Protótipo do zumbi mais azedo da internet

Zumbigo: ácido pero crítico

No meio do ano passado eu fiz o primeiro boneco do Zumbigo “baseado” nas poucas tiras que eu fiz,  mas como eu não havia terminado suas vestes, não quis torná-lo público até ficar totalmente pronto. Agora ele está vestido à caráter!

Quando em 2008 eu resolvi criar um passo-a-passo para a construção de um boneco, nunca imaginei que ele poderia vir a ser um personagem muito querido por mim e tantas outras pessoas. Não sei ao certo o motivo (sintam-se convidados a comentar os motivos pelos quais vocês gostam do Zumbigo), mas para mim ele é o meu alter ego – uma parte minha que existe, que é chata para diabo e totalmente crítica. Ele é uma pessoa em eterna manhã de segunda-feira, após não dormir direito.

Este foi um dos bonecos que eu mais demorei para conseguir “embonecar”. Ele não é tecnicamente complexo, mas transpor de forma parecida dos desenhos das tirinhas, tornou-se um desafio interessante e revelador.  Primeiro que no começo eu só o desenhava de perfil.  Até transpor essa imagem para o plano físico, eu sequer imaginava que ele só tinha uma orelha, coisa que eu descobri ao montar um modelo em plastilina (massinha de modelar).

Primeira tirinha do Zumbigo (2009)

Primeira tirinha do Zumbigo (2009)

Mas esse formato mostrou-se uma forma impossível de existir, então comecei a explorar novos designs, até que em 2010 tornei público o visual que já permeava o meu sketchbook:

Novo visual do Zumbigo (2010)

Novo visual do Zumbigo (2010)

Seu traços ainda eram simplificados, pois eu estava tentando descobrir o meu próprio traço de desenho e assim me sentir seguro para continuar escrevendo suas tirinhas. E é claro que eu não consegui. Mas este era o visual final do Zumbigo para mim e é este que finalmente deveria se transformar em boneco. E entre a sua manufatura até a finalização de sua roupa, seis meses se passaram e pouquíssimas pessoas viram o morto-vivo pelado aqui no canto da oficina. O vídeo abaixo explica mostra o protótipo final do Zumbigo:


Ainda não tenho uma data prevista para o lançamento do boneco do Zumbigo. Agora que está finalizado, há mais coisas para corrigir, mas acredito que ainda neste ano você poderá adotar o ser mais podre do .marcamaria! X)

Um super abraço,

tio .faso

Fotos do Zumbigo

Zumbigo (frente) Zumbigo (lado)
 Zumbigo (costas)  Detalhe do "jeitinho" para fazer as mãos atravessarem as mangas da roupa
 Mãos enfaixadas após atravessar as mangas da túnica.  Mãos desenfaixadas. Perceba como são BEM maiores que as mangas.

 

4 comentários sobre “Protótipo do zumbi mais azedo da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *