Uma carta aberta: como a depressão quase acabou com um sonho

Tuu fantasiado de .marcamaria

Não sei bem como começar essa conversa, mas preciso sem franco com todo mundo que faz parte desse pequeno sonho jujubento.

Amigos, clientes e todo mundo mais que acompanha o meu trabalho já deve ter percebido que por várias vezes eu “sumo” do mundo, passando um bom tempo sem dar sinal de vida. Esses meus “sumiços” são sinais de algo que até pouco tempo era difícil de eu admitir abertamente: sofro de depressão.

Há um bom tempo eu sofro com esse troço, essa doença chicosa que te arranca o chão e te faz cair em meio ao vazio. Desde o finalzinho do ano passado que entrei em um ciclo de crises que eu não conseguia sair (sempre “dei um jeitinho”), o que me quase me fez por várias vezes abandonar mini-mis, bonecos e tudo mais.

O negócio era tão brabo que eu simplesmente passava dias sem pisar no .marcamaria, consumindo os meus (parcos) recursos e falhando com vocês que me apóiam tanto.  É por tudo isso que eu não fiz mais mini-mis, não mexi mais um dedo digitalmente, não apareci em encontros como o Bistecão… eu estava vivendo a margem de mim mesmo.

Faz um pouco mais que comecei a tomar anti-depressivos e, por graças da boa química, voltei a ser um pouco do que eu era antes, mais motivado e melhorado. “As dorga são boa!” (não presto)

Como voltei a trabalhar semana passada, comecei tirar o pó dos projetos que estavam estagnados. Estou dividindo o meu dia em bonecos .marcamaria e mini-mis, assim espero voltar a atender pedidos o mais breve possível. Sei que muitos já devem estar cansados de tanto atraso, mas o tio .faso aqui está trabalhando sozinho e por mais que eu queira atender a todos os e-mails que tenho recebido, preciso criar algumas ferramentas necessárias para organizar essa vida de bonequeiro solitário. Não quero fazer a coisa “meia boca” – quero fazer direito, afinal esse é o meu ofício e vocês merecem o melhor de mim.

Acredito que nessa ou na outra semana eu acabe o sisteminha de pedidos. Quem quiser ser avisado, basta entrar em contato que eu coloco na listinha de aviso.

Ah! Quase me esqueço: dia 07 da semana passada foi aniversário do .marcamaria! Dois anos (ou quase isso) de jujubas! X) E tudo começou com um pequeno post.

Em breve um .marcamaria novo, mas com as idéias e propostas que originalmente foram propostas.

Um super abraço,

tio .faso

22 comentários sobre “Uma carta aberta: como a depressão quase acabou com um sonho

  1. sonia disse:

    Parabés pela força, conheço bem e não é fácil romper a maledeta deprê! espero que em breve possamos ter mini mins, acho que vc poderia vender o zumbigo tb. pq existem pessoas sem o mrnor talendo pra arte como eu, que gostariam muito de um zumbigo!

  2. emy disse:

    a vida é tão estranha, né! e a gente é tão estranho… todo mundo se esforçando para parecer feliz, mas na verdade todos temos dores bem fundas e é tão difícil falar delas… abraço e melhoras!

  3. Patricia disse:

    Oi querido! O primeiro passo para a melhora tu já deste, que é assumir que precisa de ajuda (e quem não precisa?). Sei bem o que é essa doença pq convivi de perto com ela (mamis) e sei o quanto isso arrasa a tudo e a todos. Mas força na peruca e vamos em frente.

    Quando sentires que tá fraquejando, prende um grito! Te garanto que muito conforto vírá de onde menos espera!

    Bjocas!

  4. Mari disse:

    Querido Tio Faso, já que seu desabafo foi tão sincero e aberto a todos nada mais justo do que mandar uma resposta por aqui.
    Parabéns pela força e por acreditar que você pode melhorar procurando ajuda. Fazer o contrário é apenas esconder uma situação que se não for cuidada pode resultar em crises cada vez piores.
    Esse “novo mundo” nos consome e cobra freneticamente por resultados positivos em todos os aspectos e que no fundo são irreais.
    Nosso maior presente é o tempo. Tempo para fazer o que nos satisfaz, tempo para trabalhar e poder olhar para o que nos deixa felizes, tempo para curar…
    Sorte, sorte, sorte. E acredite, o passo certeiro você já deu. Daqui a pouco você vai se sentir inteiro novamente. Queremos muitos posts , mini-mis e a presença desse homem encantador que você é. Sei que você também quer estar sempre em contato com ele.
    Acho que ficou claro também que falo com muita propriedade porque hoje eu sou uma pessoa saudável e em paz :-)
    Beijos com carinho, apoio e muita luz

  5. Camila disse:

    Oi Tio… Fica assim não!!! Sei bem o que vc passa meu querido, mas bola pra frente! Adoramos ver teus bonecos nascendo!!! Eu vou meter bronca numas coisas aqui! Alrege-se querido!!!! Sou sua fã!!!! Sucesso e fica com Deus!!

  6. Paulinha disse:

    Como muitas pessoas aqui em cima, desejo que esta nova fase só melhore. Sei muito bem que depressão é difícil, porque é uma luta da gente contra a gente mesmo, mas tendo o apoio das pessoas próximas, procurando ajuda e buscando melhorar coisas realmente boas acontecem.
    Que os obstáculos sirvam de inspiração e dê lindos frutos!
    beijos de uma grande fã!

  7. Icedeb disse:

    Cara, eu sei como você se sente… Eu também tenho esse problema. Mas espero que você fique bem :) e não desista nunca!! Porque quando a gente desiste, aí a depressão piora de vez… (eu bem sei o que acontece quando a gente desiste das coisas…)

  8. Luciana Betenson disse:

    :-) Que bom que está voltando. Já vi este bicho, ele ronda aqui na minha família também e sei como é difícil aceitar que é preciso viver de ‘dorgas’ meio “para sempre” para ficar bem… mas faz parte. Abraços!!

  9. Mila Bomtempo disse:

    Oi querido!!!
    Não sei pq tinha sentido q o problema era mais ou menos esse. Vc sumiu mesmo!!! Eu e minha ‘anteninha’, como disse meu psicologo hj. Eu tenho ‘mania’ de perceber algumas coisas, saber de algumas coisas, sei lá. Sou uma bruxinha! hahaha

    Mas então, sei bem como vc se sente e vou te mandar umas boas vibrações pra q vc melhore logo. Passei (ou ainda estou passando) por isso e sei q as boas energias e mensagens de pessoas q acreditam no nosso potencial melhoram um pouquinho o que a gente sente.

    Como eu sempre te disse, acredito demais no .marca. Sei q vc ainda vai dominar o mundo! E logo logo encomendo os mini-mis ‘de mim’ e do namorido!

    Bejocas!!!

    Mila Bomtempo

  10. Larissa Barbosa disse:

    O Marc maria não pode parar.
    A empresa não. Você precisa de ajuda, e nós aqui não podemos fazer nada, mas te apoiamos. E com toda a certeza entendemos o que se está passando
    Conheci o marcamaria a uma no atrás, e hoje resolvi vim até o blog novamente.
    E o reconhecimento cara…

    Força aí o/

  11. Lucy Morez disse:

    Oi tio .faso! Nooossa… sei bem como são essas coisas, tb sou depressiva, tb abandono meus projetos nos períodos de crise e pior as vezes fico tão mal que abandono meus amigos e chego a não sair de casa. Sei que pode parecer muito careta, mas uma coisa que me ajudou muito foi ter fé, fé em qualquer coisa, nos sonhos, nas vontades, em vc mesmo ou em Deus… Juro, esse sentimento é capaz de fazer a gente nascer de novo! Ele renova aquela esperança de que tudo vai dar certo, basta continuar andando pra frente, sabe?

    Bom, agora vc está tomando remédinhos e vai melhorar, pense sempre como suas jujubas o fazem sentir bem e o quanto elas são importantes pra vc… Fico feliz por ter voltado a ter vontade de trabalhar e e tenha certeza, tudo vai dar super certo!

    beijinhos

  12. Rosângela Martins disse:

    O Faso,

    Realmente senti tua falta e você sabe disso.

    Eu lhe desejo tudo de bom e força muita força, pois nos momentos difíceis imaginamos que estamos sozinhos e que somos os seres mais frágeis do universo, mas saiba que você é querido e uma pessoa muito especial e que por isso jamais irá ficar só ou desamparado. Força pra lembrar que nós existimos e estamos aqui torcendo por você e enviando energia positiva para que vc, marcamaria e os mini.mis voltem com toda a alegria que contagia todos…

    Tudo vai dar certo.
    bjs e se cuida.

  13. Eder Modanez disse:

    Hey .faso

    Deste lado da tela, só posso te desejar força, garra e coragem. Por vários motivos, principalmente que te admiro pelo empresario, criador e pessoa que é (apenas a sombra digital que conheço, mas irei conhecer um dia).

    Procure ajuda profissional se necessário, nós iremos esperar pois você e .marcamaria nos cativaram e isso é tudo o que uma marca deseja e demora para conseguir.

    Força!
    Abraços jujubentos

  14. Guilherme P.Dos Santos disse:

    Olá Faso! Muito legal você desabafar. Sofri do mesmo mal a 4 anos atrás quando tinha apenas meus 16 anos de idade. É algo terrível e sei como se sentia. Porém hoje, com 20, minha vida é linda e maravilhosa. Isso pq tenho pessoas maravilhosas a minha volta, uma namorada mais do que especial e também um relacionamento particular com Deus (não falo de religião) mas de Deus. Acho que é o que todos nós precisamos ! No mais, quero te parabenizar por td criatividade,força e perseverança

    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *