sobre

Olá! Eu sou o tio .faso: o bonequeiro fundador e criador do .marcamaria, essa oficina de bonecagem pouco usual fundada em 2007 com a proposta de criar bonecos, contar histórias e outros causos.

Atualmente localizada em Cotia (SP), a bonecaria se dedica a criar, experimentar e desenvolver todo e qualquer tipo de boneco, além de também se dedicar ao ensino, pesquisa e divulgação do ofício da bonecagem.

Um pouco de história…

Logo original do .marcamaria, versão bonecal.

Logo original do .marcamaria, versão bonecal.

Sou formado em design de marcas. No meu último ano de faculdade decidi criar um escritório para praticar o que eu estava estudando (por isso é .MARCAmaria), mas ao fazer o meu primeiro boneco descobri uma nova paixão que me fez mudar totalmente o ramo da empresa, passando a me dedicar integralmente ao ofício de bonecar sonhos e ideias.

Os bonecos que eu produzo seguem a linha do “artesanal com gostinho industrial”: forma, estilo e qualidade encontrados em produtos feitos pela indústria de brinquedos, mas todos feitos individualmente por mim, utilizando desde equipamentos eletrônicos (como máquina de bordar e gráfica própria para embalagens e manuais) ao simples dueto “linha e agulha”.

A oficina

Pedacinhos da oficina

Por ser pequena a bonecaria trabalha com quantidades reduzidas de peças, o que possibilita um alto grau de personalização – literalmente produzindo aquela peça única que só você terá, mas acalme-se: se você desejar uma quantidade um pouco maior de bonequinhos para alguma ação de marketing focada ou licenciamento de seu personagem, terei um enorme prazer em te atender!

Hoje atendo tanto pessoas físicas com os seus pedidos inusitados, quanto a empresas e artistas dos mais diversos nichos. Em meu portfólio há clientes como os Canais Telecine e Megapix, Revista Computer Arts, Evoluir Cultural e Alma Branding.

O bonequeiro

Sou bacharel em Design e Construção de Marcas (Branding Design) pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo/SP).

Além de  produzir ministro cursos, presencial e online, de “como criar seus próprios bonecos” e a gerir pequenas marcas. Estou por trás de tutoriais e artigos em sites como Eduk, Super Zíper, Web Insider e em revistas como a Computer Arts Projects.

Eventualmente palestro em escolas e universidades sobre a criação do .marcamaria e esse negócio estranho de viver dos próprios sonhos.