Calendário Monstruoso de Março: O Gigante Gentil

O Gigante Gentil: O Calendário Monstruoso de Março

Howdy!

Após um mês, mais um Calendário Monstruoso no ar! E esse é muito especial para mim: é o meu doce Gigante Gentil!!

Protótipo do primeiro calendário para março

Protótipo do primeiro calendário para março

Para quem não sabe, estou escrevendo um livro que será totalmente ilustrado com fotos de bonecos, cujo o título é “O Gigante Gentil” . Ele é um apelido carinhoso que a dona Samanta Flôor me deu em uma visita a São Paulo. E ele pegou, pois dizem que bate perfeitamente com a minha personalidade.

Quem acompanhou alguns dos meus comentários no twitter, eu havia dito que o calendário desse mês ia ser algo complexo; cheguei a fazer o protótipo, mas após a minha querida moça -a Mini Márcia– ler para mim o rascunho inicial da história do Gigante, fiquei completamente extasiado!! Como março é o mês do meu aniversário, resolvi refazer todo o calendário para que refletisse algo que me é muito querido nesse momento.

 

O Gigante Gentil

As primeiras idéias do personagem surgiram no meu Facebook, tanto como o nome dele: Rudolfo. Nos primeiros rascunhos ele era um grande ser lilás, mas algo ali me incomodava.

Primeiro rascunho do Gigante Gentil

Primeiro rascunho do Gigante Gentil

Apesar de ter adorado esse design, ele soava estranho no contexto do texto que estou escrevendo (que se passa no meio de uma floresta). Ao conversar com a dona Mini Márcia enquanto eu coloria o calendário, ela comentou que também sentia estranheza, então resolvi testar o marrom como uma cor natural para sua pelugem:  e eu gostei muito!

Outra coisa que acabou sendo redefinida, é o visual final. Eu adoro trabalhar com o mínimo possível, tanto que fiz uma limpa no visual dele:

Esboço do Calendário com o Gigante Gentil, usando um design minimalista

Esboço do Calendário com o Gigante Gentil, usando um design minimalista

Mas novamente dona Márcia levantou a boa que os olhos da versão original eram mais expressivos, com cara de monstro fofo. Então recortei aqui e ali e fechei a versão final do visual do Gigante Gentil.

O Calendário

O calendário foi feito em 8h (divididas em dois dias não proporcionais). Para ele ser tão simples de montar, precisei fazer três protótipos até chegar aonde eu queria.

Protótipos do Calendário de Março

Protótipos do Calendário de Março

Tentei trabalhar com uma forma hexagonal, mas a leitura do calendário ficava prejudicada. A segunda versão ficou perfeita, mas ainda não conseguia achar a melhor forma de colar os braços. O último modelo serviu para testar o design de superfície, o qual eu fiz de forma diferente dos calendário anteriores: todo desenhado a mão e fazer alguns ajustes na parte estrutural.

Baixe o calendário agora mesmo!

Simples e direto: corre lá e baixe o seu Calendário Monstruoso de Março, bino! XD

Um super abraço do tio .faso

3 comentários sobre “Calendário Monstruoso de Março: O Gigante Gentil

  1. Eder Modanez disse:

    Gostei à beça dos calendários que você criou, são uma ótima forma de manter sua marca na memória das pessoas :D
    Também um post anterior que você falava sobre a ilustração bonequeira que também gostei por não ter visto ninguém que trabalhe assim aqui no Brasil. Já estou até imaginando em anúncios de “dia das crianças” produzidos assim… hehehehe ou então ler seu livro com estas imagens…

    Abraços e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *