Speed Puppet #02 – Donut Zumbi

Zumbi Donut
“Quando a confeitaria do inferno estiver cheia, as rosquinhas zumbis caminharão pela terra”

Dando continuidade ao Speed Puppet (que é mais “Puppet” do que “Speed”), apresento a Rosquinha Zumbi. Ela em si foi mais um pensamento louco da minha mente.

Após publicar o primeiro Speed Puppet, fiquei pensando qual boneco poderia ser o próximo. Como eu havia acabado de ouvir o Nerdcast sobre os Simpsons, pensei que seria legal fazer uma rosquinha, pois em termos de boneco ela é uma forma complexa: ou se costura na máquina a parte interna ou externa. Mas como é projeto do tio .faso, precisava ter alguma anormalidade… foi quando pensei na mordida.

Rosquinhas de pano mordidas devem ter aos montes, mas o que acontece quando comemos uma rosquinha? Essa não seria a morte dela? E se a rosquinha morta voltasse e fosse atrás de nós? É aqui que surgiu uma rosquinha zumbi! XD

Confesso que estava ultra ansioso para fazê-la; até demorei para pegar no sono. Esse boneco tem apenas dois moldes, sendo um molde de relevo. Quem puder passar a mão na rosquinha (opa!) vai sentir que a cobertura, os confeitos e o olho dela estão em alto relevo. Importei essa técnica dos relevos falsos que eu faço em papel.

Rosquinha Zumbi em branco, mostrando as áreas de relevo

Rosquinha Zumbi em branco, mostrando as áreas de relevo

A parte mais difícil do boneco foi fecha o centro da rosca. A técnica de relevo deixou o material mega duro e tive que costurar com o auxílio de um alicate. Feito isso, comecei a pintar a rosquinha. Foram várias camadas de tinta para dar o efeito desejado.

Primeira base de pintura (da massa da rosquinha) Pintura finalizada da Rosquinha Zumbi Sangue aplicado sobre a Rosca Zumbi
  • Material: brim branco e tinta para tecido
  • Tamanho: 15 x 15 x 2,3 cm

Importante: algumas pessoas me perguntaram como comprar os bonecos do Speed Puppet. Como disse no primeiro post, a idéia é aprimorar a minha bonecagem e por enquanto não estou fazendo peças para venda. Quem sabe no ano que vem? X)

E qual poderá ser o próximo speed puppet? Deixe sua sugestão aí embaixo.

Um super abraço,

tio .faso

Em tempo: o texto de abertura é uma adaptação do slogan criado pelo George A. Romero: “Quando não houver espaço no inferno, os mortos caminharão pela terra” (vídeo original e refilmagem)

15 comentários sobre “Speed Puppet #02 – Donut Zumbi

  1. Carol disse:

    “papai noel, eu fui uma boa menina, passei de ano, não falei muito palavrão, então peço que quando eu crescer, que eu seja que nem o Tio .faso. Feliz natal” -q

  2. Kakah disse:

    A gente tá em época de Natal…
    Quando eu era criança, morria de medo dessa época porque eu achava que os presentes tinham vida e que eles podiam sair correndo se a gente não abrisse logo.
    Assim, se Papai Noel não existe e não foram meus pais que colocaram os presentes na árvore, então eles chegavam lá sozinhos certo?
    Bom, na minha cabecinha de 5 anos de idade, era assim que acontecia ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *