Lilliput: uma pequena amostra do editor

Doodles das roupinhas dos mini-mis
Alguns já haviam desistido enquanto outros julgavam ser um erro gastar tempo nele, mas após um ano de desenvolvimento, eis que finalmente apresento uma versão utilizável do meu tão sonhado editor de mini-mis.
Estou muito feliz por poder apresentar para vocês uma versão utilizável da mecânica do editor de mini-mi que vocês utilizarão em breve.

Sei que muitos achavam que era uma besteira da minha parte dandar tanto tempo nisso –e eu não irei mais explicar os motivos– mas esse editor é necessário para que o processo de gestação de um mini-mi fosse o mais rápido possível

Primeira versão do editor de mini-mi

A primeira versão do editor foi o meu primeiro vislumbre como o processo de montagem de um mini-mi poderia ser automatizado.

Nessa versão ele só muda as imagens de fundo, de acordo com as linhas (onde ficariam as roupas). Aliás, esse era o meu próximo passo: adicionar roupas ao editor, mas foi aí que eu encontrei um grande problema: era preciso gerar imagens com as diversas combinações possíveis de roupas. Dessa forma a cada nova adição de roupas no armário dos baixinhos, era necessário criar novas imagens para combinar com as anteriores. Queria montar o editor para melhorar a produtividade e não gerar um problema para essa pessoa aqui.

Um outro problema que enfrentei foi a melhor solução de design para dispor todas as roupinhas. Tenho trocentos rabiscos de editores, tentando achar a forma mais ergonômica e intuitiva de se montar um boneco. Fiz uma extensa análise de categoria, e procurei sair um pouco da linha que os demais editores de avatar seguem.

Passei um bom tempo procurando novas soluções, testando alguns métodos, conversando com amigos (oi Eduado Rosa!) e aos poucos fui descobrindo o caminho das pedras.

Novo editor de mini-mis

A nova versão do editor apresenta a solução de quase todos os problemas:

  • As roupas estão dispostas como se alguém dispusesse as roupas sobre uma cama, afim de escolher a melhor
  • As roupas não possuem fundo e isso permite a sobreposição de peças
  • Adicionar novas peças ao armário é simples: basta subir a imagem da peça e suas características

Nem tudo do primeiro editor foi deixado de lado. O Motor que faz esse novo monstrinho funcionar é o mesmo. Ele não é muito complexo (o original servia para exibir textos) e por isso não deve deixar o seu computador mais lento.

Agora que vocês puderam experimentar o editor, viu como a montagem dos mini-mis ficou mais simples e gostosa? Era por isso que eu batalhava tanto!

Com o editor básico pronto, já posso trabalhar com a base de dados dessas roupas e seus tecidos.

Um super abraço,

tio .faso

a

Open the Popup Window

8 comentários sobre “Lilliput: uma pequena amostra do editor

  1. Nanda Dias disse:

    Que ideia otima!!! adoreiiiiiii

    cada dia que passa esse marcamaria me encanta maaaiiiiis
    que luuxoooo rsrsrsrs

    sucesso tio faso!!!!!!

    hahahahahah o peixinho ta fazendo uma ligação… adoro demais
    bjoos

  2. Eder Modanez disse:

    Curti muito o seu novo editor.
    Com as imagens os usuários realmente não precisam lembrar que “saia 1” é a mesma que aparece sem pregas. No entanto preciso te perguntar, você já imaginou como você vai dispor tantas opções de roupas no mesmo espaço de tela? (supondo que o boneco ainda precisa ser visto, sem rolagens)

    Abraços!
    Boa sorte no desenvolvimento!

  3. Tio .faso disse:

    Pessoal, obrigado pelos comentários!

    Eder – é justamente isso que estou vendo agora, pois além de mostras as roupinhas, preciso colocar os tecidos juntos. Ainda não achei “A” solução.

    Um super abraço,

    tio .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *