Que tal um novo Zumbigo?

Proposta de novo design para o Zumbigo

Qual deve ser a carinha final do Zumbi mais jujubento da web?


Desde quarta estou com problemas de estômago que só começaram a me impedir de trabalhar na tarde de ontem. Como a dor é constante, passo parte do comecinho da madrugada acordado. Para aproveitar esse “momento de ócio”, resolvi fazer uma repaginada no Zumbigo (ilustra acima).

Para quem não conhece, o Zumbigo foi o primeiro boneco que eu ensinei a fazer aqui no .marcamaria. Ele foi criado a partir das modificações sugeridas por leitores do blog. Minha idéia era fazer um macaco amarelo, mas ganhei de brinde um zumbi com olhos de botões:

Na seqüência: versão original do boneco e o Zumbigo (modelo final)

Na seqüência: versão original do boneco e o Zumbigo (modelo final)

Muitas pessoas fizeram seus próprios Zumbigos; ainda recebo fotos, mas estou montando um hotsite do Zumbigo para deixar tudo mais organizado. Com o passar do tempo, me afeiçoei muito a ele. Assim como o Horácio e o Mauricio de Souza, o Zumbigo acabou virando o meu alter-ego e, naturalmente, começou a se expressar através de pequenas tirinhas e charges. Com isso me vi com alguns dilemas:

Primeiro redesign do Zumbigo

  • O projeto do boneco do Zumbigo foi elaborado para que qualquer um pudesse fazer, logo ele não tem pés ou mãos e isso faz falta para o personagem
  • O design do personagem nas tiras, fugiu muito do conceito do boneco do Zumbigo
  • Por mais que o personagem “se mexa”, a cabeça fica fixa, dificultando a transformação do personagem em boneco.

Particularmente eu gosto do design acima, mas já me falaram que ele não tem cara de Zumbigo. Como o Zumbigo foi criado coletivamente, pergunto a vocês: qual deve ser a carinha oficial dele? Mais parecida com o boneco ou a estilizada?

Um super abraço e vamos jujubar aí nos comentários,

tio .faso

Atualização:
Os designs para a escolha do personagem são estes

Primeiro redesign do Zumbigo

Primeiro redesign do Zumbigo

Proposta de novo design para o Zumbigo

Proposta de novo design para o Zumbigo

16 comentários sobre “Que tal um novo Zumbigo?

  1. edermodanez disse:

    Hey .faso

    Gostei do visual da nova tirinha. Em comparação com o boneco, seria necesário um meio botão para fazer os olhos? Afinal a cara de zangado é muito massa!

    O acha de criar um toy-art dele em vinil ou outro material?

    Abraços!

  2. Evelling disse:

    Gosto mais do 1 redesign. Ele atarracado e gordinho. Tem um toque Ácido e fofo muito legal.
    O outro é meio “esquelético” demais para mim.
    Mas sei que vc vai escolher o que for melhor. E que venha nosso Zumbigo 2010. :D

  3. .faso disse:

    Eder – Você está se referindo ao segundo ou primeiro redesign? Eu gostaria e muito de fazer uma versão dele em plástico ou resina, só falta achar quem o faça e arrumar dinheiro para fazer! XD

    Evelling – Tenho que confessar que tenho uma quedinha pelo primeiro redesign… acho que ele fica muito marcante sem o maxilar, mas tem esse problema de ele fugir do conceito original. XS Vamos ver o que o povo Zumbigueiro dirá! X)

    Abraços,

    tio .faso

  4. Danny Simões disse:

    Eu gosto dele com cara de boneco/gente, tipo o 1º desenho do post….e mesmo gostando do modificado, fiquei pensando que ele fica melhor sem o “sorriso”. O amarelinho parece um macaco zumbi. haahhahha

    dá pra fazer um “machucado” na cabeça? Tipo, um buraco na cabeça??
    mais ou menos isso na minha tosca “leitura”…. http://twitpic.com/11igwb

    E só pra constar, eu quero um!
    :)

    Bjocas
    Danny

  5. Hiroshi disse:

    Eu gosto mais do zumbigo sem maxilar, mas se vc quer manter a semelhança com o boneco original, pode usar o zumbigo com o casaco de lã.

    O que você acha de deixar ele com os braços mais longos, arrastando no chão, e as pernas ainda menores. Assim qndo o zumbigo levantar os braços você pode fazer eles meio “moles”/caídos, saca?

    Talvez o que eu disse não tenha nada a ver com o personagem, mas ficam aqui meus dois centavos.

  6. Ana Zugaib disse:

    Olas, .tio faso!

    Eu conheci e gostei do Zumbigo com o design das tirinhas – quando vc desenhou ele na mesa do meu primeiro Bistecão… Foi a primeira vez que vi um zumbi meigo! Que você fique com a maldição fofolete até o fim de sua existência :D

    Confesso que quando vi o molde do boneco não gostei muito, pq achei que não tinha cara de zumbi, muito menos do Zumbigo maneiro das tirinhas.

    Eu acho que o design dele mais trabalhadinho dá de mil a zero no antigo :D O fato da cabeça dele ter um ângulo constante pode ser um problema… Mas lembre-se: Se você fez o donut Zumbi, você é capaz de contornar esse pequeno inconveniente!!!

    Hell is FULL! Zumbigo will come!

  7. Dois Espressos disse:

    Vejo-me diante de um dilema.

    Pensando em como o personagem se apresenta nas tirinhas, acho que a existência de braços não faz muita diferença.

    Por outro lado, também tinha notado que o Zumbigo das tirinhas tem pouco a ver com o de pano.

    A explicação que inventei para explicar as diferenças é que o Zumbigo de pano (mais magro, sorridente e jujubento) era o Zumbigo quando novo. E o Zumbigo das tirinhas (ácido, cínico e já barrigudinho) era o Zumbigo maduro… lá pelos seus 30 anos. :)

    Analisando sobre essa perspectiva, surge um problema: acho que o Zumbigo azul lá de cima (ao lado do macaco amarelo… que você chamou de modificado), com aquela cara alegre, não pode dizer as coisas que o Zumbigo das tirinhas diz. Ele é um Zumbigo mais infantil, incapaz de perceber o mundo como o Zumbigo redesenhado.

    Minhas sugestão:

    Deixe os dois como estão, afinal, até os zumbis mudam sua aparência e forma de ver o mundo com o passar dos anos. O Zumbigo de pano, alegre e sorridente, atinge o objetivo de ser simpático fácil de fazer (até eu consegui). O Zumbigo das tirinhas, com o corpinho atarracado e cabeça grande, também cumpre bem o objetivo proposto para as tirinhas. Pernas e braços compridos, nas tirinhas, são dispensáveis e, talvez, indesejáveis.

    Ms se o novo design for escolhido, tô louco pra ver qual a explicação que o Zumbigo vai dar pra pro visual metrossexual. Deve ser difícil continuar ácido tendo feito dieta pra ficar magrinho e usando blusa de gola rolê. :P

  8. claudia disse:

    faso, gosto mais do novo. sobre o meio botao,a cho que voce deveria usar um botao inteiro para o olho e fazer a “pele” da cabeca tao enrugada que cairia sobre os olhos, deixando aparecer apenas metade. me expliquei bem?

  9. Santos disse:

    Oq eu quero mesmo é o meu mini-mi

    de 0 a 10 assim
    quanto ta pronto do site pra poder voltar a atender pedidos

    e para de falar que quando tiver pronto eu vo saber pelo site
    eu quero data, pliz ;D

  10. Tati disse:

    Nããããããããããããããããooo!!!!
    Deixa o Zumbigo quieto!!!

    O_O

    Gosto do da primeira repaginada, o que aparece nos quadrinhos.
    Não mexe em time que tá ganhando!

    Um abração!
    Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *