Froid a la Botero

Froids brincando

Demorou algumas horas (mais do que eu previa… malditos rabos!) mas a versão final do Froid está pronta! XD Uma das coisas que eu mais gosto de ter feito no .marcamaria, é sempre ter a postura aberta e clara com todos que acompanham a trajetório desse sonho jujubento. A troca que de idéias que nós temos é muito rica e maravilhosa, gerando muitas coisas que eu não esperava. Uma delas é o design final do Froid.

Foi a primeira vez que eu fiz um boneco que mudou completamente após suas críticas e sugestões. Se não fosse por vocês e seus puxões de orelha, ele não sairia do papel.

Primeiros esboços da versão final do Froid.

Primeiros esboços da versão final do Froid.

O novo design

Como já comentei esse novo design surgiu após eu rabiscar umas 3 páginas antes de dormir. É o famoso “PLIM!” que surge na mente (após um pequeno esforço bruto).

Parte dele é baseado em umas bonecas que eu estou desenvolvendo secretamente, as quais possuem enormes cabeças com olhinhos pequenos. Ao pegar a essência de um gato (bigodes, orelha pontuda, rabinho e corpo separado da cabeça), acrescentar o minimalismo que eu tanto adoro, cheguei a esse novo resultado que teve o aval de vocês.

Boneco do gato Froid, frente

Miiaaau!

Claro que precisei adaptar algumas coisas, como o corpo que não podia ser menor por problemas de bonecaria (ou “engenharia bonecal”). Brinquei de Botero em fase felina e ficou um gatinho preto todo fofolete.

boneco do gato Froid, perspectiva

Ronronronronronronron...

Nessa primeira leva eu fiz apenas seis Froidinhos (sendo um meu, RÁ!). Eles estarão a venda amanhã no Bazar Ógente 2, mas não se preocupe! Eles serão vendidos via web para todo o Brasil! Deixa só o tio aqui projetar a embalagem e material de apoio.

Boneco do gato Froid, costas

O "X" da questão?

Também darei uma agilizada no novo site do .marca (que anda e para por causa da demanda de bonecos), pois após dois anos usando a mesma roupa, ela começa a perder a graça.

Um super abraço e obrigado,

tio .faso

4 comentários sobre “Froid a la Botero

  1. Eder Modanez disse:

    Hey .faso!
    Essa versão ficou muito power, heim! hehe
    Vi os posts anteriores e percebi que o minimalismo é realmente seu ponto forte. Não só neste boneco, como em outros que já vi.

    A atadura no rabo dá um chame bacana.
    Go on! Para o alto e avante!

  2. Carol disse:

    tio, tá a coisa mar linda!
    valeu a pena todo o processo, hein? o resultado ficou massa demais
    e agora, lista de espera, já tá valendo? se tiver, eu tô dentro, tá?
    parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *