LUDA – Criando uma bonequinha

Desenho da bonequinha LUDA

Recentemente patrocinei um concurso onde as crianças deveriam enviar um desenho e uma estórinha sobre o personagem delas. Com as mãos do tio .faso estão estrupiadas por causa da tendinite, tudo por aqui atrasou um pouco, inclusive esse patrócinio. Agora que estou menos pior, estou removendo essas pendengas e uma delas é o prêmio: uma bonequinha de pano.

Há uma pequena lista de coisas que o tio .faso quer fazer mas nunca acerta na mão (mesmo com ela estando boa):

  • Ursinho de pelúcia
  • Bonecas de pano
  • Ilustrar paisagens
  • Ilustrar usando bonecos

São coisas pequenas que se tornaram um enorme desafio para o tio .faso, com direito a ponto de honra. Estes são projetos que eu nunca consigo pensar numa forma ideal para criar (por mais que eu tente, nunca me agrada). Mas agora preciso transformar em pano uma boneca de pano e o meu temor se tornou realidade.

Devo ter uns cinqüenta esboços de bonecas, mas sempre tem algo que me faz olhar para o papel e partir para o próximo desenho. Em meio olhei para os mini-mis e pensei: “se eu cortar ele ao meio, dá para fazer algo interessante” – e o resultado é a imagem de abertura de post – o que acharam?

Em tempo: “LUDA” não significa nada, mas depois que terminei o desenho senti que esse tipo de boneca deveria se chamar LUDA (sim, coisa de bonequeiro louco).

Um super abraço,

tio .faso

4 comentários sobre “LUDA – Criando uma bonequinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *