Mini-mi: eles voltaram!!

A volta dos mini-mis!
Os baixinhos do .marcamaria voltaram após um longo período de férias!
Tardou (muito) mas finalmente o site dos mini-mis está no ar! Se você não quiser ler mais, vá direto para lá: www.mini-mi.net.

Lilliput: construindo um mundo

Para quem vem acompanhando os posts sobre os mini-mis, sabe da minha necessidade de colocar o Lilliput no ar. Se eu pudesse fazer uma analogia com o mundo real, precisei criar um prédio inteiro para poder abrir a minha lojinha. Loucura? Talvez, mas necessária.

Acontece que eu passei meses procurando uma solução pronta para usar com os mini-mis e outros bonecos personalizados do .marcamaria, mas não encontrei nada. Então me coloquei na tarefa hercúlea de criar um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, em inglês) no qual que pudesse criar minhas lojas personalizadas, da forma que eu quisesse (inclusive colocando uma lojinha convencional para produtos mais simples). O ponto principal aqui é que o Lilliput é o sistema de loja oficial do .marcamaria e logo-logo vai ter um ícone no menu aí em cima para vocês poderem adotar outros bonequinhos além dos mini-mis.

Não foi nem um pouco fácil pois TUDO o que eu precisava tinha que ser escrito do zero. Até um simples formulário de e-mail era algo que eu não possuía. Mas agora com o Lilliput pronto as coisas ficaram mais fáceis.

Essa versão que está no ar ainda está em desenvolvimento (como a parte visual do administrador), e tive que desabilitar algumas funções de última hora (como o ajax que resolveu não colaborar), mas ela funciona perfeitamente para o seu propósito: criar mini-mis.

Aos poucos vocês começarão a notar algumas novidades que irei lançar com uma certa constância. Tem muita foto de mini-mi para editar e subir, p.e.. Agora que tenho o meu prédio pronto, é só decorar com tudo o que quero! X)

Vá lá e brinque com o editor de mini-mi: www.mini-mi.net

Um super abraço,

tio .faso

2 comentários sobre “Mini-mi: eles voltaram!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *