Bôri Pôpo

Pôpo colorido

Existe amor impossível?

O Dia dos Namorados é para muitos uma data para se celebrar a dois, com presentinhos e mimos que só a cumplicidade e amizade entre um casal pode proporcionar. Para outros é uma data de estresse e agonia, afinal como surpreender e agradar aquele que se ama tanto?

Além do costumeiro presente, eu queria dar algo diferente e exclusivo para a Sra. .marcamaria. Algo que ela pudesse olhar daqui há alguns anos e abrir um suave sorriso gostoso no rosto. E em exatos seis dias eu o fiz: um livro.

Capa do livro "Bôri Pôpo"

Capa do livro "Bôri Pôpo"

Foi quase uma missão suicida pois fiz todo o trabalho em paralelo com o livro do Froid (que está pronto, tinindo e impresso – aguardem!), o que esticou minha jornada em cinco horas diárias. Todo o esforço valeu a pena, pois consegui o meu sorriso e uma lembrança para toda a vida.

Páginas do livro "Bôri Pôpo"

Páginas do livro "Bôri Pôpo"

Bôri quem?!?!

Há duas semanas ao sair da casa da minha senhora, surgiu a idéia básica do livro. Por ela ser uma futura bióloga com dois pés e mãos na botânica, achei que seria propício criar um conto envolvendo plantas. É aí que surgiu a estória da Bôri e Pôpo, uma indiazinha que se apaixona por uma árvore.

Páginas internas do livro "Bôri Pôpo"

Páginas internas do livro "Bôri Pôpo"

Foi uma trama bem doida que arrancou sorrisos e quase lágrimas da minha pessoa enquanto eu escrevia.

Eu quero ler!!!!

Só fiz duas cópias do livreto (uma da minha moça e a minha), mas para não deixar ninguém com “gastura”, rediagramei uma versão de graça para o meio digital. Baixe, leia (são só 11 páginas nessa versão) e depois deixe um comentário aqui embaixo.

Bôri Pôpo Versão digital (2,47MB – PDF)

Um super abraço e feliz dia dos namorados atrasado!,

tio .faso

2 comentários sobre “Bôri Pôpo

  1. Lucas "Spider" disse:

    caramba…

    .faso, se isso me deixou feliz, imagino o quanto ela gostou!

    Lindo conto cara! A maneira simples como vê escreveu deu forças e instigou minha imaginação. Se um dia eu for animador já peço licença pra produzir uma animação disso =D

    E que presentão, é o tipo de presente que eu faria também.

    Parabéns!

    • .faso disse:

      Opa Lucas!

      Obrigado mesmo! A minha senhora gostou muito!!! Meu primeiro trabalhinho com desenhos após a fase “desenhos técnicos”. Quero fazer mais!!!

      Quando tu estiver animando, me manda um e-mail para conversarmos! X) Adoraria ver tudo isso animadinho (e quem sabe cativando mais gente ainda!),

      Um super abraço,

      tio .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *