meio ambiente

Como é que uma bonecaria pode ajudar o meio ambiente enquanto faz coisas fofas com materiais derivados de petróleo (plásticos) e fibras sintéticas (qualquer material que não é feito de algodão é sintético – risos)? Eu respondo: repensando a forma de trabalhar!

Tecido

Você já imaginou como é feita uma camiseta ou um vestido? Por mais que a indústria da moda otimize a sua produção para evitar o desperdício, algumas das sobras de tecido não possuem tamanho suficiente para criar objetos para as pessoas utilizarem (só consigo pensar em moedeiros… risos). Esses retalhos antigamente se destinariam aos aterros sanitários, mas o que não serve mais para fazer uma camiseta de verdade pode ser utilizado na criação de pequenas peças – ideais para o uso em bonecos. Ó só que chique!

A maior parte dos tecidos utilizados aqui são oriundos de retalhos da indústria têxtil local, adquiridos de pequenos revendedores na região do bairro do Brás (São Paulo/SP) e cercanias. Material novo só é utilizado em casos em que fica impossível depender desses retalhos, como as pelúcias e courinhos de pele de mini-mi.

Papel

Dizem que o .marcamaria é conhecido por seu trabalho na criação de histórias e personagens, assim como na produção de peças de apoio para os seus produtos, como caixas e papelaria personalizada.

A bonecaria possui sua própria estrutura de impressão (vulgo “eu tenho as impressoras”), o que lhe permite otimizar o uso de recursos ao manter um pequeno estoque de papel para impressão sob demanda. Além disso pratico o reaproveitamento das aparas de papel das caixas dos bonecos na criação dos moldes para produção das peças dos bonecos. Ser pão duro têm as suas vantagens… :D