Curupirando (e com ensaio erótico)

Close do boneco do Curupira

Maoeee! Após uma pequena (espero) queda dos servidores do .marcamaria*, volto com bonequinho fresquinho da minha mesa de pirações. Com vocês o Curupira do .marcamaria!

Quem já é .marcamariano das antigas, já sabe da minha primeira tentativa de revitalizar os mitos do folclore nacional. Gosto muito do tema e quem sabe não dedico um mestrado nisso, mas até chegar lá o negócio é bonecar!

Por que o seu Curupira não é humano?

Volta e meia me perguntam isso. Resolvi não fazer o Curupira como uma criatura humana para sair um pouco do usual, promovendo uma criatura mítica que pode ter a forma que quiser.

Esboços originais do Curupira (Fevereiro/2009)

Esboços originais do Curupira (Fevereiro/2009)

Meus primeiros esboços traziam um Curupira mais complexo (no quesito boneco), com pelo marrom (como um urso), mas sem deixar o lado lúdico de lado. Como ele será o meu primeiro bonequinho focado exclusivamente em crianças, precisei simplificar os traços para viabilizá-lo comercialmente. A versão atual eu desenhei na sala de espera de um hospital, enquanto mama.maria fazia um exame:

Versão final do Curupira (Maio/2010)

Versão final do Curupira (Maio/2010)

Mantive boa parte do formato original, mas diminuí o número de peças necessárias para fazer o boneco (caiu de 23 para 10). Junto com o boneco virá um livro contanto da estória dele, com umas pitadas a mais para sanar curiosidades (já pensou como ele dorme, toma banho e acorda? O que ele faz quando não confunde os caçadores? Etc.)

O boneco Curupirado (e as fotos sensuais que eu prometi)

O Curupira deitado

Tenho que confessar que esse se tornou um dos meus bonecos favoritos. Tanto que deixei uma cópia do danadinho em casa e outra no .marcamaria. Não sei explicar ao certo o motivo, mas acredito que deva ser por essa idéia ter demorado tanto para sair do papel (mais de um ano).

O Curupira se segurando nas grades. Grrr!!

O Curupira é uma pessoa comprida, com quase 27cm de alutra. Seu corpinho é feito de moletom marrom com pelúcia alta ruiva. Ela é um caso a parte, pois permite fazer penteados no boneco (o que me fez descobrir que o meu Curupira é calvo).

O Curupira tapando suas vergonhas

Para mostrar que ele é um animal, mantive a arcada dentária inferior se projetando para fora da boca, mostrando que ele tem presas e que pode fazer um estrago se ele não gostar da pessoa.

Curupira tomando banho de sol

Uma coisa que me deixou intrigado é que coisas simples para nós se tornam praticamente impossíveis para ele. Exemplo disso são seus famosos pés para trás: o ato de caminhar com os pés voltado para as costas desafia as leis da física, pois os pontos de apoio e repouso deixam de funcionar. Basicamente ele anda se inclinando para trás para compensar o centro de gravidade estranho.

O Curupira com as pernas cruzadas, esperando o próximo clic.

Gostaram do Curupira? Apesar de ele já ter estado disponível para venda no sábado passado, agora vou esperar o término do seu material de apoio para lançá-lo oficialmente.

Aproveite e visite o Flickr para ver fotos e comentários do Curupira.

Um super abraço,

tio .faso

* Sempre quis dizer isso!

5 comentários sobre “Curupirando (e com ensaio erótico)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *