W.I.P. – Calendários Paper toy 2012

Frente do protótipo do calendário Paper Toy de Janeiro de 2012

Frente do protótipo do calendário Paper Toy de Janeiro de 2012

Dando continuidade a uma tradição que começou no ano passado (em tempos de web, um ano é em idade de cachorro – risos) em 2012 eu irei fazer uma série de calendários em formato de bonecos de papel (paper toy).

Diferentemente do modelo original que fiz este ano, preferi descomplicar um pouco a feitura das coisas. Ao invés de um calendário completo, irei liberar mês-a-mês um bonequinho novo. Como estou em um momento “monstro”, todos os calendários de 2012 serão bonequinhos de papel de monstrinhos. Janeiro vai ser inspirado nesse carinha aqui:

Cthulhu por .marcamaria

Estou lendo um livro do H.P. Lovecraft e o Cthulhu foi o meu principal motivo por comprar o livro, pois já vi um monte de amigos comentando e eu sempre ficava curioso para ler a história. Como rabisquei esse carinha verde ontem (e as pessoas gostaram muito), revolvi começar por ele.

Perspectiva do protótipo do calendário paper toy 2012

Perspectiva do protótipo do calendário paper toy 2012

O protótipo me mostrou algumas coisas importantes, pois quero que o boneco inteiro caiba em uma única folha A4. Vou ter que rever o tamanho da cabeça (ela é um cubo de 6cm de lado) e o prédio está muito grande para o meu gosto. Quando ficar tudo pronto, vocês poderão baixar de graça e ter um monstrinho na sua mesa! X)

Detalhe do prédio destruído na mão do calendário paper toy 2012

Detalhe do prédio destruído na mão do calendário paper toy 2012

Quais monstros devem virar calendário?

Bem, eu tenho alguns monstros em mente, mas quero a ajuda de vocês para escolher os danadinhos. Lembrem-se que precisam ser personagens que não me causem problemas de direito autoral, por causa da minha política interna. Isso se deve principalmente pelo fato que se o bonequinho de papel ficar legal, vou querer fazer uma versão dele em tecido para venda (afinal meu ofício é bonequismo e preciso pagar as contas por aqui – risos). Abaixo alguns que eu pretendo fazer:

  1. Cthulhu
  2. Múmia
  3. Zumbi
  4. Drácula
  5. Lobisomem
  6. Mapinguari
  7. Monstro das Neves (Ieti)
  8. Pé Grande (Sasquatch)
  9. Medusa (sugestão da Sandrine) –novo!
  10. Harpia (sugestão via twitter da Belitcha) – novo!
  11. Matinta Perêra (sugestão via twitter da Ivanna Café) – novo!
  12. Ciclope Mítico (sugestão da  Belitcha) – novo!


Update: como deram muitas sugestões, vou deixar aqui os monstros bônus que mandaram:

 

Dêem pitacos à vontade! X)

Um super abraço,

tio .faso

23 comentários sobre “W.I.P. – Calendários Paper toy 2012

    • Tio .faso disse:

      Sandrine (gostei do seu nome!!),

      Verdade! Na hora em que eu escrevi a lista, não consegui pensar em nenhuma “monstra” a além de Bruxa genérica e Loira do Banheiro! XD

      Já adicionei a Medusa lá na lista!

      Obrigado + um super abraço,

      tio .faso

  1. Iva Cafe disse:

    em homenagem ao pessoal daqui do norte que tal a MATINTA PERÊRA pra fazer companhia ao Mapinguari…Falta uma vovó ae pra encaixar na cota pra 3ª idade…hihihi

  2. Jeromix disse:

    eita que a lista cresceu vertiginosamente desde que li o post!

    Pior que já tem monstro suficiente pra esse ano bissexto – como sou fã de todos os filmes do Simbad, que eram recheados de monstros em stopmotion, sou a favor da Medusa, Harpia e do Ciclope.
    Mas se faltar idéias, basta olhar os filmes pois têm muitas idéias boas.

    Por sinal, cadê o Frankstein? Ou a Nessie (Monstro do Lago Ness)? Algum Gárgola? A Baba Yaga?

    Mas na boa, se quiser fazer um monstro realmente assustador, faz uma versão do Hitler XD (já estou até antevendo uma versão com os maiores líderes genocidas da história, com Stalin e afins, em versão diabética – doce que faz mal)

  3. @publicano disse:

    Que ótimo que lembrou do Cthulhu, tem pouco tempo que a obra do HPL entrou em domínio público… há uns anos, antes disso acontecer, houve até caso de uma editora processada por usar os Antigos numa publicação… agora é liberdade total pra usar o Mythos.

  4. Eder Modanez disse:

    Curti sua lista de monstros destruidores de cidades… rs
    Uma pena que não entrou um dos meus monstros preferidos: Kraken.
    Ah e tem mais, que tal se você fizesse uma “enciclopédia” ou “ficha de personagem” com a descrição jujubenta de cada monstro, seus poderes tuti-fruti com o desenho colorido deles?

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *