Atualizações sobre a saúde da mama.maria

Caríssimos,

Agora que tenho mais informações, posso relatar como anda a saúde da mama.maria, a Sra. minha mãe.

Bem, como alguns de vocês já sabiam semana passada iria ocorrer a cirurgia dela, mas por muitos motivos que vão além do racional, acabou não ocorrendo. Esta semana finalmente ela foi operada em uma cirurgia que demorou mais de 4h (mais 4h para ela poder sair da sala da recuperação da cirurgia). Depois de um dia, retornamos ao médico.

Ele disse que a cirurgia ocorreu muito bem, mas foi muito longa por causa da extensão da retina descolada. Aparentemente isso não é nada demais, mas deixe-me fazer um resumo de todo o ocorrido até agora:

  • Ela tem sérios problemas de artrite, por isso toma muitos remédios para controlar a dor. Antes disso ela mal conseguia andar de bengala. Por causa deles ocorreu uma diminuição do sistema imunológico, tornando-a  imunossuprimida;
  • Os remédios aceleraram o desenvolvimento da catarata nos dois olhos, sendo que o direito estava pior;
  • Há quase dois meses ela foi fazer uma cirurgia de catarata neste olho direito. Tudo ocorreu muito bem;
  • Uma semana depois ela já estava voltando a ver mas, de uma hora para outra, ela começou a perder a visão do olho operado;
  • Ao visitar os médicos, descobriu-se que uma bactéria havia se instalado na incisão da cirurgia. Como foi dito, seu sistema imunológico não consegue responder devidamente e essa minúscula bactéria tornou-se super agressiva, causando uma infecção hospitalar;
  • Mesmo recebendo uma injeção de antibiótico no olho, a bactéria não foi vencida. Ela contaminou o humor vitreo (o líquido interno do olho) e atacou por trás da retina, descolando-a;
  • Ela fez uma nova cirurgia para limpar o olho e começou um intenso tratamento para tratar o olho, que começou a melhorar;
  • Semana passada ela visitou a oftalmologista, que constatou um novo descolamento da retina, necessitando um novo procedimento. E voltamos ao início deste e-mail.

Para poder fazer essa última cirurgia, foi preciso o uso de anestesia geral que causou alguns efeitos colaterais que deixaram minha mãe bem ruim. Somado a isso há as dores fortes no olho, que deixam minha mãe deveras debilitada.

Todo esse ocorrido pediu o meu afastamento temporário do trabalho bonequeiro, pois agora eu faço as atividades externas da casa, que não tem momento para ocorrer e sempre a acompanho nas suas idas ao hospital, que demoram muito. Na penúltima operação dela, levamos 4h para conseguir um leito isolado para ela aguardar a cirurgia e se recuperar depois.

Eu não parei de produzir bonecos, só não estou fazendo nesse instante. Aproveito os momentos em que paro aqui para poder organizar as coisas, estruturar a produção de mini-mis para que ela não dependa mais exclusivamente de mim.

Vou fazer o meu melhor para o .marcamaria voltar a ativa no início do próximo mês. Até lá, peço desculpas a todos por essa ausência, pois sei como isso prejudica a imagem do .marca, dos mini-mis e a contabilidade da empresa (sem trabalhar = sem capital).

Quando o .marca voltar, podem ter certeza que eu irei avisar Deus e todo mundo!

Um super abraço e obrigado pelo carinho de todos nesse momento. Mami mandou um beijo para todos,

tio .faso

20 comentários sobre “Atualizações sobre a saúde da mama.maria

  1. Ives Iure disse:

    Cara, família é uma coisa sagrada… E Mãe nem se fala!

    Cuide das coisas sem pressa, pra poder depois fazer um trabalho tranquilo. Toda sorte do mundo pra sua mãe, e que ela melhore logo!
    E aguardo pra poder encomendar meu Mini-Mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *