Prévia: mini-mi Sketch

mini-mi sketch

Já pensou em fazer um palmo do que você quiser?

É engraçado como as coisas boas acontecem por acaso. O mini-mi que é o meu principal meio de sustento surgiu dessa forma – quase sem querer. Agora mais um produto é criado dessa forma: o mini-mi sketch.

Após fazer o tutorial para revista Computer Arts Projects, fiquei com vontade de fazer mais bonecos puramente ilustrados. Dessa vontade surgiram o mini-mi Sexcravo e a Cibele HotBoc, mas para chegar neles eu fiz algo que ainda não havia criado: um mini-mi em branco.

Na época eu fiz cinco bonequinhos em branco; pintei três e dois eu não sabia o que fazer. Na mesma semana ia ocorrer o Bistecão Ilustrado, então pensei que seria legal pedir para alguém desenhar sobre os mini-mis e, desta forma, ia guardar comigo uma ilustração de alguém que eu admiro em forma de boneco.

Minhas duas primeiras vítimas foram o Hiro e a Julia Cabral, que desenharam em dois mini-mis feitos em algodão cru. O resultado ficou tão legal que o Kako falou para eu trazer mais mini-mis em branco no próximo evento. Foi aí que caiu a ficha que eu tinha um novo produto em mãos.

mini-mi Sketch por Hiro Kawahara (frente) mini-mi Sketch por Hiro Kawahara (costas) mini-mi Sketch por Julia Cabral (frente) mini-mi Sketch por Julia Cabral (costas)

O mini-mi sketch

mini-mi sketch logoPartindo da idéia que o mini-mi é “um palmo de você mesmo”, o mini-mi sketch virou “um palmo do que você quiser” – pois como uma folha em branco, ele está pronto para você pirar e criar sobre ele. Usando tintas, canetas, agulhas e qualquer outro penduricalho que você pode encontrar por aí, você pode transformar o seu mini-mi sketch em algo único e sem precisar ter sua cara.

Não sei precisar ao certo, mas acredito que o mini-mi sketch é um dos primeiros bonecos DIY (Do-it-yourself) de pano aqui no território tupiniquim.

DSC00336 DSC00337

Lá fora existem muitos bonecos de vinil ou plástico que as pessoas podem personalizar, mas aqui no Brasil eles possuem preços que eu considero super proibitivos. O mini-mi sketch vai na contra mão: ele custará apenas R$30!

Pequeno time de mini-mi sketch

Pequeno time de mini-mi sketch

Bistecão Ilustrado mini-mi sketchiado

Assim como no surgimento da idéia, a versão final do mini-mi sketch foi testada no Bistecão Ilustrado para ser sorteado entre os convives. Dessa vez a criatividade rolou solta. A convite do Kako eu, a Julia Cabral, o Ricardo Antunes (Revista Ilustrar), a Lady Guedes e os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon deram cores e formas aos bonequinhos em branco.

mini-mi sketch por tio .faso (frente) mini-mi sketch por tio .faso (costas) mini-mi sketch por Julia Cabral (frente) mini-mi sketch por Julia Cabral (costas)
mini-mi sketch por Ricardo Antunes (frente) mini-mi sketch por Ricardo Antunes (costas) mini-mi sketch por Lady Guedes (frente) mini-mi sketch por Lady Guedes (costas)
mini-mi sketch por Gabriel Bá mini-mi sketch por Fábio Moon

Agora em todo Bistecão irei levar uns mini-mi sketch para aumentar a minha coleção! (os de cima, como eu já disse, foram sorteados… tava de olho na lourinha! XS).

Em breve vocês poderão comprar os mini-mi sketch. Só preciso finalizar o material interno e  a embalagem (aquele suporte de papel inspirado nos homens-cartaz do centro de Sampa são provisórias).

Um super abraço,

.faso

—-

Dados técnicos

  • Medidas: 16×6,5×3 cm
  • Peso: ~35g
  • Material: brin branco e manta acrílica anti-alérgica.
  • Preço previsto: R$30
  • Obs: Inclui 1 caneta especial para ilustrar em tecido

——————-

O que é um mini-mi? – mini-mi são mini caricaturas dos seus amigos, amores, chefe (mini-mi vudu?) – é como gostamos de dizer: “um palmo de você mesmo”. Gostou? Quer um? Então saiba mais aqui.

30 comentários sobre “Prévia: mini-mi Sketch

  1. Tati Viana disse:

    o_O
    QUE MASSA!
    Nossa! Adorei a idéia.
    Só fico com inveja de vocês, do sul, que têm esse bistecão.
    Se um dia, eu for à sampa… Quero ir!

    :D Amei!
    Ah, quando você finalizar isso, vou até pedir um meu… Ou dois, pra te mandar minha versão :D.

    Um abração,
    Tati

  2. Julia disse:

    Eu ganhei a mini-mi “madonna” pelada da Lady Guedes no sorteio. lol

    E os meu mini-mis desenhados são os mais toscos… ohohohoho
    Mas acho que gostei do Victor, o mordomo corcunda…
    bjocas

  3. Elisa disse:

    Faso, vc é O cara!

    Que idéia legal!

    A embalagem tá mais que perfeita, se vc tiver com receio q eles sujem, só coloca um saquinho transparente por cima, pq assim já está ótimo!

    Uma sugestão, coloca umas canetas de tecido “opcionais” no kit, é meio difícil encontrar canetas pra tecido dependendo da cidade q a pessoa morar.

    bjo! tô encantada, tanto com a criação, como a forma que vc achou de divulgar! =D

  4. Vinicius disse:

    Adorei! Muito bom trabalho. Parabéns. Mas me diga uma coisa. Queria mandar a foto pra comprar um mini-mi feito por vocês. Qto fica isso? Eu quero!!! rsrs

  5. Gustavo Alex. disse:

    AAAAH! Acabei de conhecer os mini-mis e agora vi essa ideia do sketch e amei! Bem, acho que vou primeiro comprar um mini-mi sketch e vou deixar um mini-mi personalizado (o normal) pro natal, aniversário ou dia das crianças pra pedir um *-*
    Admiro muuuuuito seu trabalho!
    Abraço xD

  6. Douglas de Oliveira Rodrigues disse:

    Achei genial a ideia! Realmente toy art no país não é das atividades mais viaveis.

    Mas vem cá, quando que poderemos começar a comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *