speed puppet #01 – caniball

Speed Puppet #01 - Caniball

Bonecar por bonecar, antes do cuco soar.

Quando o mestre Hiro começou suas Fast Girls (ilustrações de meninolas feitas em pouco tempo), eu deixei um comentário no qual eu mencionava a nobre arte (ou loucura) de bonecar em um período de tempo curto. Leia “curto” como “algo que envolve poucas horas”. A assim como no mundo do stopmotion, fazer um boneco é um processo que leva tempo… dias e os meus horários de segunda à sexta estão completamente comprometidos com a manufatura de mini-mis (nosso lema interno é Lilliput é aqui). Mas nem só de fazer mini-mis vive o coração deste bonequeiro.

Desde o dia do comentário, fiquei com vontade de fazer bonecos rápidos, bonecos que não me tomariam mais de 6 horas do sábado. Com isso posso desenvolver novas técnicas, novos modos de bonecagem e -de quebra- é ótima forma de arrumar conteúdo novo para o blog (como o Hiro faz!).

Então as regrinhas são simples:

  • Fazer um boneco do zero (da modelagem ao último nó);
  • Tema livre (sintam-se convidados a sugerir temas);
  • Tem que ser feito no meu tempo livro (que é algo que tenho pouco); e
  • E testar sempre uma técnica diferente ou um novo tipo de boneco.

E para começar a brincadeira, fiz o Caniball (imagem de abertura do post), um canibalzinho jujubento que era, na verdade, uma fadinha (para vocês verem o abismo entre o que eu penso e o que acaba sendo feito).

Speed Puppet #01 - Caniball

Ele só teve um molde (o do corpo) e o cabelo e ossinho foi feito em bonecaria livre (a mão, direto no tecido). Levei quatro horas para fazer o danadinho (estava fazendo quatro de uma vez só, então o tempo real seria 3h) e nele fiz duas pequenas inovações:

  1. Halo do chaveiro integrado ao cabelo
  2. Mamilos pintados
  • Material: moleton, feltro e velboa
  • Tamanho: 11,5 x 7,5 x 2,5 cm

Já adianto que não esperem ver tantos bonecos na mesma quantidade que o Hiro ilustra. Acredito que para cada 10 Fast Girls eu consiga fazer 1 boneco. É desproporcional, é triste, mas é por diversão e não linha de produção xing ling.

E qual poderá ser o próximo speed puppet? Deixe sua sugestão aí embaixo.

Um super abraço,

tio .faso

12 comentários sobre “speed puppet #01 – caniball

  1. Mariana disse:

    Olá !!!!
    Primeiramente gostaria de dizer que eu simplesmente AMO de PAIXÃO APAIXONADA o trabalho de vcs !!!

    É simplesmente uma PENA vcs estarem temporariamente sem produzir MiniMis, mas sabe que isto me inspirou ???

    Eu queria dar um MiniMi de presente pro meu namorado, mas quando vi q vcs deram uma pausa, resolvi eu mesma fazer um pra ele, tenho CERTEZA q não vai chegar nem perto do trabalho FANTÁSTICO de vcs mas…. vou me aventurar.

    Assim que começar meu projeto deixarei aqui um bucadin do q vou experimentar vivendo alguns dias oq vcs vivenciam…. me desejem boa sorte. rsrssrs

    Beijuuuuuuuuuuuuuusssssssssss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *