Habemus portfólio!
O motivo real para ter um novo site e desbagunçar a minha zona de links
Apesar de eu viver de fazer bonecos há mais de uma década eu nunca me atentei ao fato de que eu precisava formalmente de um portfólio. Não é que eu não o tenha feito. No segundo site do .marcamaria existia essa opção, mas que estava estagnado e eu não dava muita bola para isso. Comecei a me agoniar quando as pessoas pediam para ver o que eu fazia e eu era obrigado a mostrar uns três a quatro links diferentes.
Nesse meio tempo veio o meu amadurecimento e finalmente entendi que eu precisava de um portfólio organizado corretamente, mas para tal eu precisava fazer todo um site ao redor dele. O mais engraçado é que essa foi a última parte do site que eu fiz, justamente por não saber como organizar a coisa toda.
Durante a montagem o plugin que eu escolhi para montar a galeria de imagens avisou que eu só poderia adicionar até 20 fotos para cada grupo criado, pois estava usando a versão gratuita. Tentei comprar a profissional, mas o site da empresa simplesmente não conseguia processar os dados do meu cartão de crédito. Cheguei a um impasse e resolvi usar o plugin assim mesmo, mas quebrando tudo em blocos.
A minha história bonecal
Quando a gente lê sobre como organizar portfólio quase sempre indicam para fazer uma combinação de seus melhores trabalhos no começo, os medianos no centro e novamente melhores trabalhos para fechar a galeria. Eu não gosto desse tipo de agrupamento, pois para mim oculta o progresso do público a oportunidade de ver o progresso do artista.
Por causa da divisão em blocos eu pude organizar o meu portfólio da maneira que eu gostaria, começando pelos últimos bonecos feitos e retrocedendo no tempo até chegar a minha primeira boneca.
É uma viagem em quase 90 peças escolhidas por mim feitas nessa última década de trabalho. Está longe de ser tudo o que fiz, mas para o começo está de bom tamanho.
Te convido para ver o meu portfólio e observar uma história de um rapaz que um dia resolveu que iria viver de fazer bonecos.
Um super abraço,
.faso