E o gato Froid é pop!

Gato Froid tomando banho

Na pesquisa realizada na semana passada, pedi para as pessoas escolherem seus personagens favoritos do .marcamaria e para minha surpresa quem estava no topo da lista era o gato mais fofolete dessas bandas: o Froid.

A minha surpresa está principalmente no fato do Froid ser um coadjuvante nas estórias da Vovólima. Estórias com em que ele realmente foi o foco da atenção, são apenas três: Além dos Miaus, O Ser Froid e Donde vem o Froid (conto inédito aqui no site).

De quebra também foi o bonequinho que mais fiz por aqui (exceto pelos mini-mis, mas todos eles são peças diferentes).

Estou fazendo um calendário (atrasado) do Froid para vocês baixarem, imprimirem e montarem em casa. Fiz alguns desenhos que não ficaram com a qualidade que eu queria. Como não fazia muito tempo que eu não o desenhava, estou praticando bastante para ele ficar do jeito que vocês merecem. Abaixo alguns deles:

Rascunhos diversos do Gato Froid (clica na imagem que engrandalhece)

Rascunhos diversos do Gato Froid (clica na imagem que engrandalhece)

Diferentemente de outros personagens de gatos, gosto de tratar o Froid apenas como ele é: um gato – e o universo dos gatinhos tem muita coisa para ser explorada sem precisar trocar os miados por palavras.

Mudando completamente de rumo, gostaria de perguntar para vocês: por que você gosta do Froid? Deixe um comentário aqui embaixo; mate a minha curiosidade, fale das coisas que você gosta nele, o que te faz querer ter um gato preto gordinho em casa, etc. .

Um super abraço,

tio .faso

6 comentários sobre “E o gato Froid é pop!

  1. Aurora disse:

    Dá vontade de levar o Froid para casa… a cauda com esparadrapo, as patinhas curtas, gordinho… Dá até para ouvir o bichim ronronando. Hm, por que eu ainda não tenho um? Preciso corrigir esse erro grave! :) Um beijo!

  2. Rodrigovk disse:

    Uma das coisas, é que ele é um gato. As pessoas adoram gatos e cachorros, só por isso a atração já é muito grande!

    E segundo, ele é coadjuvante. Todo mundo adora um coadjuvante, que várias vezes acaba virando mais pop do que o protagonista. Pense R2-D2, por exemplo.

    E por último, Pelos próprios traços, ele acabou se tornando um dos personagens mais fofos do .marcamaria =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *