Olá! (toc, toc!) Com licença, posso entrar?

Jujubamento à quatro mãos (ou “tio .faso não é mais um lobo solitário”)

A pedido do .faso escrevo meu primeiro post no .marcamaria! Estávamos tão ansiosos por contar essa novidade pra todo mundo, mas mantivemos “segredo” até que se concretizasse (desculpem a todos que perguntaram e deixei curiosos!).

Como vocês sabem – ao menos os que acompanham o blog pessoal dele – o bichinho tava precisando de uma help pra impulsionar a produção do .marcamaria. Além de ter de ser um cara 1001 utilidades (de faxineiro a idealizador de novos produtos), esse ano a mamis dele ficou doente. Acho que aí ele pôde perceber o quanto uma empresa (no nosso caso, uma nano-empresa) demanda da gente e pode ser inviável sem outra pessoa pra dividir as tarefas.

Bem, mas sem enrolação, o negócio é que agora somos sócios! Elisa e Tio .faso irão tocar juntos a gestação de cada mini-mi e de outras coisinhas que porventura irão surgir dessa nova empreitada!

Acho que boa parte dos freqüentadores do .marcamaria não me conhece, então faço uma breve apresentação aqui – desculpem se não ficou tão breve assim, mas falar de mim é algo que não faço bem!

Me chamo Elisa Dantas, tenho 23 anos. Eu costuro desde os 12, fazendo roupas à mão pras minhas bonecas, mas foi em 2006, num curso no SENAC que eu aprendi direito a coisa. Depois descobri o curso (gratuito!) Técnico em Vestuário no SENAI e nele pude me encontrar na modelagem. Pra quem não sabe o que é isso, um modelista é quem faz os moldes das roupas, não os desenhos. Bem, além de estudar bastante, fiz um bocado de roupas, bolsas, presentinhos e me aventurei pelo mundo craft online ano passado, fazendo muitos(as) amigos(as) maravilhosos(as) e até alguns posts no blog SuperZiper – as divas crafiteiras brasileiras! Até hoje me orgulho muito disso (obrigada meninas! :-D). Não fosse pelo fórum do SuperZiper não conheceria o .faso e não estaria aqui hoje escrevendo esse post! :-)

Andei por muitos lugares desse Brasil-il. Sou brasiliense, mas agora estou morando em São Paulo. Adoro esse lugar. Tanto, que fui cursar faculdade de moda lá no Rio há 2 meses e não agüentei de saudade da terra do céu cinza, do caos “organizado” e de gente falando “entããão, cê ta enteindeindo, meu”? E meu amor e meus amigos queridos e toda a comunidade craft que já tinha aqui, enfim! Muita saudade mesmo! Ah, a pizza e a 25 de março também contribuíram muito! (risos) Daí, vem o .fasito e me faz uma proposta dessas, de fazer sociedade com ele, numa empresa que me identifico horrores e com um cara que tem sido um ótimo amigo e conselheiro craft há anos já! Topei na hora, e cá estou!

Segunda-feira é a data oficial do início das minhas atividades, mudo pra sede do .marca com minha Janome, sonhos, idéias e muita vontade de trabalhar! Quem quiser me seguir, deixo meu twitter/flickr/blog. Estão muito um pouco desatualizados com a mudança Rio-SP, mas daqui 20 anos logo-logo estarão recheados de novidades!

Obrigada .faso por essa oportunidade! É um prazer enorme poder fazer pequenuchos para todos vocês, leitores desse blog e amigos que acompanham a trajetória do .marcamaria e kawaii.

Um beijo e até a próxima fornada de mini-mis!!

Elisa Kawaii

33 comentários sobre “Olá! (toc, toc!) Com licença, posso entrar?

  1. Claudia disse:

    uau… breaking news total. abalou o mundo craft. por essa nao esperava! mas tem tudo a ver :-) adorei a noticia. parabens para os dois, voces sao muito do bem, esforcados e batalhadores. com certeza sera um sucesso!

  2. Elisa Kawaii disse:

    “e fico feliz que de alguma forma ajudamos neste business matchmaking ” humildeeeeee!!!

    não fosse o fórum do sz e os meet crafters nunca teríamos nos conhecido!!!

    passei o dia todo com frio na barriga, mas daqueles bons, sabe? de quando a gente sabe que alguma coisa boa está por vir?! no caso a “coisa” já aconteceu, mas ainda não estou acreditando, hehehe!

    obrigada a todos(as) pelos elogios, estamos aqui numa sintonia ótima também, planejando novos produtos, arrumando e decorando a sede .marca e com muita energia pra atender a todos os pedidos atrasados e novos de mini-mis.

    beijos e abraços em todos(as) vocês! obrigada mesmo! :,-)

  3. Carina disse:

    uauuuuuu

    meu amigo fasolino não contou nada….nhaaaaa
    eu to mto feliz, mesmo mesmo mesmo =D

    o faso eh um grande cara, eu desejo todo sucesso do mundo pra ele.
    e agora vc mocinha meus parabéns e tudo de bom nessa nova fase do marcamaria, muito sucesso, muito trabalho, muitas conquistas.

    =D

    grande abraço

  4. Anderson Couto disse:

    Pôxa! Tenho que arrumar uma sócia desse nível também… Pra vocês verem, só hoje conseguui ler esse post. Desenhar e criar sozinho é duro. Tio .faso, sucesso com a sua nova sede (só agora estou te felicitando por isso. rs.) e que essa parceria seja sinônimo de sucesso.
    Estamos aqui para aplaudir.

  5. Patrícia disse:

    Nossa!!! Só agora to entrando nesse mundo craft, rs.
    Entendendo melhor essa linguagem pq na verdade ja faço isso a tempos!
    Sobre a nova sócia, bom demais unir forças!
    Já colei o selo do marca no meu blog e é isso aí!
    Parabéns!

  6. Plínio Garcia disse:

    Será que a próxima fornada de mini-mi sai antes do natal?? (adoraria que o meu ficasse pronto, é para presente, sabe como é neah?!)

    uehue

    PARABENS tio.faso e elisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *