Na mesa do bonequeiro #02

Velhinha pelada saltitante

Um pouquinho de nudismo geriátrico para animar as coisas.

Tenho desenhado muito esses bonequinhos mega cabeçudos, com bracinhos de varetas. Isso começou lá em maio, mas só me empolguei com o Bôri Pôpo. Confesso que ainda fico ressabido de desenhar assim (melhor, “com vergonha de mostrar para vocês”), pois lembra muito desenho de criança, mas estou me dando tão bem com o estilo… sabe aquela coisa que flui naturalmente do lápis? Pois é, esse estilo “pueril minamalista simplista” faz isso com o tio .faso.

Mas se hoje eu precisasse viver de ilustração com esse estilo, teria muito medo de mostrar e o cliente falar “esse desenho é o que você oferece?!?! HAHAHAHA” – quem sabe na versão bonequinho não fique mais interessante.

Abraços e bom horário de verão,

tio .faso

5 comentários sobre “Na mesa do bonequeiro #02

    • Tio .faso disse:

      Herança do Richard Williams (“The Animators Survival Kit”)! X)

      Em uma das lições sobre “rotacionamento” há uma mulher com peitos murchos que pula e gira, enquanto os peitos giram no sentido oposto, como se fossem cabelos.

      Abraços,

      tio .faso

  1. Tatiana Maia disse:

    Que nada, Faso! Teu estilo tá beleza pra entrar pro ramo da ilustração. É algo completamente original, pode ter certeza.

    Só pedindo educadamente: Dá uma finalizada no desenho, pra gente ver! Deixa a boneca prum futuro mais próximo, quando não estiver muito ocupado.

    Um abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *