Que venha 2012 cheio de desafios insuperáveis para todos!

O M que tudo vê

Esse desenho eu criei aleatoriamente para a capa de um sketch book que nem uso mais. O M rosa é um pedaço do logotipo do mini-mi. Aliás, a criação do logo do mini-mi foi bem incomum: foi feita em um ponto de ônibus, enquanto eu esperava para dar aula particular de informática. Ele é uma constante lembrança de que tudo aquilo por que batalhei e sofri nesse último ano.

Marca dos bonequinhos caricaturais "mini-mi"

Marca dos bonequinhos caricaturais "mini-mi"

Os amigos mais chegados sabem que passei por um grande problema de depressão que me tirou de vez dos trilhos esse ano. Foi difícil, MUITO DIFÍCIL, mas com os devidos empurrões consegui buscar ajuda profissional e pouco mais de dois meses voltei a me encontrar novamente.

O “M Que tudo vê” aí de cima é o símbolo do programa que eu criei para fazer os meus mini-mis e que agora vai se tornar a ferramenta para a criação de todos os meus bonecos – todos eles um constante alvo de dúvidas e incertezas por parte de terceiros, pois afinal quem é que quer viver de fazer bonequinho em pleno Século XXI?

Voltando a falar sobre o M da abertura: depois que o mini-mi virou o carro chefe dessa empresa, me vi perdido em um mar de e-mails sem fim, com trocentos pedidos, fazendo o impossível para não confundir nada (e não confundi – amém!), vi a necessidade de usar um sistema em que os clientes pudessem pré-montar os seus mini-mis, tendo acesso a toda minha tecidoteca, carinhas e tudo mais que o bonequinho pode receber. Infelizmente não achei nada no mercado que suprisse as minhas necessidades e orçamento mais gentil, cotava o meu software em R$20 mil reais. ¬¬’  Como sou chato e pobre, resolvi fazer o meu próprio programa. É aí que nasce o Lilliput¹.

O Lilliput é um programa bem flexível e que ainda está sendo desenvolvido, mas você está usando o danadinho ao mexer em qualquer coisa no mini-mi.net. Levei um ano projetando esse treco e mais 3 meses de desenvolvimento direto. Ele é a melhor prova que eu, por mais que deixasse de acreditar em mim por causa do que eu via ao meu redor, que eu estava disposto a inventar a roda por algo que eu acredito e que isso é o suficiente para eu encarar qualquer desafio, por mais improvável que ele seja.

Sei que não é todo mundo que sabe programar e que precisa de um programa como o meu, mas às vezes a gente tem sonhos que muitos duvidam e que acabamos não colocando em prática por dar atenção as coisas erradas. VOCÊ melhor do que ninguém, sabe o que é importante para a sua felicidade e é isso que você NUNCA PODERÁ DEIXAR DE LADO: SER FELIZ!

Por que você não usa como nova meta em 2012 criar o impossível, sair do senso comum e fazer tudo aquilo que você deseja mas não existe? Por que se limitar ao comum ao invés de fazer aquilo que você ama tanto? SE MEXA!! ACREDITE EM VOCÊ SEMPRE!!!

Um feliz ano novo cheio de mudanças e novidades para todos nós!,

tio .faso

¹ Sim, “Lilliput” é o nome da terra dos baixinhos no livro do Jonathan Swift “As Viagens de Gulliver”. Pense em quem são os lilliputianos e quem é o Gulliver nessa bonecaria! X)

9 comentários sobre “Que venha 2012 cheio de desafios insuperáveis para todos!

  1. Maria Fernanda disse:

    Você tem razão. Eu tenho adiado demais as coisas que eu realmente quero fazer em nome de “cair na real” como tanta gente me fala. Mas eu parei e pensei: se as pessoas que eu tanto admiro chegaram lá, porque eu também não posso? Quero dizer, acho que nunca vou ter uma conta bancária igual a da J K Rowling, mas se nunca começar a escrever e desenvolver minhas hqs, como é que eu vou saber se sou capaz de viver disso, como eu quero tanto? =D

    Feliz Ano Novo para você também ^__^v

    • Tio .faso disse:

      Maria Fernanda – esse é o pensamento! Claro que a gente precisa de dinheiro e pagar as contas, mas se a gente não é feliz com o que faz, do que adianta ganhar dinheiro e se sentir vazio?

      Dinheiro faz parte sim, mas ser feliz tem que vir lado-a-lado com as obrigações!

      Um feliz ano novo para a senhora,

      .faso

  2. Ila Fox disse:

    É isso aí Tio Faso! força na peruca!

    Também sofri de depressão (há longos 11 anos atrás), o que me custou anos de aperfeiçoamento no desenho, mas aqui estou eu, conquistei meu espaço e chutei algumas bundas, rá!!!

    Que 2012 você tenha muito entusiasmo, muitas encomendas, muito reconhecimento, e que os plagiadores saibam a diferença entre copiar e se inspirar. ;-)

    Beijos da Ila Fox, Ricbit, Miucho e Vinil (na verdade o Vinil mandou uma tatuzada!)

    • Tio .faso disse:

      Dona Ila, a senhora sempre é uma fonte de inspiração para mim! Um dia conseguirei postar diariamente como você! XD

      Um super abraço, beijos e cafunês nos moços de bigodes! X3

      Feliz 2012!!!

      tio .faso

    • Tio .faso disse:

      Fabiluli,

      Demorei para olhar para o lado certo, mas agora sei que o que aparece no meu espelho é o gordo mais importante do meu mundo! XD

      E menina: já li esse seu post umas 3 vezes!!! Quando eu estava normal, quando eu estava ruim e quando eu saí do buraco! Foi uma das minhas cordinhas para fora do poço! X)

      Um super abraço, obrigado e feliz 2012!!!,

      .faso

  3. Jeromix disse:

    Muito bacana o teu texto: uma mistura de desabafo, lição de vida e tapa na cara. Não tenho mais o que acrescentar além de reafirmar o que já lhe disse pessoalmente: você é um exemplo de empreendedorismo para mim. Te admiro muito.

  4. Ana Zugaib disse:

    É isso aí, tio .faso!

    Esse post era a dose de otimismo que eu precisava nesse fim de ano, obrigada!!! :D

    E de volta aos projetos pessoais em 2012!

    Abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *