Um calendário paper toy

Rascunho do calendário Paper toyHá alguns dias indaguei no twitter se aind dava tempo para lançar um calendário .marcamaria, mesmo já tendo iniciado o ano de 2011. Todo mundo disse que sim e eu dandei a pensar em algo.

Bolei um calendário em forma de prisma, mas as pessoas disseram que gostavam de calendários com cada mês em páginas separadas. Quando eu ia começar a desenhar cada mês, um amigo deu uma sugestão: por que você não faz um calendário paper toy? Foi aí que tudo mudou.


Wellington Pereti foi a pessoa que salvou o dia, pois só foi com a sugestão dele que eu pude bolar algo que realmente fosse a cara do .marcamaria: um boneco. E o mais legal de tudo é que eu consegui juntar o calendário em prisma, com folhinhas separadas para cada mês e tudo isso em um suporte de boneco.

No vídeo abaixo vocês poderão ver o protótipo que fiz correndo aqui para ver se a idéia funfava. O modelo final será levemente menor para acomodar todos os meses do ano em uma folha A4.




Vocês podem observar que no desenho de abertura do post o bonequinho tem uma espiral. A substitui por folhas grampeadas, assim fica muito mais fácil para ser montado com as coisas que temos em casa (quantas pessoas tem espiral e uma máquina de encardenação no armário? Eu não tenho).

Em breve eu coloco o danadinho aqui para vocês fazerem download e montarem seu calendário jujubento.

Um super abraço,

tio .faso

8 comentários sobre “Um calendário paper toy

  1. Evelling Castro disse:

    L-I-N-D-O! L-I-N-D-O! L-I-N-D-O!

    E me deu uma idéia ótima para lembrancinha de maternidade. (tô grávida, só penso nessas coisas).

    Já imaginou, na folhinha do mês de nascimento a carinha lembrar um bebê?!

    Bj
    Muita luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *