portfólio

Aqui você encontrará os principais trabalhos que realizei no ofício de bonequeiro. Existem outros bonecos que infelizmente ficaram fora da lista, por possuir pouco registro fotográfico deles.

Dispus os bonecos de forma cronológica, desde a Fabine (a primeria boneca) ao trabalho que eu mais gosto. Todos foram feitos entre 2008 e 2010. Sempre que possível, atualizarei esse portifolio.

Fabine: a primeira .marcamaria

Esta macaquinha amarela de lenço azul foi o início do .marcamaria. A primeira vez que a vi tive a certeza de ter encontrado a carreira que sempre sonhara.

Fabine Fabine Fabine Fabine Fabine Fabine

Yellow Jellow

Este é verdadeiramente o primeiro boneco que fiz sozinho (sobre o primeiro eu conto melhor aqui). Ele foi uma estampa de camisa rejeitada. Nele eu experimentei pela primeira vez o trabalho em bordado e a criação de mãos e pés com dedos distintos.

Yellow Jellow Yellow Jellow Yellow Jellow Yellow Jellow Yellow Jellow Yellow Jellow

Bolo e Lucério

Com esses dois bonecos eu experimentei trabalhar com formas-padrão (a aspirina) e como personalizar e caracterizar um personagem usando uma mesma base criativa.

Gato Bolo Gato Bolo Gato Bolo Lucério Lucério Lucério

Angelo

40 anjinhos com aproximadamente 15cm de altura. Eles foram os primeiros bonecos criados com embalagens e tags personalizadas.

Angelo Angelo Angelo Angelo Angelo Angelo

dOcas”

Muitos acreditam que eu faço “toyart” – mas a minha única peça que eu considero como tal foram os dOcas”. Criei-os para estampar a capa da minha monografia final do curso de Branding Design, no qual eu analisava a marca social Ocas”. Para o trabalho eu fotografei o boneco em diversas localidades da cidade de São Paulo – da avenida Paulista ao Brás.

dOcas¨ dOcas¨ dOcas¨ dOcas¨ dOcas¨ dOcas¨

Coffee Monster

Esse simpático monstrinho sorridente é criação da talentosíssima ilustradora Samanta Flôor. Ela pediu para que eu o panificasse e hoje ele viaja com ela ao redor do mundo.

Coffee Monster Coffee Monster Coffee Monster Coffee Monster Coffee Monster Coffee Monster

Mini-mi Cibele Hotboc

Ela a primeira mini-mi pintada a mão. A minha proposta com ela e seu companheiro (o Sexcravo – vide abaixo) é quebrar o paradigma que fetiches e objetos sexuais podem ter uma conotação mais doce e pueril.

Mini-mi Cibele Hotboc Mini-mi Cibele Hotboc Mini-mi Cibele Hotboc Mini-mi Cibele Hotboc Mini-mi Cibele Hotboc Mini-mi Cibele Hotboc

Mini-mi Sexcravo

Assim como a sua companheira, o Mini-mi Sexcravo foi feito inteiramente com sobre tecido. Para ele produzi a primeira embalagem não-branca dos mini-mis.

Mini-mi Sexcravo Mini-mi Sexcravo Mini-mi Sexcravo Mini-mi Sexcravo Mini-mi Sexcravo Mini-mi Sexcravo

Revista Computer Arts Projects

Fui convidado pela revista Computer Arts para criar um passo-a-passo de como fazer um boneco personalizado. Após minhas primeiras experiências com tinta e tecido, o boneco Tipograf foi feito do começo ao fim em pouco mais de 15h.

Revista Computer Arts Projects Revista Computer Arts Projects Revista Computer Arts Projects Revista Computer Arts Projects Revista Computer Arts Projects Revista Computer Arts Projects

Speed Puppets

O Projeto Speed Puppet surgiu da minha necessidade de fazer bonecos em menos tempo (de dias para horas), além de testar outros suportes e funções

Speed Puppet Speed Puppet Speed Puppet Speed Puppet Speed Puppet Speed Puppet

Curupira

Adoro as lendas e folclore brasileiro. Como raramente vemos algum produto relacionado a esse tema, comecei uma série de bonecos baseados no nosso foclore, mas trazendo a mitologia para uma leitura contemporânea.

Curupira Curupira Curupira Curupira Curupira Curupira

Froid

Essa é a terceria versão do gato Froid, o mascote da Vovólima. Todo o seu desenvolvimento foi feito sob a tutela atenta dos fãs das estórias da vovó.

Froid Froid Froid Froid Froid Froid

Mini-mi

Os mini-mis são baixinhos, sorridentes e mudaram totalmente o rumo do .marcamaria, tornado-se seu principal produto. A partir da forma branca de bolacha maizena é possível fazer qualquer tipo de caricatura de uma pessoa, seja ela real ou não.

Mini-mi Mini-mi Mini-mi Mini-mi Mini-mi Mini-mi

Vovólima

A primeira personagem do .marcamaria em sua primeira versão. Infelizmente o boneco possui um custo proibitivo, o que me obrigou a repensar todo o formato da marca da senhora que só usa verde.

Vovólima Vovólima Vovólima Vovólima Vovólima Vovólima

Lucério – o diabo estagiário

Essa versão é a atualização do primeiro Lucério, criado em 2007. Aproveite e leia a estória inaugural dele e conheça mais sobre o processo de redesign.

Lucério: 40cm de altura, feito com moleton, malha, feltro e algodão cru Lucério sentado com capuz Lucério sentado sem capuz Detalhe do "555", número do diabo em fase de estágio Detalhe da cauda presa com um botão, demonstrando que a roupa de diabo é uma fantasia Asinhas para lembrar que o diabo já foi um anjo