Bonequeiro dentro da baleia*

Bonecos na mesa de trabalho do tio .faso

Saindo das profundezas do mar de pano e estresse, estoy de volta.

A todo mundo que me procurou, ligou, mandou mensagem e não teve um retorno: minhas desculpas. Tio .faso precisou ficar longe do mundo por causa da fadiga e estresse de ter trabalhado tanto (quatro dias direto, sem dormir) na semana do dia dos namorados, sem contar a média de 14h diárias que eu fico na mira do chicote da fita métrica.

Tive um colapso nervoso que me obrigou a esquecer o trabalho e me esconder do mundo (só o fato de eu saber que tinha gente me procurando e coisas para fazer, fazia a minha pressão subir para cima das casa dos 16\10 e ficar com insuportáveis dores de cabeça). Como já tive um problema quase parecido, tive que abandonar a todos repentinamente. Até meus amigos mais íntimos não tinham notícias de mim.

O fato é que cheguei a um nível de trabalho que não consigo mais administrar sozinho. É muita gente querendo o seu bonequinho (o que é ótimo), mas tem pouco tio .faso para atender (o que é ruim). Por isso preciso tomar algumas medidas um pouco chatas e outras super necessárias.

Lista de espera

Por causa da intensa demanda, temporariamente haverá uma listinha de espera para os pedidos de novos bonequinhos. Ainda estou definindo a melhor forma de organizar essa lista, mas é fato que os pedidos mais antigos serão entregues primeiro. A todo mundo que estou devendo um e-mail, irei me comunicando aos poucos e informando os novos.

Como eu disse ela é temporária , pois já estou tomando algumas medidas para escalonar a manufatura dos mini-mis (e de outros pedidos de bonecos que eu recebo).

Sra. .marcamaria em tempo integral

Uma das medidas para desafogar o tio .faso e aumentar a manufatura de bonequins,  é que a partir de agosto a Sra. .marcamaria estará trabalhando em tempo integral no .marcamaria, saindo da corrida dos ratos e tocando o bonecaria como minha sócia. Ela só me ajudava em tempos de crise e finais de semana, mas agora vai largar o velho emprego e se dedicar a algo que é dela e surgiu por causa da sua crença e apoio.

Claro que essa medida servirá apenas para melhorar um pouco as coisas, pois acredito que em breve teremos que contratar costureiras e um criativo para oxigenar o .marcamaria.

Automatizando as coisas

Como vocês sabem, os mini-mis e todos bonequinhos do .marcamaria são feitos a mão, usando máquina de costura (grande Tia Elna, meu Hulk de estimação) para acelerar o processo. Uma das partes mais críticas da criação dos bonecos é o bordado, pois atualmente é feito da seguinte forma:

  1. Eu desenho a mão no verso do pano as formas que eu quero bordar;
  2. Costuro com ponto simples essas formas, seguindo os meus desenhos;
  3. No verso do pano (o exterior do boneco) diminuo o ponto e bordo sobre a referẽncia costurada;
  4. E prego mamilos e outros acessórios que fazem um pedaço de pano ficar com cara de boneco.

Isso toma um tempo brutal e limita a produção nos moldes xing-ling. Para agilizar esse processo logo-logo estaremos adiquirindo uma máquina de bordar automática, que fará em minutos o que eu faço em meia/uma hora.

Claro que existem muitos outros detalhes que estaremos implementando para melhorar o atendimento e melhorar o que adoramos fazer – criar bonecos jujubentos feitos com coração – mas não vem ao caso agora.

Atualmente estou no melhor estilo “empresário-boy-mãodeobra”, pois sou que compra tecido, vai em gráfica, fala com banco, conversa com contador e o diabo a quatro. Nunca na minha vida a frase “delegar é preciso” teve tanto sentido e necessidade.

Gostaria novamente de pedir desculpas pelo sumiço, mas foi necessário senão tio .faso poderia estar sabe deus como agora.

Um super abraço e obrigado pelo carinho, preocupação e puxões de orelha,

tio .faso

* Pequena alusão ao Pinóquio, que encontra Gepeto dentro da Baleia.

27 comentários sobre “Bonequeiro dentro da baleia*

  1. Gabi Martins disse:

    Que bom que vc voltou. Foi necessário parar, era o que vc tinha que fazer mesmo, dar um tempo e sumir do mundo – afinal é a sua saúde e sua sanidade em jogo.

    Espero que vc esteja muito melhor agora. Abraços, e força.

  2. Ana Tereza disse:

    Olá, espero que já esteja bem!
    Só gostaria de saber sobre a lista de esperar, p ter uma ideia de quanto terei q esperar. Já lhe mandei um e-mail, o qual vc respondeu.
    Obrigada.

  3. andrea disse:

    oi faso, bom te ver de volta ! eu acho que manter uma lista de espera é super na boa hoje em dia. dá até um certo ´glamour ´ extra ao seu produto. sou total a favor!
    abs

    PS: a sra marcaria trabalha no jovem nerd ???/

    • .faso disse:

      Andrea – hahaha! Só você para falar uma coisa dessas! X)

      A Sra. .marcamaria não trabalha no Jovem Nerd não. Linkei o podcast sobre a corrida dos ratos, caso o pessoal não entenda o que diabo é isso.

      Abraços,

      .faso

  4. Elianderson disse:

    E eu que tão longe estou, fico na torcida pra que a ‘marcamaria’ cresça cada vez mais. Se cuida, tio Faso, que ainda queremos muitos mini-mi’s.

  5. Lucas "Spider" disse:

    Existem os dois melhores lugares do mundo pra se trabalhar, Google e .marcamaria! hehehehehehe

    Pena que sou de Brasília =/ se não meu Currículo já estaria em suas mãos, até aprenderia a costurar o/ hehehehehe

    abraços e melhoras!

  6. Fabiano Bendek Araújo disse:

    Tá certíssimo!
    Saúde em primeiro lugar.
    Desejo que consiga recuperar o fôlego, e não deixe a peteca cair, rapaz.
    Melhoras e grande Abraço

    Bendek

  7. Gisele disse:

    Precisando ajuda é só pedir menino!
    Estamos aqui pra ajudar, eu, minhas duas mãos e minha máquina de costura!

    Um grande abraço, saúde e sucesso!!

  8. Kamila disse:

    Faso meu deus, se cuide!!

    E que bom que a .marcamaria está fazendo tanto sucesso!!! Eu fiz um post sobre vc no meu blog, se puder ver depois: http://minha-etiqueta.blogspot.com/

    Sabe o que estou fazendo para aliviar o stress? Acupuntura, eu não acreditava nessas coisas mas está me ajudando bastante… eu também estava ficando doente toda semana e fiquei com medo de me dar um treco maior!! hehehe Por que você não tenta.. é só uma hora, a cada duas semanas! Aposto que seus pedidos não vão atrasar por conta disso.

    Beinhos e tudo de bom!!

  9. Olivia Yassudo Faria disse:

    Eduardo,
    Meu nome é Olivia Yassudo Faria e estou te ligando há algumas semanas sobre uma proposta de trabalho que nos do coletivo temos para fazer a vocês. Nossos trabalhos sao semelhantes e temos certeza que sera bem interessante para todos. Por favor. não deixe de nos retornar. queremos muito saber mais sobre o mundesign e poder falarmos mais sobre o coletivo para você também.Obrigada. Um abraço. Olivia

  10. Henrique Martins disse:

    Isso aí mesmo cara, as vezes é preciso dar uma pausa.

    Melhorar pra vc e pra sua mãe tb.

    Qd voltar estarei aguardando ansioso meu mini mi e da minha namorada. Espero que de tempo até o dia 25 de agosto!

    Aguardo contato!

    Abraços

  11. Ana Lucia disse:

    Oi Faso,

    depois de 4 e-mails não respondidos fiquei tomada por um sentimento de tristeza tão grande, mas lá no fundo nunca perdi a esperança. Quando vi seu recadinho aqui no site fiquei muito feliz.
    Anos atrás tive um colapso. Fiz uma pausa de tudo e foi a melhor decisão que tomei na vida. As vezes, temos que parar pra continuar. Força aí e um passinho de cada vez…
    Será que eu consigo saber pra quando os meus mini-mi´s estão previstos? Só pra eu me organizar melhor.
    Um beijo e fique bem.

    • .faso disse:

      Não tá desatualizado não. Fiquei mais sumido por problemas graves de saúde da minha mãe. Quem acompanha o twitter do .marcamaria já sabe disso. Tive que abandonar o .marcamaria para poder acompanhá-la no hospital e fazer algumas tarefas que antes só ela realizava.

      Como trabalho sozinho aqui, minha ausência da labuta faz tudo parar. Esse é o mal de uma empresa de um homem só! XS

      Os e-mails que recebi serão devidamente respondidos e esclarecimentos serão apresentados.

      Abraços e desculpas antecipadas,

      tio .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *