dúvidas (FAQ)

Hohoho! Já mandou a sua cartinha para o Papai Noel? Não?! Então não se preocupe que você não está no lugar certo! (risos)

Mas se você tem alguma dúvida, abaixo estão listadas algumas coisas que volta e meia me perguntam, catalogadas de forma não muito ordenada. Por isso, se você ainda estiver com cara de interrogação, entre em contato!

01 Como eu posso adotar um bonequinho?

Atualmente a forma de adoção (compra) de bonequinhos ainda está na Era Paleozoica, ou seja, é preciso entrar em contato via e-mail ou redes sociais. Diga o que você deseja e encaminhe o seu CEP para eu estimar o valor do frete da cegonha e o tempo de voo da mesma.

02 Você faz bonecos de ‹insira o nome do personagem›?

Infelizmente não. Isso é explicado detalhadamente na Regra nº1 da Política do .marcamaria.

03 Você faz bonecos baseados em meus personagens?

Opa! Claro que faço! Dá um pulo na seção Para Artistas para descobrir como!

04 Você trabalha com grandes quantidades de bonecos?

Por enquanto o .marcamaria é uma bonecaria pequena e humilde, com apenas uma pessoa na tarefa de dar vida a pequenos seres de pano. Por isso a produção mensal é pequena (de 50 a 70 crianças dependendo do nível de cafeína no sangue).

05 Com quais tipos de materiais são feitos os bonecos?

Os bonecos são produzidos essencialmente com diversos tipos pelúcias, tecidos de algodão e sintéticos, bordados feitos com linhas sintéticas, apliques de feltro e estamparia artesanal. Todos são ricamente estufados com fibra de poliéster anti-alérgico fofinha e que dá vontade de morder. :3

06 Onde fica a bonecaria? Há loja física?

O .marcamaria está localizado em São Paulo/Capital e ainda não possui um lôdjinha física. Mas ó: eu envio boneco para todo mundo! :)

07 Para que serve a taxa de pré-criação? Há como conseguir esse valor de volta?

A taxa de pré-criação serve para eu poder ilustrar um boneco nos casos em que não há uma referência dele. Essa ilustração necessária para poder realizar o orçamento correto da futura peça. Como ela é essencial, não há como estornar o valor após o desenho ser entregue para análise.

08 Qual é o prazo máximo para entrega das ilustrações da pré-criação?

Vai depender do grau de complexidade do pedido, mas o tempo máximo é até 5 (CINCO) dias úteis após a confirmação do pagamento da taxa ou do valor da adoção do boneco (no caso dos mini-mis), sendo contabilizado no primeiro dia útil após a confirmação de pagamento por parte do .marcamaria.

09 Qual é a quantidade máxima de refações na pré-criação?

O limite máximo de refação total e completa é de apenas 1 (UMA) refação. Além disso será cobrada outra taxa de pré-criação. Mas ó: geralmente eu acerto de primeira, então fique tranquilo! ;)

10 Qual é o prazo máximo para a gestação de um boneco?

O tempo de gestação de um boneco varia de acordo com o tipo de projeto, podendo variar de 2 (DOIS) dias até 15 (DEZ) dias úteis. É claro que há exceções que serão informadas individualmente para quem estiver adotando.

11 Qual é o prazo máximo para a gestação de um mini-mi?

Os mini-mis possuem o prazo de gestação de até 15 (QUINZE) dias úteis por peça. É claro que há exceções que serão informadas individualmente para quem estiver adotando.

12 Posso utilizar a ilustração da pré-criação?

Você pode utilizar a ilustração da pré-criação para coisas pessoais e sem fins lucrativos, como fazer uma cartinha com o desenho ou estampar uma camiseta com o mesmo. Agora qualquer uso comercial como aplicar em logotipos, transformar em mascote, aplicar em sites e cartões de visita, vender desenhos impressos ou digitais, usar como referência para produção de outras peças/obras derivadas é PROIBIDO. Mas se você quiser licenciar o personagem, sinta-se à vontade para solicitar um orçamento! :)

13 De quanto tempo é a garantia dos bonequinhos?

A garantia é vitalícia, ou seja, para toda a vida do bonequinho, mas ela só cobre defeitos de fabricação dos mesmos. Soltou um braço, um olho ou um nariz? Pode entrar em contato que eu irei consertar o bichinho e cobrirei todas as despesas de envio. Agora se o bonequinho foi mal tratado, subjugado à escravidão ou alimentado depois da meia noite, a garantia não cobre.

14 Verdade que há um coração dentro deles?

Sim! Todos os bonequinhos possuem um coraçãozinho de feltro vermelho dentro deles. Ainda estou bolando uma forma de deixar eles mais “táteis” para você poder sentir através do pano, mas eles estão lá! Pode confiar em mim! :)

15 Como é que eu lavo o bonequinho?

Depois de externsas pesquisas do meu departade de P&D (vulgo “área de serviço”), a única forma mais eficas para lavar o seu bonequinho é manualmente, com sabão neutro. Não esfregue e se precisar deixar de molho, não ultrapasse o limite de 15 (QUINZE) minutos. Deixe secar naturalmente.