O Menino Lua: esboços

Ilustração original do Menino Lua

Uma coisa que mostrei pouco por aqui, é o meu processo de desenvolvimento visual de personagens. Geralmente o que é publicado são as minhas escolhas finais, mas com o projetinho do Menino Lua eu quero fazer diferente.

A ilustração que abre o post é a concepção original do Menino Lua. A minha idéia era cria um personagem com cabeça de lua, mas com um corpinho humanóide. Os únicos traços em seu rosto seriam os olhos (dois pontinhos) e as crateras. O danado do cachecol é uma mania particular minha de meter cachecol em todo personagem. Cada um com a sua loucura.

Essa proposta tem aproximadamente um ano de existência e, de lá para cá, o tio .faso aqui teve algumas novas idéias.

Primeiros novos esboços do Menino LuaAo tentar remodelar o Menino Lua, pensei em refazer e destacar os olhos, mas a versão com pupilas me passou a idéia de que ele usava uma máscara, enquanto os olhos brancos e redondos são um pouco assustadores. Note que também brinquei um pouquinho com o formato do corpo.

Esboços do Menino Lua, versão cuteEm uma noite insone (meses depois dos esboços anteriores), queria testar como o Menino Lua ia parecer com a cabeça ocupando mais de 2/3 do corpo. Eu adorei a idéia, mas aparentemente vocês não! ¬¬’ O band-aid na cabeça é porque um asteróide bateu na cabeça dele.

Esboço do Menino Lua mais proporcionalEsse esboço foi feito antes da imagem anterior. É um Menino Lua lingüicildo e “mais proporcional”. Do ponto de vista da produção de boneco, ele é melhor, pois dá para ter um corpinho fácil de se feito (contra o corpo pequenino da versão que eu gostei). Esse aqui é o favorito da patroa.

Último esboço do Menino LuaEsse aqui é o esboço mais recente do Menino Lua. Fiz hoje de madrugada. Aqui a minha maior preocupação se origina do fato de muitas pessoas não conseguirem perceber os olhos dele quando são pontinhos pretos, então retornei a versão “spooky eyes”.

Qual versão vocês preferem? Alguma sugestão? Sintam-se livres  para dar altos pitacos.

Um super abraço do tio .faso

9 comentários sobre “O Menino Lua: esboços

  1. Marcus "Japs" Penna disse:

    Acho que ele precisa “acessorizar” um pouco (mais trabalho pra vc!)

    Imagino ele como alguém que leu demais sobre o Charles Lindbergh ou a Amelia Earhart. Acho que um par de óculos de aviador na testa dele ajudariam a dar uma indicação de onde deveriam estar os olhos.

    Pra não falar que ia dar uma razão pra existência do cachecol :D.

    • Tio .faso disse:

      Opa! Não havia pensado por esse lado! Quem sabe até a roupinha dele fique mais interessante (para o figurino combinar por inteiro)!

      Vou dar uma pesquisada na parte visual depois farei uns rascunhos… valeu japs! X)

      .faso

    • Tio .faso disse:

      Band-aid definitivamente inspirado no Mercúrio da Anneka Tran. Eu fiz o Menino Lua antes de conhecer o trabalho dela. Adorei suas versões humanizadas dos planetas, mas foi o senhor Mercúrio que me chamou a atenção.

      Como ele é cheio de crateras e vive sendo impactado por meteoritos que vão em direção do sol, pensei que o Menino Lua poderia ter algo do tipo, pois o princípio é o mesmo! XD

      Um super abraço,

      tio .faso

  2. Gina disse:

    haha eu gostei do lingüicildo e “mais proporcional”, do dia 17/07. E como colocar data é bom p ter uma ideia do desenvolvimento, né? as vezes eu não coloco nos meus rascunhos e depois me arrependo.

    Eu não vi dificuldade p ver os olhos pontinhos.. mas tlvz pq eu ja veja carinha em tudo rs. Se deixar os pontinhos maiores e mais compridos (menos redondos), será q não ficam mais visíveis?

    • Tio .faso disse:

      Hello Gina!

      Tá todo mundo adorando o lingüicildo. Vai ser ele mesmo. Sobre os olhinhos: eu particularmente prefiro pequenino e preto, mas vou acabar seguindo esse seu conselho (ou algo do parecido) e dar um destaque melhor para esses olhos. Já teve gente achando que ele não tinha cara… T__T (falha de design)

      Um super abraço e obrigado,

      tio .faso

  3. Helison Oliveira disse:

    Faso. uma dúvida, o Menino Lua é um menino mesmo ou já está na fase pré-adolescente? Porque o Linguicildo ali me lembra a mim entrando na puberdade, grande demais para ser apenas criança e pequeno demais para ser adulto. =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *