O coelho Moudjou

Coelho Moudjou em pé

Após a tempestade, vem a calmaria e aos poucos vou dando as caras por aqui. Como ainda não tenho muitas novidades, deixe-me apresentar o Moudjou.

Um  post da Mariana Newlands me fez lembrar deste meu último bonequim de 2009: o Moudjou (o “dj” é pronunciado como em DJ). Ele e seus dois irmãos nasceram na véspera do Nétal, sendo que dois dei de presente e um ficou comigo.

Moudjou sentado

Bisbilhotanto o meu primeir sketchbook*, vi esse danadinho que há tempos pedia para ser bonecado. É um coelho com um mega dente. Ele foi o primeiro boneco que fiz interamente na minha nova máquina de costura (agora estou conseguindo dominar a danada).

Ilustração do Moudjou, feita em outubro de 2008

Ilustração do Moudjou, feita em outubro de 2008

Do pé a orelha ele tem 42cm e aproximadamente 13cm de largura. Feito inteiramente de velboa (um tipo de pelúcia ralinha), dente de brim e rabicó de pom-pom de lã do Super Ziper.

Costas do Moudjou

Costas do Moudjou

Detalhes do rosto do Moudjou

Detalhes do rosto do Moudjou

A maior alteração que fiz da ilustração original foi adicionar pés ao Moudjou. Fiz isso pois nunca havia feito pés em L. Infelizmente não consegui colocar as articulações dos joelhos e cotovelos nele (ficou muito gordinho para passar na máquina).

Gostei de fazer coelhos. Tenho que liberar mais personas antigos do papel.

Um super abraço,

tio .faso
* Neste post do Super Ziper eu ensinei a fazer um sketchbook.

5 comentários sobre “O coelho Moudjou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *