De volta com o Menino Lua

O Menino Lua

Moeee! Faz um tempão que não publico nada por aqui. Aliás, faz um belo de um tempo que o tio .faso não faz um bonequinho sequer. Bem, para dar vida aos dead-pixels aqui dessa telinha, uma boa novidade: voltei a escrever a estória do Menino Lua.

Há algum tempinho eu participei de um concurso de literatura na qual eu enviei a primeira idéia da estória do Menino Lua, a qual não foi aprovada. ¬¬’ Por motivos contratuais, até a divulgação do concurso eu não podia publicar nada sobre ele, então o bichinho ficou tomando poeira espacial na minha gaveta.

Bem, agora que estou livre das amarras pseudo-contratuais, agora eu posso dar luz e mais vida a ele.

Para quem é novo (ou não se lembra, afinal a idade acomete a todos), a trama por trás do Menino Lua é que ele não quer ser mais a lua e parte em uma viagem de auto-conhecimento.

Vou publicar o andamento da coisa por aqui, pois a minha idéia é terminar tudo até semana que vem e, quando digo “tudo”, estou me referindo:

  1. Escrever a estória (em andamento)
  2. Ilustrar o livro
  3. Diagramar a versão impressa e web do livro
  4. Produzir a foto com o boneco de capa (sim, vou utilizar um bonequinho do Menino Lua como capa do livro, a não ser que surja alguma idéia mais mirabolante)
  5. Produzir o brinquedo/boneco do Menino Lua.
A imagem de abertura é uns dos trocentos esboços que fiz dele (tá bem diferente do Menino Lua original), de todos esse é o que mais me agradou até o momento (depois publico um making of com os esboços dele que tenho por aqui).
Um super abraço do tio .faso

5 comentários sobre “De volta com o Menino Lua

  1. Rodrigovk disse:

    Oba, novo post por aqui!
    Estou animado para ver o que mais vai vir do menino lua!

    Sinceramente, gostei mais da proporção do primeiro desenho, quando eu vejo este, parece que ele vai tombar de tão pesada a cabeça…

    Mas cachecóis são legais.

  2. Tio .faso disse:

    Opa Rodrigo,

    Esse é um dos esboços. Assim como você -apesar de adorar essa imagem- tem algumas coisinhas que pegam, como na hora de produzir o boneco (se ele tiver 40cm de altura, são 33 só de cabeça).

    Há uma outra versão que eu fiz há algum tempo atrás, com ele “mais proporcional”. Dá uma olhadela e me diga o que você acha:

    versão alternativa do Menino Lua

    Um super abraço,

    tio .faso

  3. Rodrigovk disse:

    Esse me agrada mais as proporções, embora ele seja realmente muito magro para sustentar uma bola na cabeça, hahaha.

    O que ainda não me decidi é se eu prefiro ele com feições ou sem. A idéia de passar emoções sem precisar desenhar olhos, ou boca, ou qualquer feição é um desafio e tanto, mas quando bem feito fica foda! (Ex. a lâmpada mascote da Pixar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *