Abrindo o armário

Novas roupas dos mini-mis

Não, não estou saindo do armário apesar do longo tempo que passei sumido. Na verdade eu precisei desse tempinho para reaprender a amar os mini-mis.

É sério. Há um bocado de meses que eu estava tentando reconquistar o amor desses baixinhos. Cheguei ao ponto de querer vender a marca para outros (e ainda bem que não fiz). Sei que mereço umas belas palmadas por pensar isso, mas não sei bem o que ocorreu, mas eu basicamente tinha perdido o tesão por fazer esses bonequinhos.

Tentei de várias formas reconquistar essa paixão, mas nada surtia efeito.  Por isso precisei desse tempo para tentar esquecer tudo o que me distraía e voltar a focar totalmente no meu M rosa e acredito que estou conseguindo.

Quando os mini-mis voltam, pô?

A pergunta que não quer calar e que faz meio mundo querer a minha alma queimando no inferno. Não tenho um dia específico para tal, pois por causa daquela falta de vontade de fazer mini-mi (aliada ao fato de eu saber que vocês querem os danados), eu ficava em um impasse – começava a desenvolver as coisas e parava. Nesse samba do crioulo doido perdi metas pessoais, recomecei coisas que mal tinham começado e tudo ficou uma loucura. Agora que voltei aos eixos que as coisas estão andando novamente.

Por isso repito: ainda não tenho uma data para o retorno dos baixinhos, mas será em breve! XD(afinal a minha saúde financeira está na UTI).

Lilliput

Alguém já leu o livro “As Viagens de Gulliver” de Jonathan Swift? Ele é muito bom! Leve e divertido. Se for ler ignore aquelas birobinhas finas  e compre o volume integral de 400 páginas (e tem de graça para download – já está em domínio público). No começo da aventura, o Gulliver para no mundo conhecido por Lilliput: um reino onde tudo está na escala minúscula. As pessoas tem a escala de um palmo e, por pura coincidência, os mini-mis tem exatamente essa baixura.

Lilliput aqui no .marcamaria é o futuro novo lar dos mini-mis. É o famoso sistema que sempre estou desenvolvendo, mas que aparentemente não fica pronto (motivo explicado no tópico anterior). Muitos se perguntam por que eu bato tanto nessa tecla, afinal os mini-mis eram feitos sem nada disso – por que não continuar assim? Vejam os números:

  • 110 é o número de opções de tecidos para roupa, pele e cabelo dos mini-mis. Detalhe que tenho mais por aqui, mas não incluí nessa primeira leva;
  • 20 tons te linhas de bordado;
  • 50 roupas e acessórios para personalizar o seu mini-mi; e
  • 39 expressões faciais diferentes

Aparentemente isso não quer dizer muito, mas só para as roupas, isso significa que existem pelos menos 5500 combinações diferentes!! É muita coisa para um tio .faso que trabalha sozinho. É por isso a minha necessidade desse sistema.

Com o Lilliput eu vou conseguir atender vocês direito. Sem ele é preciso trocar até 10 e-mails para eu conseguir acertar os detalhes do boneco e, depois disso, tenho que ficar pesquisando na minha caixa de entrada o que cada um pediu. Com ele eu vou conseguir me focar na personalização de cada mini-mi, ao mesmo tempo que vocês terão mais escolhas para poder fazer e mais comodidade (sim! vai ter parcelamento no cartão! XD)

Então agüentem um ‘cadim mais pois valerá muito a pena

Abrindo o armário

O título desse post é para mostrar algumas roupinhas dos mini-mis, versão 2.0. Estou refazendo todos os moldes e testando novas técnicas, tudo isso para deixar as roupinhas muito mais legais. Veja abaixo algumas delas:

Mini-mi: nova calça jeans Mini-mi: nova bermuda
Mini-mi: calça com barra dobrada e suspensório Mini-mi: nova saia balonê
Mini-mi: nova modelagem da saia comum

Agora deixa eu voltar a costurar, pois ainda me faltam 45 peças para completar o armário inicial.

Um super abraço,

tio .faso

Atualização: coloquei mais uma foto de uma roupinha (a saia rodada de bolinhas). Só para deixar a tabela equilibrada! X)

10 comentários sobre “Abrindo o armário

  1. Tom disse:

    Como deve ser difícil querer uma coisa (atender as pessoas) e não ter ânimo para isso. Desde que eu descobri as maravilhas do tio faso eu disse: como eu queria ter um mini-mi. Sonhei até com eles sendo parte da minha festa de casamento ( aí é outra história que ainda vou contar). Que bom que está voltando. Espero que seja rápido.

  2. Márcia Ramos disse:

    Ah .faso! Que bom que você passou pro tudo isso e está sobrevivendo! Desde final do ano passado eu tô ensaiando pra te pedir um “mini-meu”, mas já tinha tanta gente bufando no site que eu fiquei sem graça…
    E aí de você de vender o Marcamaria! Aqueles que não estão atrás de você com cobranças, mas que estão torcendo por você por acreditarem no seu talento, e no carinho com que faz teus pequenos, os bonecos de pano mais bem feitos que eu já vi.
    Pelo o que você explicou, eu já entendi o sistema Liliput. Eu sempre me peguei pensando que seria mesmo a melhor solução, afinal, você é umzinho só pra dar conta de uma creche de pequenos caretudos querendo roupas ora assim ora assado…
    Vai valer a pena esperar você se organizar para fazer uma encomenda (duas na verdade). E que chique! Parcelamento no cartão!!

    No mais, eu sempre achei que você precisava de um ajudante… Se eu não morasse longe, me candidatava! (designer desempregada eh fogo! XD)

    Big kissus! Força ae! o/

  3. Diego Ferrari disse:

    Sabia que um dia vc saia do armário mas não esperava pela saia rodada de bolinhas! isso nunca! rs rs… Abraços e boa sorte! Qualquer coisa GRITA que talvez eu ouça… afinal, não estamos tão longe né pô!

    Vai dar tudo certo! Pensamento positivo! isso ae! vamos pra cima desses mini-mi que pra baixo não dá!

  4. Márcia Ramos disse:

    Nossa, só agora vi que tem um parágrafo que eu escrevi ali encima que ficou completamente sem noção.
    Corrigindo:

    E “ai” de você se vender o .Marcamaria! Pois há aqueles que não estão atrás de você com cobranças, mas sim torcendo por você, por acreditarem no seu talento, e no carinho com que faz teus pequenos, os bonecos de pano mais bem feitos que eu já vi!

    Well, acho que agora deu pra entender!

  5. Camila Sousa dos Santos disse:

    Oi Tio…
    Não acredito, eu entro na fila daqueles que iriam te dar umas palmadelas se vendesse o .marcamaria!
    Eu tenho tanta coisa pra te falar que sei não. Estou te devendo um presente e quando sumiste eu fiquei muito preocupada. Estava vendo as fotinhas dos bonecos e deixa eu ver se enterndi. Você vai disponibilizar online uma forma do pessoal escolher roupa que nem aqueles avatar’s q a gente vê na net?
    Adorei ver que vc voltou a postar, chega tomei um susto quando vi atualizado no flickr.
    Estou muito contente por te ver de volta e estou escrevendo um e-mail pra ti!
    Seja bem vindo de volta!!!

  6. Nanda Dias disse:

    Eu fico Tãooo feliz de ver o marcamaria voltando aos pouquinho!!!! Nossa descobri esse blog qdo Tio-faso começou com os mini-mi!!! E eu me encantei.. tentei comprar varias vezes uum mas nunca dava certo.

    Eu to torcendo mto Tio Faso por vc. Antes dos bichinhos lindos q vc faz tem sua vida!! Não deixa o trabalho te consumir pq deixa de virar prazer.

    Como ja te disse varias vezes sou sua fã, bem tiete rsrssr que quer seu sucesso =D

    felicidades e vida nova ao marcamaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *