política e regras

Por mais que pareça que o .marcamaria seja uma marca totalmente fora da casinha, há algumas regras que existem desde a fundação da empresa que servem para nortear todas as decisões. São elas:

Regra nº1: não serão feitos bonecos a partir de personagens de terceiros, exceto quando o criador solicitar.

Esse é uma das pedras fundamentais do .marcamaria: criação de conteúdo original e respeito a Lei de Direito Autoral e Copyright (para criações fora do território brasileiro – tô usando a Lei de Copyright Americana por ser a mais conhecida).

O princípio é simples: respeito pelo trabalho do outro, por isso não adianta insistir! :(

“Mas tio .faso e se eu quiser muito um bonequinho do .marcamaria, mas não sei desenhar ou mesmo como montar uma ideia para te pedir??” – é por isso que existem três modos de você encomendar um boneco. Lá eu descrevo as várias formas em que o .marcamaria pode te ajudar a ter um bonequinho único e exclusivo para você! :)

Regra nº2: parcerias só são financeiramente boas quando os dois lados saem ganhando.

Sabe aquela sua ideia legal de sortear uns mimos para os assinantes do seu canal ou site? Seria interessante ter um bonequinho entre eles, né? Então… a não ser que o .marcamaria esteja bancando o anúncio ou que você esteja adotando um boneco, não vai rolar. Explico.

Lá no começo de carreira exprimentei “doar” alguns bonecos em troca de divulgação, mas no final o retorno do investimento ficou aquém do esperado.

Como cada bonequinho é feito a mão e leva algumas horas (ou dias) para ficar pronto e atualmente só há esse bonequeiro fofo para fazer tudo, a perda financeira deste lado acaba levando a uma orquesta de violinos tristes. Por isso, não realizo mais esse tipo de parceria. :(

Regra nº3: apoiando causas sociais com sorteios de bonecos.

Diferentemente da regra nº2, esse aqui é um tipo de parceria que é sempre bem vindo dentro do .marcamaria. Já criei bonecos para angariar pequenos fundos para o Teleton e ajudar na divulgação dos Doutores da Alegria.

Se você possui uma causa legal que se encaixaria no perfil do .marcamaria, entre em contato! Quem sabe não rola? :)

Essa seção quase nunca será atualizada. Caso ocorra, eu aviso Geppetto e o mundo através das redes sociais e aqui.

(última atualização: 09/05/2016)