Um mini-mi por uma boa causa

Só um grande motivo pra me fazer voltar a bonecar antes do tempo: os Doutores da Alegria.

Há algumas semanas recebi um e-mail da Claudia Midori, pedindo para eu fazer um mini-mi para ser sorteado no Twestival SP, um evento mundial (e local) de twitteiros em prol de uma causa social. A idéia central é reunir pessoas e empresas em um ambiente descontraído, onde elas doam recursos ou dinheiro para angariar uns bling-blings para um projeto do bem. Nesta segunda edição, o projeto a ser contemplado são os Doutores da Alegria.



Eu sempre admirei o trabalho realizado pelos doutores e sou um fã confesso de palhaços (eu nasci no Dia do Circo). Aceitei na hora a proposta em fazer um mini-mi para o evento.

O construí baseado nas ilustrações originais da camisa do evento, mas como não possuía tecidos parecidos, precisei improvisar.

Mini-palhaço de suspensórios

Mini-palhaço de suspensórios

Ele (na verdade “eles”, fiz dois – um para o meu museu) levou quatro dias para ficar pronto, pois resolvi fazer algo diferente, como explicarei mais adiante. Além dele possuir toda essa carga social, ele é um boneco importante para mim: é o primeiro mini-mi que faço em dois meses, após as complicações de saúde da minha mãe. Talvez por ser o primeiro boneco de uma nova fase,  resolvi caprichar no danadinho:

Calça – a calça foi feita com dois panos, esse de bolinha que é transparente sob brim branco. Achei que um bom palhaço deveria ter suspensórios para segurar suas calças. Nas costas, os elásticos se unem formando um V.

Camisa – a camisa é feita de malha de verdade, com uma gravatinha azul com bolinhas brancas, com aquela carinha feliz ali no meio. Quando jovem, sempre que eu desenhava um palhaço, eu colocava um enorme Smile na gravata.

Colete – esse aqui foi um “tchã” a mais quer resolvi fazer: um coletinho roxo de veludo. Vendo várias fotos dos Doutores da Alegria, percebi que a maioria deles usa um colete. Aqui no Brasil é muito raro ver um homem de colete (clima quente?), ainda mais sendo roxo com enorme botão amarelo.

Mini-palhaço e suas vestes civis: coletinho de veludo roxo e calça de bolinhas com suspensórios

Mini-palhaço e suas vestes civis: coletinho de veludo roxo e calça de bolinhas com suspensórios

Agora que o .marcamaria já possui sede própria (falta mobilhar, ligar web e pintar algumas paredes) acredito que em uma semana já esteja de volta a ativa, com tudo o que vocês merecem, pois assim como os Besteirologistas, as mensagens positivas, com força e carinho me fizeram superar um duro momento em minha vida.

Um super abraço,

tio .faso

14 comentários sobre “Um mini-mi por uma boa causa

    • .faso disse:

      Marccielo,

      Tudo bom? Você não leu o post não? Esse mini-mi foi para um causa social, sem custo e totalmente patrocinado pelo .marcamaria.

      Achar que eles furaram fila é muito egoísmo de sua parte. Simplesmente fiz este boneco por que o Twestival é um evento criado para ajudar uma ação social, que nesse caso eram os Doutores da Alegria.

      E sim, o preço do bonecos aumentou pois já estou há dois meses arcando com custos novos (boleto bancário, aumento de gráfica, etc.), mas para todo mundo que me mandou e-mail antes do aumento (ou de eu informar o valor novo), pagará o preço antigo.

      Um super abraço,

      tio .faso

  1. Bruna Schadong disse:

    Oi…. que perfeito esse mini mi dos doutores da alegria…..
    Eu to tentando mandar uns email´s para entrar em contato com vc mas acredito que vc esta ocupada, espero que esteja tudo bem agora, eu to louca pra ter o meu mini mi e espero resposta sua quando puder ta???
    Bjussss…… e parabéns….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *