Aniversário do Menino Lua

o menino lua originalHoje o Menino Lua completa 7 anos de vida.

 Até hoje não criei uma história decente para ele, principalmente por ele ter sido criado bem na época em que eu entrei em depressão.Apesar de todas as tristezas, a sua origem é interessante.
 
Desde moleque eu tinha o estranho hábito de observar o céu antes de dormir da janela do apartamento da minha mãe – eu não estava tentando ver estrelas ou algo do tipo, mas sim procurando a lua. Quando conseguia vê-la era tipo uma forma de “boa noite!” que eu dava para mim mesmo.
 

Redesign do Menino Lua, feito em 2013.

Redesign do Menino Lua, feito em 2013.

Na fase inicial e pior da depressão eu me lembrei desse fato e voltei a observar a lua. Na minha cabeça ferrada houve um estalo: “e se a Lua viesse falar comigo por ter percebido que eu estava ruim?” – e foi assim que ele nasceu.
 
Claro que por não estar na minha melhor época, eu não conseguia escrever algo que prestasse. Anos mais tarde ele se tornou o primeiro boneco que fiz para tentar sair da minha depressão (dá para ver ele aqui).
 
Percebo que agora eu estou melhor e com uma mente mais funcional. Talvez seja hora de colocar no papel essa história da lua que na verdade era um menino e que estava preocupado comigo.

Um super abraço,

.faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *