensar em mais alguma coisa te aviso. Ah! Adorei a ideia de usar uma coisa que permita o mini-mi a fazer poses e a ventosa tbm.

  5. Gilson José disse:

    Interessante, só que, uma coisa é você como pessoa fisica estampar caras de mussum, seu madruga numa camiseta e vender no Mercado Livre e outra é ser uma empresa, que faz o mesmo. Mas de qualquer modo é bom tomar cuidado com questões de direitos autorais, principalmente vocês sendo uma empresa legalmente constituida. Digo isso porque vejo que vocês em vez de utilizar versões “alternativas” do windows, utlizam linux. E isso demostra que vocês seguem o script, procuram não fazer nada irregular.

    Até mais.

    • .faso disse:

      Gilson,

      Isso que você falou é o que o .marca segue (e tenho Windows XP original e meu bom e velho Linux). Dificilmente faria uma versão do Mussum ou Seu Madruga para comércio, talvez apenas por esporte. Já caricaturas de pessoas públicas pode (tipo o Einstein, Zumbi dos Palmares, Che ou alguma outra persona pública) pois é uma representação da realidade.

      Mas tudo é uma questão de como são feitas as coisas. E dou preferência para respeitar os Direitos Autorais de todos. E aproveitei e perguntei para profissionais da área como devo proceder.

      Um super abraço e obrigado pelo comentário,

      .faso

  6. DRIKAA disse:

    Ainda vou fazer da minha familia inteira!!!
    Tenta fazer minimi de bichinho de estimação de pé mesmo como se fosse gente como falamos eles fazem parte da familia!!! Seria legal fazer com o traje tipico dos estados ou paises para colocarmos nas nossas troquinhas!!! Iria ficar uma graça!! Beijinhos

  7. Gabi Martins disse:

    Gostei da idéia de fazer bichinhos de estimação.

    E não teria um jeito de “tridimensionalizar” os óculos? Fazer com outro material à parte, até mesmo um feltro colado num pedaço de papel mais firme?

    No mais, só gostaria de saber porque vc trocou o material dos mini-mis por moletom. É porque o feltro faz bolinhas se for muito manipulado? Me deparei com esse problema com os chaveiros que eu estava fazendo…

    Abraços, .faso

  8. Saluli disse:

    A idéia da armadura interna seria incrivel. Já vi algus com e fica mesmo muito legal. Só recomendo cuidado com a parte de cordinhas/ventosas. As cordinhas costumam se soltar, e poucas ventosas tem a força suficiente para aguentar os plushies. Dá uma raiva quando você encontra o bonequinho que deiva estar pendurado no chão… =P

  9. Laurence disse:

    Estive pensando… Mas aí não sei se seria mini-mi ainda ou um produto com outro nome. Mas sou apaixonado por fantoches!!!
    Não sei se já fez algo assim…
    Sei lá… Um mini-mi que dá pra botar a mão por baixo e mexer com a boquinha dele! Seria o máximo! Dá pra brincar com seu mini junto com amigos e familiares! Uma boa forma de descontração! Dá pra fazer teatrinho imitando as pessoas! hahaha…

    Abraços!

  10. Lidi disse:

    Eiiii, entáo eu to aqui peladinha pra todo mundo? :O Ate meu peitinhos estao aparecendo haha.
    Faso, acho que a estrutura pra poder deixa-los em varias posicoes eh uma otima ideia. =)
    beijo
    Lidi
    #omelhorpresentedomundo
    #omaiorpresentedomundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *