Volta dos mini-mis: mais cinco dias

No post anterior eu comentei que nessa quarta o site já estaria no ar, mas desde quinta eu estou tentando resolver um problema em uma das funções administrativas do Lilliput. Levei cinco dias para resolver um problema do sistema (inclusive bati ponto no sábado, domingo, segunda e o feriado do dia 12), por isso, precisei passar a data para o dia 18/10.

Tudo estava indo muito bem e de forma produtiva, mas na hora que eu fui subir as roupinhas dos mini-mis para o sistema, momento que eu só precisava escolher os tecidos (que já estão na base) para cada tipo de roupa e configurar os valores e compra, o bicho pegou.

Em si a ação era simples: colocar a roupinha e marcar quais tipos de tecido ela pode usar, mas o sistema simplesmente não conseguia pegar os dados da forma que eu precisava – traduzindo: não estava conseguindo fazer com que o meu código subisse a roupa e, ao mesmo tempo, escolhesse os tipos de tecidos que ele pode usar.

Poderia fazer a mão? Bem que eu queria (e tentei), mas não deu certo pelo motivo que cada roupa tem um nome eletrônico gerado pelo sistema (p.e.: 240820101107Tovk267) e se eu errar um dígito, ele não aparece. Como existem mais de 80 itens de armário e 130 opções de tecidos e bordado, ficou impraticável eu selecionar tudo manualmente.

Como o design e as ilustrações são as partes mais rápidas de todo o site, as deixei por último (iria fazer as danadas no feriadão), os cinco dias que passei tentando resolver o problema, foram os dias que eu perdi para ajustar e finalizar as coisas.

Então de amanhã para frente foi fazer isso. E bóra voltar pro trabalho.

Abraços,

tio .faso

11 comentários sobre “Volta dos mini-mis: mais cinco dias

  1. aline disse:

    Oi,

    Acabei de mandar um email implorando por um mini-mi de aniversário de casamento, mas não tinha lido seu comentário. Deve passar algo assim pela sua cabeça: “Tô eu aqui desesperado pra configurar o sistema e tem uma doida que acha que o universo dos mini-mis gira em torno dela me azucrinando!!!” ;) Mas, na verdade é só porque amei mesmo todo o conceito do boneco e pra mim seria o presente ideal, então, aguardo seu contato logo que vc conseguir resolver os pepinos e puder me atender!!!

    Abç

    Aline

    • Tio .faso disse:

      Aline – o meu maior desespero é ver vocês pedindo e eu não podendo atender.

      Como faço tudo sozinho, se eu paro para atender os pedidos, paro de mexer no programa que preciso para gerenciar tudo. Se mexo no programa, não consigo atender os pedidos.

      Mas depois que superei esse problema descrito aí acima, todo resto voltará a fluir melhor. Agora a minha meta é tentar terminar tudo antes desse prazo.

      Um super abraço e obrigado,

      tio .faso

  2. Almino disse:

    Incrivel como tudo tem dado errado… (o código não ajuda… a internet atrapalha e até ataque hacker já rolou por aqui… O.o) Mas o .faso não desiste… Força cara! E tenho fé que em breve terei meu mini-mi aqui comigo… xD

    • Tio .faso disse:

      Almino – tem hora que tudo isso fica super chato para mim, pois tem horas que tudo parece surreal demais para ser verdade. Infelizmente não é ficção.

      Depois do ataque harcker que aconteceu no servidor que eu hospedo os meus sites, o serviço todo tem estado instável (se alguém tentou entrar aqui e deu que a página não existe, sabe que não estou mentindo). A parte boa é que depois que solucionei esse problema no código, as coisas estão andando rápido novamente.

      Hoje a tarde terminarei o cadastro das roupas e configurarei o editor de mini-mis. Com ele pronto, só preciso me preocupar com a parte visual (que termino em um dia).

      Agora o bichinho sai! XD

      Abraços e obrigado a todos pela paciência,

      tio .faso

  3. thais disse:

    Ahhh, eu quero muito!

    Espero que tudo volte ao normal em breve, assim já encomendo logo-logo os dois mini-mis e assim sua vida deve ficar mais tranquila certo? bom para todos!

  4. Júlia disse:

    Oi Faso, estou super empolgada para a volta dos mini-mis….vc já tem algum prazo?
    Assim como a Isabel entro todos os dias no site a espera da volta dos mini-mis….rsrsr =D

  5. Tio .faso disse:

    Isabel e Julia – desculpe-me pelo atraso e falta de notícias.

    O problema de estouro de prazos é que quando eu achava que ia estar tudo pronto, aparecia um problema que eu desconhecia e demorava para solucionar o danado.

    Bem, agora já posso dizer com certeza que estou terminando o troço. Acredito que nos próximos dias já esteja no ar. Tio .faso tà dobrando turno para terminar logo.

    Obrigado pelo carinho, atenção e paciência,

    tio .faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *