O menino Lua

O menino Lua em um fogueteVocê já teve algum sonho que teve medo de realizar?

Após as “crise dos meios” (alguns tem crise aos 30 anos, eu tenho a cada meia idade) passei a voltar a boa prática de desenhar todo dia (pois fazer bonecos é algo que leva pelo menos alguns dias). Quando eu comecei a tirar as ferrugens dos dedos, surgiu esse personagem aí de cima. Sem muita pretensão desenhei um menininho com cabeça de lua cheia.

Já fazem alguns meses que eu o rabisquei pela primeira vez, mas volta e meia ele surge no meu caderno. Ontem resolvi fazer uma ilustração mais elaborada dele (e quase levei o pobre do computador do meu irmão para o caixão) – o resultado é esse do começo do post: o menino Lua voando em um foguetinho, colhendo estrelas. E isso me leva a frase de abertura do artigo.

Uma das minhas grandes vontades após começar a bonecar, virar ilustrador bonecal (um ilustrador que ilustra usando bonecos e cenários).  Essa vontade sempre me atormentava – sim, ATORMENTAVA. Esse é o grande motivo que me fez demorar tanto para voltar a fazer mini-mis.

Por mais que eu quisesse fazer isso eu não tenho como prever quando esse ofício poderá me sustentar. Encarar isso de peito e braços abertos é algo que exige mais coragem do que eu possuo. Muitos podem falar: “Bah! Faz isso nas horas vagas!!!” – Bem que eu gostaria e se pudesse faria.  O problema reside em duas coisas:

  1. TODO meu equipamento de bonecagem está no .marcamaria; e
  2. No .marcamaria eu tenho que usar o tempo para trabalhar nos produtos que mantém esse monstrinho (coisa que eu não tenho feito).

Isso gera muito conflito interno na minha pessoa, pois por mais que eu queria ilustrar com bonecos eu preciso montar um portifolio apenas para isso. Para tal, é preciso de tempo, coisa que as contas daqui não me permitem ter. Aliado a isso está o medo de abandonar tudo e não dar certo. Ter quase 30 e estar com rumo obscuro é muy complicado!

Não sei bem como vou conciliar tudo isso. Estou deixando a minha mente focada em mini-mis pois com eles eu tenho certeza que dinheiro entra, mas meu coração sempre me puxa para o outro lado.

Estou tentando terminar o programa (sim, insisto nisso) para poder ajeitar as coisas por aqui. Mas vou tentar me aventurar por esse mundo desconhecido – só não sei quando e como conseguirei (1 hora por dia? Sábados do .marcamaria?.

Peço desculpas por todo esse blá-blá-blá, mas há coisas que são complexas mesmo (e dão um belo post para um blog paradim! XD #naopresto)

Ah! Em tempo: gostei tanto do meu menino Lua coloridim que fiz uns papéis de parede para quem quiser ficar flutuando comigo nesse sonho. Só baixar aqui.

Bem. É isso aí. Deixe-me voltar para o meu programa.

Um super abraço,

tio .faso

8 comentários sobre “O menino Lua

  1. Florencia disse:

    Bom, te super entendo! Meu sonho é viver de música! Porém a frustração é tanta que eu parei de tocar e compor prá me dedicar a design. Sei lá, acho q a música te éxpoe muito mais que o desing… pq é só vc e seu instrumento. Sempre sonhei em ser uma Fernanda Takai da vida mais nunca tive corajem de me apresentar além de pra uns poucos amigos e familia… E a cada ano q pasa tenho a impressão q o tempo fica mais curto e o sonho mais longe… apesar d q tenho 26 anos.
    Espero poder superar tudo isto! E q vc tb :) afinal, eu tb faço bonequinhos e sei q é um dindin extra asegurado pra mim.

  2. Tula Verusca disse:

    .faso

    Sabe, sempre venho aqui, e desde quando eu comecei a vir vejo você falando dos mini.mi e que não sabe quando vai começar a aceitar encomendas e tal.

    você é virginiano, capricorniano??/ Quanto perfeccionismo!!!!

    Eu acho o seguinte, se vc desabafou aceita sugestões hehehe,

    para quem está querendo investir mesmo em algo a vida deve parar por um tempo.

    tem o trabalho, que paga as contas, e todas as horas que você não estiver dormindo, comendo, tomando banho estará fazendo bonequinhos. Isso até que um dia você precisará deixar o trabalho para conseguir dar conta das encomendas.

    Pronto você já poderá investir em uma pessoa para te ajudar na fabrica de vidas e tananananannannana

    Você nem viu mas já está vivendo do su sonho.

    hahahahaahah

    Facinhoooooooo falar!!!

    bjus

    • Tio .faso disse:

      Tula – o meu trabalho é fazer bonecos (mini-mis inclusos), logo soy yo que não estou trabalhando direito, querendo ser esse negócio de ilustrador-bonequeiro.

      No mais, sou de áries, mesmo assim sou muito perfeccionista. Só o cansaço que vence a minha mania de tudo certinho.

      Um super abraço,

      tio .faso

  3. RodrigovK disse:

    Cara, sobre os mini-mis, marcamarias e tal: a sensação que eu tenho é que vc está naquela parte mais funda da mola. Sabe, que você vai afundando, afundando, afundando, e tóim, pula lá pro alto. Para pular, você dobra o joelho e abaixa.

    Força aí que a coisa vai ser grande!

    Adorei o menino lua, eu quero um pra mim!
    E tá na hora de começar a disponibilizar papel de parede de gente grande, que 1280 x 1024 não dá metade do meu monitor…

    • Tio .faso disse:

      RodrigovK – Gostei muito da alusão a estar sobre uma mola, concordo contigo. O que facilita agora é que eu estou conseguindo lidar com os desejos e necessidades de uma forma melhor. É complicado, principalmente quando você mesmo precisa se auto motivar todos os dias.

      Tenho certeza que um dia olharei para trás e darei muita risada disso.

      Obrigado pela força,

      tio .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *